Manifesto dos comentaristas do blog do Nassif a favor de Dilma: Por uma cultura de paz. Contra o ódio

A intolerância, o ódio, a mentira e a impostura como marcas registradas da campanha de Serra representam uma ameaça real à vida republicana, ao fortalecimento da democracia e ao cultivo da diversidade religiosa, étnica e cultural como uma das nossas maiores virtudes.

 

Nós, os comentaristas independentes do blog do Nassif, identificados com o programa de governo de Dilma Rousseff  e com a campanha honesta e ética que tem sido levada a cabo por este projeto que celebra e quer avançar em todas aquelas conquistas asseguradas pelo Governo de Luiz Inácio Lula da Silva, entendemos que não podemos nos omitir neste momento.

 

Diante da ameaça que representaria um governo que, além de esconder sua pauta privatizante, quer usurpar de Lula e da candidata Dilma Rousseff, as conquistas e as transformações que ocorreram nestes últimos anos, entendemos que devemos denunciar o caráter de impostura assumido por Serra, na medida em que, nos debates, foge de discussão que compara os governos Lula e de FHC para, em seguida, afirmar que as conquistas do governo Lula seriam uma mera continuidade do governo tucano que ele se nega a comparar. Não quer comparar porque revelaria a agenda real que esconde a política da intolerância, e da privatização, da partilha do Brasil com seus aliados, como aconteceu no passado e como acontece em São Paulo.

 

O Brasil não precisa de um impostor como presidente. Não precisa de um homem que funda sua ação e sua campanha no ódio e na criação de uma central de boatos. O Brasil precisa de verdades emancipadoras do homem e não de práticas que o submetem à servidão moral.

 

O Brasil precisa seguir seu rumo em direção à igualdade de todos, à justiça social, à convivência pacífica das diferentes expressões culturais e religiosas, à eliminação da pobreza pelo incentivo à  ciência e à educação de qualidade, à soberania do nosso território, à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável, à superação da violência pela partilha de benefícios sociais que retiram o homem da miséria, à soberania econômica e política e a cultura da paz, todas elas políticas implementadas pelos governo Lula e reconhecidas mundialmente.

 

Deixo aqui este espaço para que os comentaristas do portal, identificados com o programa de governo de Dilma Rousseff à presidência da república, assinem este manifesto e acrescentem suas razões para esta adesão, as quais poderão ser, na medida do possível, incorporadas ao texto final.

 

PS. Esclarecemos que esta atitude é absolutamente independente de Luis Nassif, o qual sempre tem deixado aberto este espaço para quaisquer manifestações políticas, desde que informadas pela ética.

PS2. naturalmente que os comentaristas deverão ficar a vontade para subscrever mantendo a identidade assumida aqui na comunidade..

Exibições: 1422

Responder esta

Respostas a este tópico

Viva o Brasil! Viva a Verdade! E Viva o Respeito à Verdade!
Penhoradamente subscrevo-me. Guilherme de Alarcon Pereira.
Subscrevo. Texto perfeito.

Dulce Leão.
Plagiando a Claudia, eu tb repeti por tudo que escrevi ou trouxe de outros sites, sempre torcendo pela vitória e por Lula tb pq todos sabem que o amooooooooooooooooooooooooooooooooo
gostaria de desenvolver melhor a idéia de serra como um impostor, acrescentando:
1- serra nega a história de Dilma na luta pela democracia, nas trincheiras do combate aberto contra a ditadura, para se afirmar como sendo O ÚNICO sujeito que tem um passado de luta, legitimado pelo exílio.
2- serra apresenta a política de empréstimos para as pessoas de baixa renda construirem puxadinhos, como sendo política habitacional.
3- serra oferece, em são paulo, a promoção automática, fantasiada de progressão continuada, para fugir do compromisso com a educação de qualidade. um "puxadinho" em educação como política pública na área.
4- serra oferece experiências pilotos em saúde, como exemplo daquilo que não faz em termos de políticas públicas consistentes e permanentes na área. "puxadinhos" em saúde.
Luzete, adorei item 1...pode incluir ficou ótimo mesmo.
Ah!!! Tb assino embaixo.
Désirée
Luzete,
um adendo ao item "1" do teu manifesto: não sei se vocês repararam na propaganda política do Serra com ele dizendo que participou do Comício de 13//03/64, foi para o exílio (expontânio), etc..., e no final a pergunta: e onde estava a Dilma? Que cara-de-pau! Em 1964 a Dilma devia ter 13 ou 14 anos de idade, devia estar na escola naquele famoso 13/03/64.
POR SINAL, UMA OBSERVAÇÃO: 13 é o número do PT, 13 foi o dia do comício citado pelo Serra e 13 são os números de dias que vão de ontem (última pesquisa, com Dilma aumentando a vantagem) até o dia das eleições. O Serra além de cara-de-pau é um azarão mesmo!
nojento mesmo, né?
e isto que a gente nem questiona, nunca, este tal do exílio dele, né?
Gostei da metáfora:""puxadinho" em educação". Se eleito presidente (que Deus nos livre dessa desgraça) o Zé Pedágio vai transformar o nosso país em um imenso condomínio fechado circundado por imensas favelas. Vamos retornar a Idade Média, com seus imensos castelos protegidos por muralhas. Apóio toda e qualquer iniciativa que contribua para evitar isso; portanto, assino embaixo.
hell back,
omidedeus, onde que tu andavas?

bom tê-lo aqui. abraço.
Sou frequentador assíduo do ConversaAfiada do Paulo Henrique Amorin; do Blog do Mino Carta e portanto não sobrava tempo para participar com comentários no Portal do Luis Nassif, mas sempre que posso dou uma espiada nos Blogs progressistas.
Assinado, sem comentários por enquanto.
Assino, Luzete.

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço