Manifesto dos comentaristas do blog do Nassif a favor de Dilma: Por uma cultura de paz. Contra o ódio

A intolerância, o ódio, a mentira e a impostura como marcas registradas da campanha de Serra representam uma ameaça real à vida republicana, ao fortalecimento da democracia e ao cultivo da diversidade religiosa, étnica e cultural como uma das nossas maiores virtudes.

 

Nós, os comentaristas independentes do blog do Nassif, identificados com o programa de governo de Dilma Rousseff  e com a campanha honesta e ética que tem sido levada a cabo por este projeto que celebra e quer avançar em todas aquelas conquistas asseguradas pelo Governo de Luiz Inácio Lula da Silva, entendemos que não podemos nos omitir neste momento.

 

Diante da ameaça que representaria um governo que, além de esconder sua pauta privatizante, quer usurpar de Lula e da candidata Dilma Rousseff, as conquistas e as transformações que ocorreram nestes últimos anos, entendemos que devemos denunciar o caráter de impostura assumido por Serra, na medida em que, nos debates, foge de discussão que compara os governos Lula e de FHC para, em seguida, afirmar que as conquistas do governo Lula seriam uma mera continuidade do governo tucano que ele se nega a comparar. Não quer comparar porque revelaria a agenda real que esconde a política da intolerância, e da privatização, da partilha do Brasil com seus aliados, como aconteceu no passado e como acontece em São Paulo.

 

O Brasil não precisa de um impostor como presidente. Não precisa de um homem que funda sua ação e sua campanha no ódio e na criação de uma central de boatos. O Brasil precisa de verdades emancipadoras do homem e não de práticas que o submetem à servidão moral.

 

O Brasil precisa seguir seu rumo em direção à igualdade de todos, à justiça social, à convivência pacífica das diferentes expressões culturais e religiosas, à eliminação da pobreza pelo incentivo à  ciência e à educação de qualidade, à soberania do nosso território, à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável, à superação da violência pela partilha de benefícios sociais que retiram o homem da miséria, à soberania econômica e política e a cultura da paz, todas elas políticas implementadas pelos governo Lula e reconhecidas mundialmente.

 

Deixo aqui este espaço para que os comentaristas do portal, identificados com o programa de governo de Dilma Rousseff à presidência da república, assinem este manifesto e acrescentem suas razões para esta adesão, as quais poderão ser, na medida do possível, incorporadas ao texto final.

 

PS. Esclarecemos que esta atitude é absolutamente independente de Luis Nassif, o qual sempre tem deixado aberto este espaço para quaisquer manifestações políticas, desde que informadas pela ética.

PS2. naturalmente que os comentaristas deverão ficar a vontade para subscrever mantendo a identidade assumida aqui na comunidade..

Exibições: 1436

Responder esta

Respostas a este tópico

Assinado, e lembrando tb da truculência do candidato, seu hábito de responder a manifestações de trabalhadores com polícia de choque.
Anarquista Lúcida
Só fica ruim escrever depois na lista de solidários:


........
Fulano de tal
Anarquista Lúcida
Beltrano
.....
Assinado: Marise Soares
Eu como professor a trinta e três anos,
como pai de cinco filhos que desejo um bom futuro para eles,
como uma pessoa que prezo antes de tudo o estado republicano laico,
como uma pessoa que desejo liberdade religiosa sem discriminação a qualquer credo,
enfim, como alguém que quer para o seu país tudo o que o nosso povo merece
não tenho nenhuma dúvida,

Dilma.
E tem mais:
como professor de alunos de engenharia civil que só nos últimos anos têm perpectiva de futuro.
como Gaúcho que já viu a atuação de Dilma não só no governo federal, mas como Secretária de Minas e Energia do Governo de Alceu de Deus Collares,
como alguém que conhece pessoas que conviveram com Dilma e que atestam antes de tudo o seu caráter.

(daqui a pouco me lembro de outras!!!)
Lembrei!

Como engenheiro civil que falando com profissionais da área, sabe que tudo que é dito é real.
Se não bastasse tudo isto, o que temos do outro lado?
Assino: Conti-Bosso
Algumas propostas modernas do sERRA para o Brasil:

Política habitacional: financiamento de puxadinhos;

Política de saúde publica: mutirões de norte a sul, ele pensa que o Brasil é o Haiti;

Política ambiental: hidroaviões para solucionar o grave problema dos incêndios florestais;

Política educacional: progressão automática para obter “maquiagem” (mais “puxadinhos”) no desempenho de SP nos índices do ENEM.

Serra é a vanguarda do atraso!

Dilma lá!
Pô Sérgio, olha o plágio, vanguarda do atraso é o governo do estado do Rio Grnade do Sul
Pô Maestri, pois eu tinha esperanças que ao menos nisso o Serra fôsse o maior prócere, mas tem razão a Yeda Crusius Credo é vanguarda quando se trata de fomentar o atraso, e ainda por cima com viés mafioso. Fica difícil escolher dentre os dois, qual o mais fake.
O PSDB é uma esbórnia!
Escrever o que depois de você ter dito tudo, Luzete? Só meu nome. (2)

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço