Manifesto dos comentaristas do blog do Nassif a favor de Dilma: Por uma cultura de paz. Contra o ódio

A intolerância, o ódio, a mentira e a impostura como marcas registradas da campanha de Serra representam uma ameaça real à vida republicana, ao fortalecimento da democracia e ao cultivo da diversidade religiosa, étnica e cultural como uma das nossas maiores virtudes.

 

Nós, os comentaristas independentes do blog do Nassif, identificados com o programa de governo de Dilma Rousseff  e com a campanha honesta e ética que tem sido levada a cabo por este projeto que celebra e quer avançar em todas aquelas conquistas asseguradas pelo Governo de Luiz Inácio Lula da Silva, entendemos que não podemos nos omitir neste momento.

 

Diante da ameaça que representaria um governo que, além de esconder sua pauta privatizante, quer usurpar de Lula e da candidata Dilma Rousseff, as conquistas e as transformações que ocorreram nestes últimos anos, entendemos que devemos denunciar o caráter de impostura assumido por Serra, na medida em que, nos debates, foge de discussão que compara os governos Lula e de FHC para, em seguida, afirmar que as conquistas do governo Lula seriam uma mera continuidade do governo tucano que ele se nega a comparar. Não quer comparar porque revelaria a agenda real que esconde a política da intolerância, e da privatização, da partilha do Brasil com seus aliados, como aconteceu no passado e como acontece em São Paulo.

 

O Brasil não precisa de um impostor como presidente. Não precisa de um homem que funda sua ação e sua campanha no ódio e na criação de uma central de boatos. O Brasil precisa de verdades emancipadoras do homem e não de práticas que o submetem à servidão moral.

 

O Brasil precisa seguir seu rumo em direção à igualdade de todos, à justiça social, à convivência pacífica das diferentes expressões culturais e religiosas, à eliminação da pobreza pelo incentivo à  ciência e à educação de qualidade, à soberania do nosso território, à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável, à superação da violência pela partilha de benefícios sociais que retiram o homem da miséria, à soberania econômica e política e a cultura da paz, todas elas políticas implementadas pelos governo Lula e reconhecidas mundialmente.

 

Deixo aqui este espaço para que os comentaristas do portal, identificados com o programa de governo de Dilma Rousseff à presidência da república, assinem este manifesto e acrescentem suas razões para esta adesão, as quais poderão ser, na medida do possível, incorporadas ao texto final.

 

PS. Esclarecemos que esta atitude é absolutamente independente de Luis Nassif, o qual sempre tem deixado aberto este espaço para quaisquer manifestações políticas, desde que informadas pela ética.

PS2. naturalmente que os comentaristas deverão ficar a vontade para subscrever mantendo a identidade assumida aqui na comunidade..

Exibições: 1477

Responder esta

Respostas a este tópico

APOIADO, QUERIDA! Apoiado na integra, assinado, juramentado.

Ivan
Eu sou verdinha, espero que Marina se fortaleça cada dia mais pois o que ela representa é o meu ideal de vida, no entanto agora não posso me furtar a escolha e o melhor lado no que diz respeito aos menos favorecidos,( basta comparar os números e eles não podem ser maquiados neste caso) e ver os governos FHC e Lula, desta feita, tô com Lula , tô com Dilma, tô com o Brasil!!!,E mais não digo!
LUZETE, parabéns pelo texto. Gostaria de acrescentar que, infelizmente, esta eleição revelou duas coisas:
1-o fracasso da educação deste país. Um Estado dito progressista que elege um tiririca e mais um maluf totalizando quase dois milhões de votos está passando por um processo de cretinice educacional sistematizada;
2- em decorrência do desconhecimento da história e da cultura do Brasil: um candidato por ser exilado se julga "limpo" e outra candidata que colocou a vida em risco diante da violência da ditadura policial é tachada de "guerrilheira'. Quem é mais importante,quem coloca a vida em risco ou quem corre?, me poupe.
Quanto ao resto só nos resta lutar para que possamos resgatar a memória deste país ( que ainda não julgou os torturadores) e confiar no eleitor brasileiro que saberá eleger uma candidata com um passado brilhante lutando contra a ditadura e que não tem absolutamente nada que a desabone.
Assino em baixo,Rogério
Luzete,


Esse é um dos meus motivos. Olha a gravidade dessa questão, se o conteúdo da notíca for confirmado como verdadeiro:

http://noticias.r7.com/blogs/hildegard-angel/
simone,
a confirmação desta notícia demonstrará que a dimensão do projeto demotucano só encontra uma palavra para ser definido: loucura.
vamos aguardar um cadinho, né?
Recebi por e-mail de uma pessoa de confiança. Mas já está rolando na web, será necessário esclarecer esse troço, é muito grave.

O Brizola Neto publicou:

http://www2.tijolaco.com/28826

A bem da verdade, é necessário investigar. No atual momento qualquer notícia bombástica é crítica. Todo cuidado agora é pouco, você tem razão.
Pode ser verdade. Vejam que interessante esta reportagem que saiu em jornal dos EUA.

http://redecastorphoto.blogspot.com/2010/10/jornal-dos-usa-confirma...
Viva a VIDA! Viva o Brasil! Viva a Verdade! E Viva o Respeito à Verdade!

Tb assino embaixo.
Luzete e demais,

Sou professora da Escola Pública Paulista, preciso dizer mais alguma coisa?

Maria S. Magnoni

Abraços e até a vitória de Dilma e do povo brasileiro.
Como brasileiro e (muito!) preocupado com o futuro de nosso país.
Alexandre Carlos Aguiar
Luzete( cumade!!!)
apoiado
super apoiado!!!
já fiz tantos manifesto aqui ...(Ceará)
mais um... mil apoios....
Contra o ódio !
Tá assinado.
Rubens de Araujo Rossi

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço