Portal Luis Nassif

Manifesto dos comentaristas do blog do Nassif a favor de Dilma: Por uma cultura de paz. Contra o ódio

A intolerância, o ódio, a mentira e a impostura como marcas registradas da campanha de Serra representam uma ameaça real à vida republicana, ao fortalecimento da democracia e ao cultivo da diversidade religiosa, étnica e cultural como uma das nossas maiores virtudes.

 

Nós, os comentaristas independentes do blog do Nassif, identificados com o programa de governo de Dilma Rousseff  e com a campanha honesta e ética que tem sido levada a cabo por este projeto que celebra e quer avançar em todas aquelas conquistas asseguradas pelo Governo de Luiz Inácio Lula da Silva, entendemos que não podemos nos omitir neste momento.

 

Diante da ameaça que representaria um governo que, além de esconder sua pauta privatizante, quer usurpar de Lula e da candidata Dilma Rousseff, as conquistas e as transformações que ocorreram nestes últimos anos, entendemos que devemos denunciar o caráter de impostura assumido por Serra, na medida em que, nos debates, foge de discussão que compara os governos Lula e de FHC para, em seguida, afirmar que as conquistas do governo Lula seriam uma mera continuidade do governo tucano que ele se nega a comparar. Não quer comparar porque revelaria a agenda real que esconde a política da intolerância, e da privatização, da partilha do Brasil com seus aliados, como aconteceu no passado e como acontece em São Paulo.

 

O Brasil não precisa de um impostor como presidente. Não precisa de um homem que funda sua ação e sua campanha no ódio e na criação de uma central de boatos. O Brasil precisa de verdades emancipadoras do homem e não de práticas que o submetem à servidão moral.

 

O Brasil precisa seguir seu rumo em direção à igualdade de todos, à justiça social, à convivência pacífica das diferentes expressões culturais e religiosas, à eliminação da pobreza pelo incentivo à  ciência e à educação de qualidade, à soberania do nosso território, à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável, à superação da violência pela partilha de benefícios sociais que retiram o homem da miséria, à soberania econômica e política e a cultura da paz, todas elas políticas implementadas pelos governo Lula e reconhecidas mundialmente.

 

Deixo aqui este espaço para que os comentaristas do portal, identificados com o programa de governo de Dilma Rousseff à presidência da república, assinem este manifesto e acrescentem suas razões para esta adesão, as quais poderão ser, na medida do possível, incorporadas ao texto final.

 

PS. Esclarecemos que esta atitude é absolutamente independente de Luis Nassif, o qual sempre tem deixado aberto este espaço para quaisquer manifestações políticas, desde que informadas pela ética.

PS2. naturalmente que os comentaristas deverão ficar a vontade para subscrever mantendo a identidade assumida aqui na comunidade..

Exibições: 1286

Responder esta

Respostas a este tópico

Subscrevo integralmente o Manifesto e aplaudo a iniciativa da Luzete, perfeitamente adequada a uma comunidade democrática como a que Luis Nassif nos proporciona.
Permita-me manifestar também meu repúdio a uns poucos bispos da Igreja Católica no Brasil que, talvez sob orientação da Opus Dei, TFP e outras entidades mediavalescas, se imiscuem na campanha eleitoral usando de mentiras e infâmias.
Que eles orem por Franco e suas Falanges, tudo bem. Mas não queiram ressuscitá-lo entre nós!
Luzete,
Meu apoio e minha torcida!

PS. As mentiras contra Dilma não parecem ter fim
http://brasil.indymedia.org/pt/blue/2010/10/478916.shtml

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4739292-EI...
e as verdades contra serra, também. e porque isto é o que interessa:

veja aqui:
http://noticias.r7.com/blogs/hildegard-angel/
Dagoberto Silva assina embaixo!

O candidato do PSDB se se pautasse pela ética e pelos princípios da democracia nesta eleição, como insistem, deveria no mínimo, fazer um discurso em "resgate" do segundo turno. Deveria reafirmar o estado laico e propor, por sua vez, uma discussão de propostas para o pleito. Resgate esse a que inclusive vê-se apoiado pelo "Estadão", por exemplo.
Mas ele não o faz nem o fará. Porque está envolvido para além do bico agudo nessas sujeiras e porque colhe supostos louros de toda essa lama.

Dilma vai pra cima deles!!
O Brasil precisa continuar crescendo!
Luz,

Acho que até mesmo Marina, que está numa situação difícil com aquele partido, assinaria seu manifesto.

"A senadora Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira (18), que o Partido dos Trabalhadores incorporou mais propostas da plataforma de governo apresentada pelo Partido Verde aos candidatos do segundo turno. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Eldorado.

Marina lembrou também que no debate da noite deste domingo (18) na Rede TV, apenas #Dilma13 conseguiu abordar o tema sustentabilidade. “Somente a ministra Dilma no final da sua fala é que fez uma menção a Copenhague e a questão da biodiversidade. O governador Serra não mencionou em nenhum momento as questões referentes ao sócioambientalismo uma questão tão relevante para o planeta e para o Brasil”

http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/noticias/marina-silva-destac...
talvez agora, com esta notícia que já se espalhou, de que FHC estava leiloando o Brasil num "evento" (eu chamaria de conspiração) com "investidores estrangeiros", marina acerte seu entendimento sobre a realidade.

mas ela tá bem daquele jeitinho do morde e assopra, né?
qual a novidade da "descoberta" dela? de que serra é um impostor? falta de aviso não foi!
Não sei se é apenas isso.

A neutralidade, isto é, a indiferença com a decisão do 2º turno não atingiu a grande parte dos que votaram em Marina. Não dá pra saber o número, mas acho que não será inexpressivo. Refiro-me aos eleitores que priorizaram a plataforma da sustentatailidade ou a causa ecológica, não outros. Marina, ou pelo passado político ou pela sensibilidade na escuta para 2014, está atenta a isso.

Não há projeto político com o mínimo de razoabilidade, mesmo com essa restrição programática, que resista à força avassaladora de grandes grupos econômicos que sustentam a candidatura de Serra, agindo de forma obscura e difusa. Quem tem 20 milhões para investir em panfletos caluniosos?
Sou morador de São Paulo, conheço na carne o que significa o governo do Sr. José Serra.
Um desastre, um embuste, uma lastima.
Só na área da Educação e Saúde, são bastantes para demonstrar o que significa as mãos do Sr. da direita José Serra. O que não fez, conseguiu desfazer.
Sou pela candidatura de Dilma, pelo projeto do Partido dos Trabalhadores, do primeiro ao último voto.
Espero que nessa eleição a sombra do FHC, Serra e PSDB sejam afastados por muito tempo do cenário político brasileiro, que não precisa deles.
Meu voto é de Dilma!!!
um abraço a todos.
Salve, Luiz Herique.

e aqui tem mais apoio..

Vamos eleger Dilma Rousseff presidenta do Brasil
Precisamos derrotar a candidatura Serra, que representa as forças direitistas e fascistas do país. Devemos seguir organizando o povo para que lute por seus direitos e mudanças sociais, mantendo sempre nossa autonomia política frente aos governos. Conclamamos a militância de todos os movimentos sociais para se engajarem nessa luta, que é importantíssima para a classe trabalhadora. Assine o manifesto.
stella maris.

Sem dúvida alguma, assinado.
Pela dignidade, contra a desqualificação e criminalização encetada pelo projeto político do PSDB/DEM desde sempre, de tantos quantos lutaram e lutam por um país justo, soberano, solidário e democrático é Dilma 13!
Subscrevo ipsis literis, ipsis verbis. O texto não poderia ser mais conciso e claro!
Queremos um País que já se encontra em franca metamorfose (para melhor).


PAULO EDUARDO TRUGLIO ALVARENGA - RG 7954283-9 SSP/SP
Subscrevo com entusiasmo.

Gregório Macedo.

RSS

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço