MARCO MAIA INSTALA TRÊS CPIs. E NADA DA PRIVATARIA TUCANA!

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-SP) autorizou no dia 03/02 a instalação de três das cinco CPIs que poderão funcionar simultaneamente. tratarão de tráfico de pessoas; exploração sexual de menores; e do trabalho escravo.

Restam apenas duas CPIs passíveis de instalação neste ano. Com a costumeira prorrogação das CPIs, e o período eleitoral que paralisa o Congresso no segundo semestre, se a CPI da Privataria Tucana, requerida por Prtotógenes Queiroz e outros quase 200 parlamentares, poderá ficar para as calendas ou ser arquivada antes de nascer.

A mídia fez silêncio sobre as CPIs autorizadas. O Carnaval vem aí, para completar a alienação. Caso a CPI da Privataria não seja instalada nesta semana, nas próximas horas, o assunto estará morto. deve haver um acordão para esta "operação-abafa" com a participação do Governo Dilma e do PT. 

É preciso pressionarmos agora, hoje, o presidente da Câmara e demais deputados, para que a impunidade não vença mais uma vez. Depois não adiantará lamentarmos e fazermos discursos contra a corrupção...

Exibições: 1293

Responder esta

Respostas a este tópico

Mas essa matéria é de quase um mês atrás! 

Marli, está na mão do presidente da Câmara, o Marco Maia (PT-SP). Ou sai ou não sai a CPI, o resto é discurso. 

Se sair, vamos lutar para que investigue até as últimas consequências. Se não sair, vamos cuspir na covardia da Dilma, do PT, e vamos roubar junto, ok? 

Quero viver na limpeza, mas pode ser que eu esteja num chiqueiro. Saberei disso antes do Carnaval, quando o Marco Maia tomar sua Excelentíssima Decisão. 

Acho que a Marli indica uma sequência que nos ajuda. Eu tenho certeza que a entrevista  da presidenta Dilma em Cuba, exibida por todas as TVs e jornais, foi um agrado às esquerdas, como a ida ao Fórum Social Temático, em Porto Alegre.

Ou seja: foi o beijo. 

Agora vem a porrada: omissão total sobre a Cracolândia, sobre o Pinheirinho, sobre a greve da PM baiana (nesta não omitiu-se: apoiou os erros do governador). A greve da PM 'é  feita pela direita mesmo, mas há uma omissão de todos os governadores quanto a Segurança, e salários entram no debate. Um delegado em SP ganha dez vezes mais que seu "holerite", ou não? 

A Marli refere-se a mobilização explícita da direitona, que está armada: "Se quiserem nos investigar e ao nosso líder Serra, FHC, etc, nós estamos com o dedo no gatilho. E o povão e a classe média nos apoiará, porque temos a mídia inteira na mão. Massacro quem eu quiser e minhas vítimas serão transformadas em bandidos, em culpados".

Como disseram alguns guardas de campos de concentração nazistas: "Eu te odeio porque vc me obriga a matá-lo!"

RAFLA para um comentário da Marli que sumiu, e que estou respondendo aqui: 

Ah, basta "as provas estao aí para quem quiser ver"? Nao é preciso investigar e PUNIR, nao? Nao é necessário forçar a mídia a falar disso? Basta que meia dúzia de "esclarecidos" saibam, e pronto? Marli, o que você anda bebendo? Que discurso mais doido! 

Do que vocês estao com medo, com a CPI? Que pegue tb petistas? Provavelmente iria pegar sim, uns 2 ou 3 entre 300. Que merecerao ser pegos. E daí? 

Estao achando que o Antonio é troll de direita? Ele é um dos mais antigos comentaristas do Portal, líder do grupo Pátria Grande, e de direitista nao tem nada. 

Ah bom, eu nao estava entendendo nada. 

Agora, Pinheirinho ser retaliaçao? Nao faz o menor sentido... Retaliaria os autores da denúncia em quê? Pinheirinho é fruto de gro$$os interesses, de Nahas, da indústria imobiliária, da justiça de Sao Paulo, etc, nao tem nada a ver com as denúncias da privataria. 

Nós estamos num momento grave. No meu entender, pelos sinais, há riscos sérios de escalada fascista, até de golpe... 

de golpe? que sinal houve disso?

ah, e uma boa notícia hermê:

a Direita quer sangue. queria que a greve dos policiais baianos se resolvesse do mesmo modo que o governo de são paulo resolveu o caso de pinheirinho: com massacre e sangue. não foi assim. o Brasil ainda não está acostumado com políticas que respeitam os direitos humanos e entendem que a cautela, o respeito, a responsabilidade política, é sinal de fraqueza. não é! 

Foi divulgado, por ex., o diálogo entre chefes de polícia militar da BA, do RJ e de SP: está previsto movimento coordenado, incêndios de ônibus, impedimento do Carnaval, etc.  Você acha que nao há instrumentaçao política por trás disso? Estao tentando um clima de caos para a populaçao aplaudir a "ordem". Eu lembro de 64. 

Claro, nao estou dizendo que esteja em curso. Disse que há sinais sérios de escalada fascista -- e disso há mais que sinais... -- , e ATÉ de golpe

Claro que ha,AnaLU. O Prisco que comandou tudo é filiado ao PSDB.

Precisa dizer mais?

Você tb está achando, Marise? Eu era muito nova em 64, mas estou sentindo "algo no ar" bem semelhante. Você viveu aquilo, tb tá sentindo isso? Ou é só meu cassandrismo constitucional? 

AnaLu não estou achando,não. O que acontece é que estamos em época de eleições e a briga politica começou.

Os estados que eles estavam combinando para fazer greve,pelo menos os que eu li são todos governados  pelo PT

O PSDB está acuado com tudo o que aconteceu e  partiu para o desespero.

Pelo menos é o que acho.

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço