Trecho do documentário "O Mistério do Samba", de Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda, que retrata a história e o cotidiano dos integrantes da Velha Guarda da Portela
Eu tb, cresci, com admiração a ele pq, minha mãe cantarolava-o sempre. ficou nas minhas mais remotas lembranças e me acompanhando pela vida de adulta. abçs
Vera, respondendo aqui, mas sobre as músicas abaixo, que nao tinham link para resposta: Ataulfo é tudo de bom tb! Pois é , Aurora, este Atire a primeira pedra, sao memórias de infância. E esse aí abaixo eu nao conhecia, é fantástico.
Agora, nao gosto de Amélia... Prefiro, aliás, a resposta dele aos críticos, você conhece? Vou ver se acho e posto aqui, mas nao sei o título.
Abs
Nao achei a resposta dele aos críticos de Amélia. A letra é a seguinte:
Nao, nao tem jeito nao
você nao tem a menor compreensao
você merecia uma lição
por dizer que a minha Amélia
morreu de inanição
pois se eu dizia que a coitada nao comia
era pura fantasia
era força de expressao
Céus, todo comentário devia ter link para resposta, mesmo se eles mantivessem o mesmo nível. Tá difícil...
Sobre a letra da resposta aos críticos de Amélia, Elizabeth, é que nao tenho certeza se a música é do Ataulfo; pode ser do Mário Lago, tb... Nao achei no YouTube nem via Google nos repertórios de canções do Ataulfo, mas nao procurei nos das canções de Mário Lago.
Mas nao aparece nos arsenais de letras dele (vi em 2). Tb nao consegui achar pondo versos no Google, o que me leva a crer que essa música nao consta da Web. Talvez no Instituto Moreira Sales, mas nao tenho o link de lá, nunca pesquisei lá.
AnaLú,
Um lugar bom para pesquisar sobre música brasileira é o Instituto Cravo Albin, mas só tem indicação de autoria, não letra, é bastante confiável. Vc sabe o nome da música? http://www.dicionariompb.com.br/