Portal Luis Nassif

Mensagem aos jovens profissionais “da arte de representar”

 

(incluso aí aqueles que diariamente competem no mercado publicitário)

 

Em algum momento vcs descobriram que o mercado, este que faz a “roda da fortuna girar”, compra não somente o seu tempo, mas, e principalmente a imagem que o seu corpo produz. Para isso, constantemente são obrigados a se produzir, aperfeiçoando e adaptando-se dia a dia as exigências daquilo que possam vender mais e rápido. Poucas vezes solicitam que interpretem com competência e verdade. Recentemente criaram um processo de seleção, no mínimo exótico – pedem pessoas reais para interpretar personagens reais; como se vocês não fossem humanos, mas apenas atores.

 

Não será assim, indefinidamente; podem acreditar! Um dia poderá surgir um concorrente melhor preparado, provavelmente por ter sido criado em escolas  de melhor formação, portanto, candidatos com mais condições financeiras. Por esta razão, nem tudo depende do seu talento, tão pouco do seu corpo, tão acostumados às transformações desse mesmo mercado. Por isso convidamos a todos que apareçam para assistir Teatro In Concert, pois, isso tudo tem a ver com vocês e o que está ao ser redor.

 

Walmor Chagas vocês conheceram, claro! Até porque está tudo lá no Google. Uma rápida busca vai revelar a sua trajetória e, com um pouco mais de pesquisa, vão descobrir que ele pertence definitivamente a Cultura Brasileira e que há muitos anos atrás, há meio século, ele protagonizou “São Paulo S.A”., que toca em todas as questões que diz respeito. O Google, também, pode mostrar tudo sobre ele e muito sobre, e muito mais.  

 

Célia Helena, grande atriz brasileira, por certo vocês também já ouviram falar, ao menos do seu trabalho no palco, suas escolas de iniciação, média, e até universitária. Sem dúvida, as mesmas contribuíram na formação de grande parte de vocês. Mas, a contribuição Célia Helena é ainda maior que nem só o Google pode indicar, mas a história do teatro, do Brasil, e de todos nós. Convidamos, pois, que nos deem a alegria de poder contar com a presença de todos. Serão apenas algumas sessões, até o final do ano. Basta assistir uma única vez para descobrirem muitas coisas ou, quem sabe, apresentar outra versão da vida.

 

Sabem, também, que nem sempre as coisas foram assim, ou assadas. Que temos, sim, uma vibrante trajetória envolvendo o teatro, cinema e também a televisão. Passa por todas estas atividades, a solene profissão de representar a figura humana e REAL do individuo. Dois jovens personagens demonstram, em cena, provavelmente parte do dia a dia de vocês. Melhor ainda, a certa altura revelam que existem grandes transformações em curso, e que por certo mudarão também as suas vidas. Não só coisas ruins; é verdade, e que bom seja assim. “NADA SERÁ COMO ANTES”.

 

O “pano de fundo” de Teatro In Concert são as vidas de Walmor Chagas, Cacilda Becker, Célia Helena, Renato Borghi e seus parceiros de jornada. O grande foco, no entanto, do que trazemos a cena é uma grande transformação econômica e financeira no nosso dia a dia (dos profissionais novos e também os mais antigos), ou seja, as produções em serie que afetará diretamente a todos. Atenção: para o bem ou para o mal, venham saber do que nós estamos falando!

 

Exibições: 33

Responder esta

Respostas a este tópico

RSS

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço