Portal Luis Nassif

Primeiro, foi Eliana Calmon, que deixou o Superior Tribunal de Justiça e se filiou ao PSB, após fazer campanha contra os “bandidos de toga”.

Agora, é a vez de Ellen Gracie, ex-ministra do Supremo Tribunal Federal e ex-conselheira do grupo EBX, de Eike Batista, que decidiu se filiar ao PSDB. Ele ingressou nos quadros do partido em 5 de outubro, a tempo de ser candidata nas eleições de 2014.

Agora, só falta Joaquim Barbosa trocar o Judiciário também pela política. Ele tem até março para tomar sua decisão.

Num país onde a política foi judicializada, o Judiciário começa a ser politizado.

http://goo.gl/TaCuOJ

______

Chamem o ladrão

Ellen Gracie é comparsa de Daniel Dantas. Durante a CPI dos Correios, ela proibiu o acesso dos parlamentares ao conteúdo da principal peça do computador de Dantas sob a alegação de que o requerimento do então deputado Jamil Murad (PCdoB-SP) precisava ser melhor fundamentado. Suspeitava-se que ali estaria os detalhes de um fundo, sediado nas Ilhas Cayman, que aplicava dinheiro de doleiros acusados de operar no esquema de Dantas.

Vale rememorar o despacho da juíza: ''As transações das empresas de publicidade DNA e SMP&B não se deram com o Banco Opportunity, mas com algumas das controladas pelo chamado Grupo Opportunity (dirigido por Dantas). Todas essas empresas (Brasil Telecom, Telemig e Amazônia Celular) têm personalidade jurídica própria, inconfundível com a de sua entidade controladora, muito embora os nomes em suas diretorias se repitam com freqüência e sejam ligados por laços de parentesco ou afinidade ao primeiro impetrante (Dantas)''.

Exibições: 126

Responder esta

Respostas a este tópico

Caro Osvaldo

Não sei porque tanto espanto, tudo nesse pais vira trampolim para a politica, veja nas cidades os candidatos a vereadores às dezenas, fulano na Sabesp, ciclano do INSS, beltrano de fardas, outros dos sindicatos, sem contar artistas e candidatos que tem suas funções profissionais ligadas aos meios de comunicação,  e por ai vai.

Com essa visibilidade toda adquirida pelos nossos togados, não me assusta nem um pouco essas candidaturas que você indicou, pergunto, porque não ? São todos brasileiros assim como qualquer um de nós, aptos a votar e ser votado.

abraços

RSS

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço