Portal Luis Nassif

O Brasil é o campeão no uso de agrotóxicos, usa 20% do que é produzido no mundo!

Nos últimos três anos o Brasil, vem ocupando o lugar de maior consumidor de agrotóxicos no mundo. Os impactos à saúde pública são amplos porque atingem vastos territórios e envolvem diferentes grupos populacionais, como trabalhadores rurais, moradores do entorno de fazendas, além de todos nós que consumimos alimentos contaminados.

Diante desta situação, mais de 50 entidades nacionais se juntaram desde 2011 na Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, que tem o objetivo de sensibilizar a população brasileira para os riscos que os agrotóxicos representam, e a partir daí tomar medidas para frear seu uso no Brasil.

Em São Paulo, sou a coordenadora do comitê e estamos atuando diariamente para mudar essa situação absurda. Precisamos realmente de apoio de mais movimentos sociais. Quem se sentir tocado ao saber que nos tornamos a lixeira agrotóxica mundial, recebendo os venenos banidos nos outros países e assistindo nosso solo, nossa água e nossos corpos serem violentamente contaminados, escreva para contraosagrotoxicossp@uol.com.br e ampliaremos nossas chances de garantir uma produção de alimentos mais segura.

gratidão,

Susana Prizendt - coordenadora
Comitê Paulista da Campanha
Contra os Agrotóxicos e Pela Vida
contraosagrotoxicossp@uol.com.br
www.contraosagrotoxicos.org

Exibições: 65

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Suzana, poste isso no Nassif Online (no tópico próprio para sugerir outros tópicos, que é o Fora de Pauta), lá tem muito mais repercussao do que aqui.  

Vou entrar lá e ver como posso inserir, mas já te peço para manter conexão, sua experiência nas postagens do blog podem nos ajudar. Nos dê uma força, o assuto é espinhoso, mas fundamental!
obrigada e seguimos compartilhando

Suzana, honestamente, embora eu ache o assunto importantíssimo, nao é algo que me interesse muito pessoalmente pessoalmente, nao gosto de prometer o que nao vou fazer. Mas estou à disposiçao para responder a qualquer dúvida sobre "como fazer". Lá é colocar um comentário no tópico Fora de Pauta, e esperar que o Nassif ache importante e "upe" para tópico. Mas deve ter modos tb de pôr no Brasilianas, mas praticamente nao uso o Brasilianas, nao sei muito o que fazer lá. Mas deve ter grupo sobre assuntos correlatos a esse. Quem entende bastante de Brasilianas é o Gunter, que tem super boa vontade. Ele anda com problemas com a mae, e anda meio sumido, mas deve voltar breve. O nome é Gunter Zibell.  

Olhe, nao é exatamente o mesmo tema, mas é correlato: o Lacyr, daqui do Portal mesmo, se interessa muito pela questao da intoxicaçao com mercúrio. Ele pode se interessar pela questao dos agrotóxicos tb. E é uma pessoa ótima. Procure na aba Membros, nao deve haver mais de um Lacyr. 

Abs

RSS

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço