Portal Luis Nassif

A imagem pode conter: pessoas sentadas

O DINHEIRO ILÍCITO APODRECE

A imagem pode conter: 1 pessoa, barba e texto

https://veja.abril.com.br/tecnologia/capas-atribuidas-a-veja-tentam...

Nas últimas semanas estamos assistindo ao sepultamento do PSDB (Partido da Social Democracia) com as denúncias se superfaturamento, corrupção, desvio de dinheiro, se acumulando sobre os principais líderes e diretores da máquina governamental em todos os níveis, desde o ex-governador Eduardo Azeredo sentenciado e preso, Aécio Neves e outros, até ao candidato a presidente da república, Geraldo Alckmim.

Impressiona como a corrupção, desvio de dinheiro atinge todos os partidos políticos, desde o MDB (ex-PMDB, Movimento Democrático Brasileiro) até o PT (Partido dos Trabalhadores), que conseguiu destruir o Brasil economicamente, política e emocionalmente com sua voracidade em roubar, corromper, se apropriar do estado brasileiro em causa própria, etc, etc...

O MDB sempre esteve no poder, foi o primeiro partido a governar o Brasil na pós ditadura, depois o PSDB e finalmente o PT, que mais tempo ficaram governando o Brasil, "no poder", como se diz vulgarmente. Estes três partidos políticos estão podres, em adiantado estado de decomposição, putrefatos, daí seus respectivos candidatos ao cargo de presidente da república estarem sendo rejeitados.

Partidos políticos podres, em estado de decomposição, cheirando muito mal, a quilômetros e quilômetros de distância - em estado de putrefação. Seus principais líderes ou estão sentenciados e presos ou sendo denunciados por corrupção, desvio de verbas, etc...

Mas porque isto aconteceu? Em primeiro lugar, os partidos políticos no Brasil não são partidos políticos, são apenas um aglomerado de pessoas unidas com interesses escusos, miseráveis, sem caráter. Partidos políticos possuem integrantes unidos por ideais, objetivos e ideologias para serem comungadas e aplicadas no interesse comum e por terem tais formatos podem perpetuar sua existência, pois seus objetivos estão acima de interesses pessoais de qualquer integrante do grupo ou partido político.

Quando a união de pessoas acontece unicamente por interesses mesquinhos, miseráveis, as bases, os fundamentos de um grupo de pessoas, sejam políticas, religiosas ou econômicas desabam e são jogados na lata de lixo em benefício de interesses pessoais, próprios, nunca para os interesses do grupo ou instituição, para os quais foram criados.

Assim, os três partidos políticos (MDB, PT E PSDB) estão a beira da extinção, tamanha é a podridão que os alcançou, impulsionados por interesses pessoais, mesquinhos, onde se sobrepõem a ganância monetária pessoal, onde vale tudo para se apoderar do dinheiro alheio, público, para se enriquecer.

Porém, como cansamos de avisar: dinheiro não aceita desaforos. O dinheiro apropriado de modo ilícito pelos governantes, políticos e seus asseclas, corroeu o caráter, a dignidade destas pessoas e, por extensão, dos partidos políticos. O dinheiro utilizado por tais indivíduos apodreceu os partidos políticos.

O poder emanado do dinheiro apodrece, quando apropriado indevidamente, sem nenhum direito. O dinheiro não aceita desaforos e destrói quem não o respeita dignamente. A ausência de respeito pelo dinheiro alheio, público, destruiu os três partidos políticos e todos os outros partidos políticos existentes no Brasil.

Lembrando que o dinheiro público, é dinheiro de quem trabalha e paga impostos. Dinheiro apodrece quem dele se apodera ilicitamente, sem ter direitos. Vamos repetir: dinheiro não aceita desaforos e quem o maltratar, não o respeitar tem a sua existência destruída

.https://www.facebook.com/1077696162273720/videos/1791863920856937/?...

A imagem pode conter: pessoas sentadas

Exibições: 30

Responder esta

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço