Pessoal,

já que lá no blog não tá dando para postar ( aquele trem tá toda hora com problemas), vou postar aqui para discutirmos, estou achando muito boa essa idéia do Luiz Carlos Azenha, acho que a turma do Nassif e o próprio não podem ficar de fora!

Abraços.

O Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas

http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/o-encontro-nacional-de-b...

Estivemos reunidos em um restaurante de São Paulo: eu, Altamiro Borges, Rodrigo Vianna, Eduardo Guimarães e Conceição Lemes. Mais um pouco não seria um jantar, mas uma conspiração.

Tratamos de uma ideia que não é necessariamente nova, nem original: da convocação de um Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas.

Pode não ser nova, nem original, mas acho que a hora é essa.

A blogosfera brasileira já atingiu a massa crítica de leitores que justifica o encontro.

Nossa inspiração é, mais ou menos, o Netroots dos Estados Unidos, que nasceu com outro nome.

Hoje trata-se do maior e mais importante (politicamente) encontro nacional de blogueiros do planeta.

Nossa pretensão é muito mais modesta, mas o objetivo é mais ou menos o mesmo.

São dois, na verdade.

Um: agora que temos leitores, do mesmo jeito que aconteceu nos Estados Unidos, um país de dimensões continentais, acreditamos na necessidade de um encontro presencial entre blogueiros. Para que as
pessoas se encontrem e se conheçam. Para que troquem informações e
telefones. Para que se agreguem ou desagreguem. Uma coisa é trocar
informações, como fazemos, via e-mail. Outra coisa é você conhecer
pessoalmente alguém com o qual tem ao menos algumas ideias em comum.

Por isso a definição suficientemente vaga: blogueiros progressistas, que tenham compromisso com a ampla democratização da sociedade brasileira, em todos os sentidos.

Não será um encontro político-partidário, mas pretendemos incluir nele debates sobre políticas públicas que digam respeito diretamente à blogosfera, como o Plano Nacional de Banda Larga.

Paralelamente a isso — ao fortalecimento dos laços entre blogueiros e ao debate de políticas públicas –, pretendemos aproveitar o encontro para promover oficinas em que os blogueiros troquem informações sobre
todas as ferramentas da era digital. Como usar o twitter? Como usar o
facebook? Como aumentar a audiência de seu blog? Como produzir vídeos
para o seu blog (eu, como repórter de TV, me candidato a participar
dessa oficina)? Como medir a audiência de seu blog?

Em resumo, em um encontro de dois dias teríamos essas atividades. Ou seja, se você está começando agora na blogosfera, terá contato com os “veteranos” do ramo (Paulo Henrique Amorim já se comprometeu a dar uma
das palestras), se engajará em um movimento que pode ajudar a mudar os
rumos da mídia brasileira e ainda aprenderá com gente experiente a
respeito das últimas novidades do setor.

O encontro também será aberto a internautas, já que um de nossos objetivos é transformar todos vocês em blogueiros.

Por isso, antes de avançar na organização, estamos publicando esse texto à espera de sugestões de todos os leitores em relação a, entre outros, programaçao, convidados, local, data e forma de viabilização
financeira do encontro.

Exibições: 45

Responder esta

Respostas a este tópico

a idéia é excelente e não é sem tempo.
para enfrentar o cartel do reacionarismo mesmo, só unindo-se.
tomara que dê certo.
fico na torcida.

(vc sabia que teomei uma música sua lá no blog e andei colocando-a por aqui?)
Luzete,

Sinta-se em casa, o que eu gosto desse portal e do blog é a troca que fazemos, pode usar e abusar! he, he, he.

Abraço grande
pro mouro ir tem que ter chorinho no final...
Cabocla,

A gente bota uai!! Falando sério, Seu Nassif não pode ficar fora dessa de jeito nenhum, ele deveria ser um dos palestrantes.

Abraços.

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço