Algumas frases do Oscar Niemeyer:

GENIALIDADE NA ARQUITETURA E SIMPLICIDADE NA VIDA!

SEMPRE DEFENDEU UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA!

1. "A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem".

2. Poema de exilado:

"Estou longe de tudo
de tudo o que gosto
Dessa terra tão linda
que me viu nascer

Um dia me queimo
meto o pé na estrada
É aí no Brasil
que eu quero viver

Cada um no seu canto
Cada um no seu teto
A brincar com os amigos
vendo o tempo correr

Quero olhar as estrelas
Quero sentir a vida
É aí no Brasil
que eu quero viver

Estou puto da vida
essa gripe que não passa
de ouvir tanta besteira
Não posso me conter

Um dia me queimo
e largo isso tudo
É aí no Brasil
que eu quero viver

Isso aqui nao me serve
não me serve de nada
A decisão está tomada
ninguém vai me deter

Que se foda o trabalho
Esse mundo de merda
É aí no Brasil
que eu quero viver”.

3. "Meu avô, que foi ministro do Supremo Tribunal, morreu sem um tostão. Inclusive a casa em que a gente morava estava hipotecada. Sempre tive a idéia de que o dinheiro não vale nada. Achei bonito ele morrer assim. Já disse que teria vergonha de ser um homem rico. Considero o dinheiro uma coisa sórdida."

4. "Vejo os homens como uma casa, em que você pode consertar as janelas, acertar o aprumo das paredes, pintar. Mas, se o projeto inicial foi ruim, fica prejudicado".

5. Urbanismo e arquitetura não acrescentam nada. Na rua, protestando, é que a gente transforma o País.

6. Meu trabalho não tem importância, nem a arquitetura tem importância pra mim. Para mim o importante é a vida, a gente se abraçar, conhecer as pessoas, haver solidariedade, pensar num mundo melhor, o resto é conversa fiada.

7. "As pessoas se espantam pelo fato de, mesmo sendo comunista, me interessar pelas igrejas. E a coisa é tão natural. Eu morava com meus avós, que eram religiosos. Tinha até missa na minha casa. E eu fui criado num clima assim. Esse passado junto da família me deixou com a ideia de que os católicos são bons, que querem melhorar a vida e fazer um mundo melhor".

8."Sou pessimista diante da idéia de que o homem, quando nasce, já começa a morrer, como notou Jean Paul Sartre. Mas, na vida, caminhamos rindo e chorando o tempo todo: é preciso, então, aproveitar o lado bom da vida, usufruir o melhor possível e aceitar os outros como eles são. Sempre digo: o importante é o homem sentir como é insignificante, é o homem olhar para o céu e ver como somos pequeninos. Ultimamente, no entanto, tenho me espantado como a inteligência do homem é fantástica! Tenho conversado sobre astronomia. Como é imprevisível o que ele pode criar!".

Exibições: 31

Responder esta

Respostas a este tópico

A diferença entre o Comunista e o Capitalista quando morrem; O Comunista não fez o TER como fundamento de vida. Já o Capitalista, morre tão pobre, mas tão pobre, que a única coisa que deixou foi a sua fortuna.

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço