Portal Luis Nassif

Não compreendo a atitude do Partido Democrata em silenciar diante deste quadro de franca obstrução da justiça por parte de Trump.Em outros tempos isto causaria um escândalo(as duas coisas).

Aquilo que eu temia aconteceu:Trump confunde a politica,o estado e o público com uma empresa privada .Bush filho só entendia de vaca e boi,mas Trump só entende de empresa privada,onde ele pode fazer o que quiser.

Na politica geral todos sabemos que não é assim.É preciso um secretariado estável;há que evitar influências familiares e não oferecer cargos informais à pessoas da vida pessoal do Presidente;há que negociar,não impor e não se pode passar por cima do ordenamento legal do país.

O FBI é órgão do Judiciário americano e sua atividade corre independentemente do executivo.Segundo o principio de Montesquieu de equilibrio dos três poderes,este foi quebrado quando Trump demitiu o chefe do FBI por não agir como ele queria,não investigando um assessor da presidência,nomeado por Trump.

Desde quando isto não é obstrução de justiça?Por enquanto negativas de todos os lados,mas se ficar provado ,Trump não pode escapar de um processo.

 

Exibições: 47

Responder esta

Respostas a este tópico

Pela condição ainda hegemônica dos EUA, o que acontece por lá ainda repercute no resto do mundo.

Os estadunidenses são os maiores prejudicados pela ação impulsiva e mal-orientada de Trump, no entanto.

Não demora muito, muda a condição de país mais influente do mundo e teremos outro país ...

o que eu acho que impede de se fazer o impeachment de trump é o que aconteceu com o não impeachment de ronald reagan:medo dos americanos de por em xeque o seu sistema democrático,que,e a meu ver é velho e ultrapassado.

RSS

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço