A iniciativa de abrir este tópico veio de uma conversa por email com várias pessoas. Estávamos discutindo o fato de certas postagens no blog-mãe favorecerem um clima não amigável às mulheres, por vezes até misógino, e como ele desanima as mulheres de postarem lá, por já saberem de antemão que terão de lidar com comentários desagradáveis, quando não ofensivos, como foi o caso do post Antidepressivo que acalma a mulher: o sêmen. Pensamos então em fazer uma espécie de "manifesto" a ser posto no Fora de Pautafalando em como aquele clima nos incomoda. Mas, para que isso não fique só atribuído a uma ou duas pessoas, combinamos que eu criaria primeiro um tópico aqui no Portal, onde várias pessoas pudessem se manifestar. A palavra está aberta.

Links para os dois topicos que provocaram nossa indignaçao: 

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/antidepressivo-que-acalma-...

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-semen-como-antidepressiv... 

Exibições: 7446

Responder esta

Respostas a este tópico

Não acho que seja por aí.

Não estou acompanhando em detalhes porque acho esse programa chatérrimo. Não assisto, não pagaria por fora na TV por assinatura para vê-lo, mas não sou contra o programa em si ou contra quem o assiste ou quem participa.

Quanto a formato de programa : a Globo é corresponsável pelo que estimula, nisso ela precisa mexer. Menos câmaras em locais indiscretos, menos estímulos para que as pessoas ajam mal (e logo após o Boninho dar uma bronca nos fumantes, quanta bobagem junta...)

Quanto ao suposto estupro. Se ela não quiser dar queixa, não dá. Mas um promotor público (que no fundo representa os milhões da audiência) pode abrir uma ação com base no que foi filmado. Aí não estamos defendendo Monique, se ela não quiser, mas estaremos defendo a dignidade das mulheres não serem bolinadas como forma de atrair audiência. O ponto fulcral é este.

É isto Gunter. Lembre também que a prática do estupro é comum entre meninos e meninas abusadas por adultos (muitas vezes familiarmente) e entre os travestis. Não se trata portanto de um problema somente das mulheres (embora majoritário). Aliás, no caso de travestis, a defesa usada também é colocar em questão a moral da vítima.

Olha, estou fora do ar há muito tempo, inda mais que tô férias....
Mas, se existir UMA pessoa que diga que não há machismo e/ou misoginia nos variados posts e comentários do blog, dou um prêmio pela cara de pau...

Basta lembrar a questão do aborto.. Se o homem que engravidasse, isso já estaria resolvido há muito tempo...

Legal mesmo os colegas ditos nāo machistas ou misóginos, dizendo em resumo que o estupro é culpa da saia curta, ou que as mal amadas é que são feministas, etc, etc....

Disgusting.

Prêmio Ali Kamel prá eles..
..

Você viu especialmente os dois tópicos postos no corpo deste tópico, Cabocla? 

Porque os relativos ao episódio BBB nao creio que difiram muito do que acontece em outros sites. Mas o que ocorre nesses tópicos do blog mae citados sao bem típicos da mentalidade que vigora lá... (E que o Nassif incentiva, e provoca...)  

vi um deles, nāo aguentei nem o primeiro parágrafo....
o do sêmen...

Como se fosse novidade que vida sexual ativa para AMBOS sexos faz bem....

O outro vou ver agora, porque vc pediu...senão...

bjs :)

Nao, nao quero essa responsabilidade... (rs, rs). Mas, para avaliar o que aqui está sendo dito, é necessária sim a leitura, nao tanto do corpo do tópico, mas da "beleza"  dos comentários. 

sinceramente?
sem paciência prá tanto machismo, devem ser as fėrias neuronais, mas...
Osso, diria meu filho, OSSO....

No one vai se convencer do machismo, entāo.....

parabéna pela paciência com esse monte de babacas Analu....

Bom... Paciência talvez nao seja exatamente a palavra (rs, rs). É muita imbecilidade mesmo, e os caras nao se tocam. Mas até que ando me contendo, na medida do que me é possível. 

O que mais me deixa furiosa sao insinuaçoes. Acho isso indigno. 

Só agora você voltou de viagem? Que férias longas, isso é que é vida boa... 

nāo, tô de fėrias de trampo ainda.
de LN, tirei faz tempo, não sei quando volto....l

te escrevo...
bjs

Você tirou licença prêmio? Porque viajou em agosto, nao foi? 

hahahaha, viajei prá congresso, trabalhei atė dia 08 de janeiro, inclusive Natal e Ano...
Agora 15 dias fora, volto dia 23....
licença prêmio só daqui....

Gente, até agora estávamos comentando abusos no LNO. Agora há também AQUI NO PORTAL. Vejam as baixarias do participante Antônio, no tópico Ministra peda à Promotoria etc. É revoltante, chamando a tal moça do BBB de pior que prostituta, que santa nao era, senao nao estaria lá, baixeza completa. 

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço