A iniciativa de abrir este tópico veio de uma conversa por email com várias pessoas. Estávamos discutindo o fato de certas postagens no blog-mãe favorecerem um clima não amigável às mulheres, por vezes até misógino, e como ele desanima as mulheres de postarem lá, por já saberem de antemão que terão de lidar com comentários desagradáveis, quando não ofensivos, como foi o caso do post Antidepressivo que acalma a mulher: o sêmen. Pensamos então em fazer uma espécie de "manifesto" a ser posto no Fora de Pautafalando em como aquele clima nos incomoda. Mas, para que isso não fique só atribuído a uma ou duas pessoas, combinamos que eu criaria primeiro um tópico aqui no Portal, onde várias pessoas pudessem se manifestar. A palavra está aberta.

Links para os dois topicos que provocaram nossa indignaçao: 

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/antidepressivo-que-acalma-...

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-semen-como-antidepressiv... 

Exibições: 7447

Responder esta

Respostas a este tópico

Isso nao se aplica ao LNO, Marli. E sim a episódios aqui do Portal. Houve brigas comigo aqui, e em algumas um participante foi expulso.  

A primeira foi com o participante que eu chamo de Lorde Voldemort -- porque é Aquele que Nao Pode Ser Citado -- que ficou furioso quando, depois dele ter feito mil baixarias, comigo e com um outro participante da época, chamado Arkx, num comentário com o Arkx, NA PÁGINA DO ARKX, eu, consolando o Arkx que estava desolado, disse que ele nao deveria se importar, que o Lorde Voldemort era desequilibrado. Detalhe: citei só as iniciais do nome, de modo que só quem já sabia da história E ESTIVESSE NA PÁGINA DO ARKX poderia identificar de quem se tratava... Você precisava ver o Carnaval que ele fez em cima, saiu me "perseguindo" de tópico em tópico, me chamando de macaca (eu usei um certo tempo o ícone de uma chimpanzé que aprendeu língua de sinais; quando mudei de ícone, ele criou um outro perfil com o nome de Anarquista Maluco e meu ícone antigo), enfim, quinhentas coisas, entre elas divulgar identidade da vida off-line. (E se o comportamente dele de sair atrás de mim de tópico em tópico te lembra algo, NAO É MERA COINCIDÊNCIA, tenho 99% de certeza de que se trata da mesma pessoa). Aliás ele foi expulso mas voltou, tanto com nome próprio como com vários outros nicks. 

Outro dos casos foi um sujeito que quis se aproveitar do Portal para dar visibilidade, aqui dentro, de um movimento de ataque a professores. Você pode imaginar a minha reaçao. Esse cara era troll dos mais perigosos, tanto que até participantes daqui que me detestavam me apoiaram na época. 

Houve uma moça que se desentendeu comigo, com Elizabeth e Cabocla (nao sei se o Nassif contou esse no "rol" dele, já que é muito estranho que só eu esteja sendo responsabilizada). E tb uma maluca que se ofendeu porque eu caracterizei uma posiçao que ela tomou de psicologia evolutiva: uma grande ofensa, realmente...

Agora, nada disso, claro, tem nada a ver com a situaçao atual. Acho bastante infeliz que ele se tenha aproveitado desses casos para me "apontar a dedo", e logo depois falar dos perigosos incendiários que estimulam o conflito... 

Voltando a falar disso, eu definitivamente nao acho que termômetro possa ser responsabilizado pela febre. Nao acho que discutir o machismo no LNO "difame" o Blog, com o qual, afinal, eu tenho a maior identificaçao. Acho que o que pega mal para o Blog é o clima machista existir lá, e nao a gente discuti-lo. Até porque a idéia da discussao era interferir com isso, e melhorar o clima lá, sobretudo para as mulheres. 

O troll da educação esta com site próprio!!!

Ele tem vários movimentos, acho que todos com site próprio. Tá ligado a políticos e radialistas de Direita, é perigoso. 

Acho que ele é igual ao Kassab. Nem de direita nem de esquerda. Mais egocentro mesmo.

De Direita seguramente. Na época os nossos "garimpeiros" encontraram coisas incríveis sobre ele. 

Estamos falando da mesma pessoa? Do movimento COEP (acho)? Porque nao me parece nem possível duvidar que ele seja de Direita...

Um dos sites é bem estranho, recomenda até o Viomundo e a MariaFro. O cara atira para todo lado. É mais o partido dele próprio, bem inconsistente. Conheci vários deste gênero "participativo" no meio sindical.

É "Movimento COEP". Talvez para confundir com outro COEP, de mobilização social.

Acho que nao. "Rainha" Elizabeth, uma participante (ou ex, nao sei) daqui. 

Ela foi a primeira pessoa que eu vi caracterizar o clima no LNO como clima de vestiário masculino. E isso há anos... 

Nassif,

Destaque este seu comentário fora deste Fórum. Talvez em seu blog do Portal.

Ok, Gilberto

Nassif,  Cláudia  Analu e Todos

Muito feliz com o desfecho. Nassif sensato como sempre foi.  

Bom que este assunto agora em outro rumo não precisa ser esticado posts afora, como uma prorrogação do que  acontece lá no blog ,como vem a muito tempo.

Acredito que a pessoas que aqui estão, sabendo-se compreendidas  livram-se da mácula de um post chato e deselegante, mas necessário.  Mulher alguma imagino está a vontade em discutir  coisa que aqui estão, enquanto tanta coisa bacana pra mover nossa atenção. Eu jamais teria aberto um post com a permanência deste título, mas já que  consideraram necessário, tiveram meu total apoio.

Apoiá-lo ou não  implica gostar menos ou mais do portal ou do Nassif, implica que desejamos e nos orgulhamos em estar aqui , embora falando por mim tenho sido mais leitora que participante.

Entendido tudo Nassif, queria agradecer e sugerir que o seu  feedback  , fosse copiado e colado acima junto ao texto do post, firmando a referencia da resolução e melhor compreensão  de quem  vier a ler, já que aqui no meio desse tantos comentário ficará perdido.

Grande abraço lena

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço