A iniciativa de abrir este tópico veio de uma conversa por email com várias pessoas. Estávamos discutindo o fato de certas postagens no blog-mãe favorecerem um clima não amigável às mulheres, por vezes até misógino, e como ele desanima as mulheres de postarem lá, por já saberem de antemão que terão de lidar com comentários desagradáveis, quando não ofensivos, como foi o caso do post Antidepressivo que acalma a mulher: o sêmen. Pensamos então em fazer uma espécie de "manifesto" a ser posto no Fora de Pautafalando em como aquele clima nos incomoda. Mas, para que isso não fique só atribuído a uma ou duas pessoas, combinamos que eu criaria primeiro um tópico aqui no Portal, onde várias pessoas pudessem se manifestar. A palavra está aberta.

Links para os dois topicos que provocaram nossa indignaçao: 

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/antidepressivo-que-acalma-...

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-semen-como-antidepressiv... 

Exibições: 7556

Responder esta

Respostas a este tópico

Olha, até hoje não vi uma pesquisa sobre a frequência de masturbação de homens casados de meia idade.

Não sei porque a sexualidade das mulheres são tão discutidas e a dos homens passa batida sem nenhuma referência.

Ou vocês sabem?

Retificação: é tão discutida .....

Às vezes você é ÓTIMO! KKKKK... 

Tem mais umas pesquisas sobre o mesmo mesmo tema que deveriam ser feitas, poderia até colocá-las aqui, aí vocês mulheres poderiam se divertir da sexualidade dos homens, mas acho que não é o objetivo.

É verdade, muito boa essa Maestri.

Cláudia

Não entendeste a ironia? O que quis dizer é que há um machismo a medida que só se comenta a sexualidade e desvios de sexualidade femininos, enquanto a sexualidade masculina é considerada quase que perfeita. Acho que ficou claro!

Considerando que o texto do post seja científico, não foi um estudo completo, pois colocou o homem, ser masculino, como o grande produtor e a mulher beneficiária tão somente desse produto. Seguindo pela cientificidade da postagem, não foi levado a sério e começaram as gracinhas masculinas em cima do assunto, revelando o machismo que prepondera em nossa sociedade.

É sabido que sexo é bom tanto para o homem quanto a mulher, mas tão somente ele traz prazer ao ser humano.

Qual foi o intuito da postagem? Quem postou, deixando ao léu os comentários, quis brincar e talvez ressaltar a posição do homem machista.

O que mais me causa indignação é que pessoas tão graduadas e dentro de conhecimentos de primeiro mundo tenham atitudes adolescentes. Essas mesmas pessoas até falam que não são machistas, que acham isso  um absurdo, mas revelam nas suas atitudes o comportado enraizado dentro de si.

Lamentável.

Cara Lídia.

Não postei as minhas opiniões para ser politicamente correto, postei simplesmente porque esta é a minha opinião sobre pesquisas mal controladas. Não sei qual é a tua formação para poder simplesmente afirmar que é um texto científico.

Tenho uma experiência em dividir o que se chama a má ciência e a boa ciência, não é porque um texto provenha de uma publicação que divulgue informações científicas que ele possa ser classificado como uma origem confiável.

Se queres fazer crítica aqueles que utilizaram um texto qualquer para dar vazão ao que eles tem de pior, que o faça, pois ele merecem, mas ficar sem base nenhuma com achismos é outra coisa.

Há determinadas normas que devem ser utilizadas na elaboração de textos científicos e poderia além dos grupos de controle separados com determinada aleatoriedade (ou subjetividade), a amostra pequena para um número tão grande de parâmetros, o uso de uma amostra viciada (só um grupo com forte diferença ao universo que a "pesquisa" pretende atingir), bem como total falta de possibilidade de reprodutibilidade da "pesquisa", a invalidam como pesquisa científica (talvez por isto ela sendo de 8 anos atras não tenham seguido na linha).

Em resumo, se queres discutir em termos da impropriedade dos comentários, que discuta e tem o meu apoio, mas se queres validar através de achismos o texto que deu origem a toda este transbordamento de comentários impróprios, gostaria que no lugar de achar me mostrasse a onde estou errado.

Eu não disse que é um texto científico...eu disse "considerando" que seja...

Considerando...hipótese...

e pelo que li, nas primeiras postagens foram colocadas somente gracinhas em cima das mulheres..."nervosinha" ... "se acalmem mulheres"..."nós temos o que vocês precisam" etc etc...se isso não foi provocação, não me falem que foi brincadeira sem intenção alguma...

Lídia.

Em momento algum eu disse que não era provocação, agora o que eu disse que estas provocações, além de serem provocações machistas são baseadas num texto que não é científico.

Por favor, tu e a Cláudia, leiam bem o que escrevi e não me metam na vala comum, se não o que vocês estão fazendo é o mesmo que os "engrassadinhos" que estão fazendo comentários sexistas. Não é porque eu não repita os mesmos argumentos que eu esteja de acordo com eles. Temos que filtrar as pessoas que estão contra e estão a favor, mas não devemos pautar a intervenção de cada um em função de nossos desejos.

Não temos que ficar numa disputa do tipo o gênero A é ruim e o B é fantástico, existem problemas em todos os lados e de diferentes tipos.

Em momento algum estou em disputa Rogério....leia bem o que eu escrevi e leia os comentários após a postagem...

Se é científico...(hipótese=considerando) as pessoas não deveriam postar gracinhas a respeito das mulheres...

Assim, quando se  iniciaram as postagens com total falta de respeito, deveria ter sido dito ou questionado a pretensão da postagem...

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço