Só fechando essa história das declarações do nosso "magoado" Caetano Veloso, sem maiores delongas, fiz uma pesquisa no nosso "oráculo" o Google, colocando entre aspas a palavra "declaração de Caetano Veloso" - e assombrosamente, o cara é um gênio!!!! Ele fala de tudo, economia, política, artes, futebol, antropologia, arqueologia, funilaria e pintura...

O título deste post, é uma frase do grande intelectual, José Guilherme Merquior, referindo-se a Caetano Veloso. Uma definição, que caiu como uma luva.

Agora, devo dizer, que o cara pode ter perdido dinheiro da Lei Rouanet, mas pautou toda imprensa para divulgar seu show, pois isso vai render pelo menos 30 dias de comentários. Afinal, o objetivo a "moçoila" era extamente esse.

Viajei muito para a Bahia, no período de 2000 à 2003, e por duas ou três vezes, estive em Santo Amaro da Purificação, que na época, o prefeito era ninguém menos que Genebaldo Corrêia (anão do orçamento), lembram dele? Pois bem, foi eleito, sob as bençãos da família Veloso. No dia em que Dona Canô, fez 99 anos, entrou na Igreja Matriz de Santo Amaro da Purificação, sabem com quem?: ACM - Antonio Carlos Magalhães!!!

O curioso é que Caetano quando está em S. Paulo, mete o pau nos coronéis da Bahia, e quando está na Bahia, lambe as botas dos coronéis, clique aqui, e leia com os próprios olhos.

--------------------------------------------------------------------------------------------
Nessa navegada pela internet, achei um comentário de Yashá Gallazzino blog Construindo o Pensamento que resume tudo que se queira falar, ou escrever sobre o episódio, vamos lá:

Então Marina é igual a Lula mais Obama? Sério?! Bom, já me parece motivo suficiente para NÃO votar nela…

Se considerarmos que o governo Lula é ruim, ela é uma candidata 50% ruim… Se, porém, considerarmos que o governo Lula é mais ou menos, ela, ainda assim, é 25% ruim… E olhem que nem estou considerando a tal “metade Obama”…

Agora, olhem essa passagem: “(…) não é analfabeta como o Lula que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro.”

Agora imaginem um Bornhaussen falando isso… Ou um Caiado… Ou mesmo um Serra… Ai, ai… Alguém me explica por que a fala do Caetano não é considerada bisonhamente grosseira e preconceituosa? Porque ele é mais - sei lá… - progressista? Ah, mas se fosse um “direitista” falando…

Aliás, estamos mesmo certos de que Caetano é progressista? Olhem só: “Agora, ele é o tipo do cara que, se tivesse ganho no lugar de Lula, em 2002, teria trazido mais problemas à economia brasileira. Ele teria feito um governo MAIS À ESQUERDA e a economia talvez tivesse problemas que não está tendo porque o Lula fez a economia DE DIREITA.”

Pois é… Quem estiver disposto a concordar com Caetano, deve aceitar suas premissas. Assim, temos que Lula é de direita e Serra, de esquerda. Logo, quem achou boa a entrevista de Caetano deve concordar com o seguinte: quem votar em Dilma é de direita, mas quem escolher Serra é de esquerda.

E mais: Caetano parece ter gostado da tal “gestão de direita” de Lula… Logo, posso deduzir que ele é “de direita”. E se ele escolheu Marina, temos que Marina é… “de direita”!
Moral da história?

Caetano esclerosou de vez! Francamente…

Exibições: 1180

Responder esta

Respostas a este tópico

FERNANDO HENRIQUE VELOSO, uma obra prima da Engenharia Genética (do blog do Azenha):

Adorei, fantastico, eu faço colagens, mas nem chego perto dessa engenharia!!!!
Parabéns, ótimo, muito bom !!!
Boa, né? Só faltaram umas pitadas de Gabeira, para ficar a fusao "ideal"...
Caetano só anda falando abobrinha, está descolado do que é verdadeiramente popular, e se dependesse do meu gosto só deveria abrir a boca para cantar. Mas como agora ele só faz espetáculo para as zelites paulistanas, que se dane ele, o meu dinheiro ele não vê mais. Um abraço, Sérgio.
Já antes disso, Sérgio, e nao diretamente por motivos políticos. Mas a antipatia do "guruzismo" dele já estava me dando nos nervos há muito, muito, muito tempo, e, além disso, ele ainda é um grande intérprete, mas como compositor já foi genial mas há uns vinte anos só faz coisas banais.
Não vou mais entrar nessa discussão mas para ver como é complexa a alma humana, o José Guilherme Merquior, que abre esta postagem com a citação sobre o "pseudo intelectual e seu miolo" é o mesmo que foi o principal redator do discurso de posse de Collor...
É mesmo Beth? Putz tá tudo dominado, kkkkkkkkk. Obrigado pela informação. um abração.
E Fernando Henrique Cardoso... Ultimamente, a personalidade dominante nele...

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço