Portal Luis Nassif

O que o governo não te conta sobre a sua aposentadoria


O presidente Michel Temer tentou sem sucesso, aprovar a reforma da previdência e esta tentativa reascendeu na maior parte dos brasileiros, a preocupação com o futuro.

As regras que já eram ruins para o trabalhador, tendem a ficar ainda piores com a aprovação da reforma, já que o governo pretende aumentar ainda mais o tempo de contribuição. Muitos brasileiros correm o risco de terem de trabalhar até o restante de suas vidas. Na melhor das hipóteses, terão de aprender a viver com menos renda.

idoso trabalhando - O que o governo não te conta sobre a sua aposentadoria

Hoje, mostrarei alternativas que garantirão o seu merecido descanso, sem depender de governo algum. Você e sua família podem e merecem usufruir de um futuro digno.

Eu prometo a você que ao fim deste texto, você enxergará com muito mais tranquilidade a sua aposentadoria. E antes que você possa pensar o contrário, eu não te cobrarei nenhum real por isso.

95% dos brasileiros investem em péssimos Fundos de Previdência Privada. Você é um deles?

Sim, por muito tempo fiz parte da imensa parcela dos brasileiros que por total falta de esclarecimento, acabam embarcando em um péssimo fundo de previdência privada.

Só depois de estudar muito, por conta própria, é que pude ter noção do péssimo negócio que havia feito.

Ao fazer isso, percebi que meu “inimigo” não era apenas o governo. Os bancos e seus péssimos planos de previdência privada também seriam outro obstáculo que eu teria de superar.

1 2 - O que o governo não te conta sobre a sua aposentadoria
Exclusivo: estudo revela que, dos dos 2.676 fundos de Previdência Privada. apenas 7 se salvam (Terra)

Um cigarro lhe tira em média 11 minutos de vida. Não ter um plano de previdência lhe tira muito mais.

Você certamente em algum momento da vida, já parou para repensar seus hábitos alimentares, a falta de atividades físicas e até mesmo a sua boa e velha cervejinha com a turma. O tempo costuma passar mais rápido do que desejamos e a fase em que não precisamos nos preocupar com o futuro, passa mais rápido ainda.

Antes de meus filhos nascerem, confesso que aposentadoria nunca foi um tema merecedor da minha atenção, mas quando você forma sua própria família, tudo muda de perspectiva.
Quando o governo Temer anunciou a reforma da previdência, pensei com atenção sobre o meu futuro e especialmente, o futuro da minha família.

Então, percebi que apesar de trabalhar desde muito cedo, pelas novas regras de aposentadoria, muito provavelmente, teria de trabalhar até o fim da vida.

Confesso que assim como você, na época eu não possuía muita informação a respeito de investimentos ou alternativas para complemento de renda, o que me levou a tomar uma péssima decisão.

Quanto Maior o Banco (Itaú, Bradesco, Caixa e Banco do Brasil), Pior São Os Produtos Oferecidos

Com uma agência em cada esquina e milhões de clientes entrando e saindo diariamente, os bancos não possuem qualquer preocupação com a captação de clientes, muito menos preocupam-se em não os perder.

Lembre-se: Para Cada Investidor Como Eu e Você, que Resolve Parar de Perder Dinheiro, Existem Outros 9 Que Por Total Falta de Informação, Seguem Investindo Mal…

Exatamente por isso, apenas estes quatro bancos (Itaú, Bradesco, Caixa e Banco do Brasil), concentram quase 80% do nosso dinheiro!

3 1024x302 - O que o governo não te conta sobre a sua aposentadoria

Quatro bancos detêm cerca de 80% do mercado de crédito do Brasil (Estadão)

Segui buscando por informações e alguns amigos sugeriram que eu abrisse uma caderneta de poupança.
Comecei então a estudar sobre o assunto, mas percebi que o péssimo rendimento da poupança, também não seria a solução para garantir o padrão de vida da minha família.

Pesquisei também sobre outros investimentos de longo prazo. Fui ao banco, conversei com o meu gerente, perguntei se não existiam investimentos melhores, mas as respostas não foram nada animadoras.

Era sempre mais do mesmo:

  • Poupança
  • Previdência Privada (que eu já tinha)
  • Títulos de capitalização
  • Fundos de Investimento (que rendiam tão pouco quanto a minha previdência)
2 1024x252 - O que o governo não te conta sobre a sua aposentadoria

O que fazer agora que a caderneta vai render 0,39% ao mês (Estadão)

Você Pode Tomar Más Decisões Para Si Mesmo, Mas é Sua Família que Terá de Conviver com Elas.

Eu não me conformava com a ideia de ter que escolher entre o menos pior. Não podia aceitar que o futuro da minha família seria colocado na mão de um governo que nunca esteve preocupado comigo ou em algum produto bancário que pagaria uma generosa comissão ao gerente e uma péssima rentabilidade para mim.

Lembre-se:
Você É Quem Tem o Dinheiro. Você Quem Deve Dar as Cartas e Escolher em Qual Instituição Financeira DEVE APORTAR o Seu Dinheiro. Jamais o Contrário!

A Resposta é muito simples:

Você precisa fazer uma previdência privada através de uma SEGURADORA INDEPENDENTE.

Procurei todos os grandes bancos brasileiros, buscando por um produto que atendesse minhas necessidades. Percebi então que o problema não estava localizado apenas no meu gerente do banco ou na minha agência bancaria.

O problema era muito mais grave. Era sistêmico. Todos os bancos que procurei ofereciam produtos similares ou piores.

Quando estava prestes a desistir de encontrar um bom fundo de previdência privada, encontrei na internet algumas seguradoras independentes.

desistir - O que o governo não te conta sobre a sua aposentadoria

De início questionei a segurança destas instituições, até pesquisar e descobrir que todas elas são registradas na SUSEP (superintendência de Seguros Privados) , tal qual as seguradoras vinculadas aos grandes bancos.

Depois, ao verificar que a rentabilidade era muito superior ao que tinham me oferecido nos bancos, questionei se aqueles produtos não eram destinados apenas a investidores de alta renda. Para minha surpresa e extrema felicidade, não eram.

Seu Alvo é o CDI. Nunca Aceite Menos do Que Isso.

O CDI é a taxa que serve de referência nos investimentos. Funciona assim: por regra do Banco Central, os bancos precisam “fechar” o dia com saldo positivo no caixa, mas se em um dia eles tiverem saques acima do previsto (que superem os depósitos) acabariam fechando o dia negativo. Por lei, isto não é permitido e por isso, os bancos tomam dinheiro emprestado de outros bancos.

Este dinheiro é “pego” emprestado através de um CDI.

E é justamente a taxa média dos CDIs de um dia que acabou virando padrão para o custo do dinheiro em todos os tipos de empréstimos. E é por isso que você vai ver a maior parte dos investimentos rendendo um percentual do CDI – Ex: 110% do CDI.

Logo, todo investimento que rende menos do que 100% do CDI, é considerado um investimento ruim. Adivinhe: Os bancos estão cheios de investimentos assim, entre eles, os fundos de previdência.

Conheça o Plano de Previdência Oferecido Pelo Meu Gerente do Banco

Agora, para que você perceba a diferença, vou colocar o gráfico do fundo em que eu resolvi investir, aconselhado pelo meu gerente de banco: o Fundo Caixa FIC PREV 300 RF.

plano oferecido pelo gerente 1024x542 - O que o governo não te conta sobre a sua aposentadoria

Perceba que o fundo sugerido pelo meu “amigo “ gerente da caixa rendeu no último ano, menos que a poupança, pagando míseros 60% do CDI (quando o mínimo aceitável em um bom investimento é 100% do CDI) e pior: A caixa cobra de seus correntistas, uma taxa de administração de 3% para entregar este péssimo resultado.

classificacao fundo 1024x163 - O que o governo não te conta sobre a sua aposentadoria

Para que você não ache que estou falando de um caso aleatório, abaixo, coloco um gráfico semelhante, mas desta vez, adicionando fundos de previdência oferecidos pelo Bradesco e pelo Banco do Brasil.

bradesco e banco do brasil 1024x564 - O que o governo não te conta sobre a sua aposentadoria

Compreende como de fato, temos um grave problema sistêmico? Somos forçados a achar que estamos fazendo um bom negócio, que este investimento de fato, garantirá nossa tranquilidade para quando o tempo do nosso merecido descanso chegar.

Não basta o governo cortar nossos benefícios, nos obrigando a trabalhar até o fim da vida para garantir o sustento de nossa família, os bancos, que deviam ser a nossa salvação, nos tratam com o mesmo descaso!

Você Merece um Produto Que Lhe Remunere Ao Menos Com A Taxa Básica de Juros! Não Aceite Menos, Nunca!

Se você não conseguiu dimensionar o tamanho do problema, agora vou te mostrar a diferença entre o plano de previdência que eu tinha antes, com o plano atual, que contratei através de uma seguradora independente.

Com Taxas de Administração Mais Baixas, Sem Taxa de Carregamento, Sem Taxa de Entrada e Saída!

Quando optamos por nos preparar para nossa aposentadoria, minha esposa e eu, decidimos guardar R$ 500 mensais do nosso orçamento para uma previdência privada. E assim, iniciamos, nosso primeiro plano na CAIXA ECONOMICA no Fundo Caixa FIC PREV 300. Este plano administra atualmente 5.6 BILHOES de reais.

Resolvi fazer uma simulação pelos próximos 20 anos a uma taxa de juros atual de 6.5% ao ano, e
Descobri que o valor que eu teria seria de R$179.090,77 reais.
Aparentemente tudo certo não é mesmo?
Bom, nem tudo que parece é…
A taxa de ADM deste fundo é de 3% ao ano e descobri que o retorno em relação ao CDI está em 60% do CDI.

Encontrando o Plano de Previdência que Minha Família Merece e Virando o Jogo

Agora vou te mostrar o gráfico com o meu plano atual, comparado à poupança, ao CDI e aos fundos dos grandes bancos brasileiros. Adicionei também um outro fundo que me foi oferecido pela seguradora independente, para que você perceba que o fundo que escolhi não é um caso isolado.

seguradora independente 1024x616 - O que o governo não te conta sobre a sua aposentadoria

Perceba, agora com o meu plano de previdência atual, da Zurich (Empresa com mais de 100 anos de história) com o mesmo aporte de R$ 500,00, nos mesmos 20 anos, minha esposa e eu teremos um retorno de R$239.812,97 reais.

Eu não sei você, mas eu prefiro usar esta diferença de R$60.722,20 reais para fazer uma viagem com a minha família. Tenho certeza que você não quer deixar esta diferença para os cofres do banco não é mesmo?

Se tivéssemos acreditado no papo furado do gerente da nossa conta na Caixa Econômica, que afirmou ter lutado muito para conseguir aquela taxa, nosso resgate nos mesmos 20 anos, seria de apenas R$179.090,77 reais.

E Como Investir Através de Uma SEGURADORA INDEPENDENTE?

Acompanhando a evolução proporcionada pela tecnologia, é possível hoje contratar planos de previdência privada nas seguradoras independentes de forma rápida e acessível, inclusive pelo seu smartphone. A abertura do plano também é muito simples e pode ser feita em minutos. Tão rápido quando chamar um Uber ou pedir uma pizza no IFood.

Obviamente, nem todos estão preparados ou aptos para investirem através de seguradoras independentes. Muitas pessoas ainda preferem a boa lábia do gerente e o cafezinho frio oferecido na sua agência bancária.

Se este é o seu caso, agradeço de coração pelo seu tempo de leitura até aqui. Espero ter ao menos, plantado uma dúvida em sua cabeça, a respeito do seu futuro e do futuro dos seus filhos. Fique à vontade para retornar assim que sentir-se preparado para investir melhor.

Pronto Para Dar o Próximo Passo e Fazer Um Plano de Previdência que Garanta Sua Aposentadoria?

Estamos quase lá!

Se você não está satisfeito com o seu plano de previdência, ou mesmo, se nunca tinha tomado uma atitude em relação a isso, preencha o formulário abaixo para que possamos avaliar se você possui o perfil correto para investir através de uma seguradora independente e se a sua localidade é atendida por nós.
Fique tranquilo, seus dados estão protegidos e o preenchimento do formulário não requer a contratação de nenhum serviço ou valor cobrado.
Em um prazo máximo de 48 horas, entraremos em contato com uma proposta simulada, baseada nos dados fornecidos por você.

Exibições: 88

Responder esta

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço