Inspirada, e até comovida, por dois vídeos de e sobre Clara Nunes, postados pelo Fernando Luiz na minha página e por um post de Adriano Ribeiro, colocado em destaque pelo Nassif, acho que a gente bem que poderia montar um retrato com elementos da história do samba, das suas origens e dos registros mais significativos que ainda se mantém preservados (como o jongo, o samba de roda), além daqueles registros e intérpretes que denunciam a grande beleza deste ritmo que tão bem interpreta a alma nacional.

E aqui a prova de que ele é eterno:

Exibições: 2434

Responder esta

Respostas a este tópico

Samba Chula de São Braz - Womex 2010

As raízes do nosso samba, depois de anos de abandono pelo Estado, ganha força com as iniciativas do atual governo.

Aqui, o grupo Samba Chula de São Braz, de Santo Amaro (BA), se apresenta em Copenhage, na Dinamarca, num estilo parecido com o do filme Buena Vista Social Club. Vale a pena conferir:

Samba Chula de São Braz (BAHIA) - WOMEX 2010 Copenhagen, Denmark
samba chula de são braz. bahia. bahia de todos os santos mesmo. ô coisa linda, adriano. deus te pague, por acordar a roda de samba.

E vamos acordar o samba também

hoje  em Fortaleza um sol maravilhoso!!

Digno de Praia.. mas como temos que trabalhar e botar as roupas no sol.. pois amanhã pode ter  chuvas..

mesmo assim aproveitar o sol e ficar ali.. se estorricando um bucadim  .. pra mode num dar mofo ( rsrsrsr)

vou ver se dar certo colocar um video.. pois  de uns tempos pra cá num sei o que é  mas não consigo colocar nenhum video.

Pois não consegui mesmo postar o video..

Era Martinho da Vila( Patrão prenda seu gado )

calor?

putz, aqui tá danado também. quente demais. desde ontem. calor prá ninguém colocar defeito. chuva pouca, mas...

ah... sobre o vídeo...quando você escolhe o incorporar, abaixo aparecem 3 opções, você assinala a terceira, qie é o modo antigo. aí copia e cola, como outrora, certo?

enquanto isto, deixo uma turminha bem legal que nada tem a ver com samba. ou tem. sei lá... mas animado qui só!

ah, prá mim ainda aparece um tal de permitir acesso, e eu assinalo ok!

Eu vim sem turminha nenhuma  e animada que só,

só para dar uma espiada em vcs e aproveitar as músicas.

beijoca.

pois venha sempre, lena e, quando puder e se quiser, deixe uma marquinha musical...

marco, na banda de cima e na banda de dentro do Brasil, acontecem coisas que só os homens duvidam, porque deus, se existir, eu acho, está lá. coisas divinas. você sabe disto. estas meninas, paraibanas, são uma bela linhagem.

stella,

um pedacinho da sua paixão.

eu acho esta música deliciosa:

E eu adorei o video, agora tô indo pra passeata pro Cesare Battist.. as 15h na praça do Ferreira

enquanto esperamos a stellinha da passeata...

e... já que a gente parece não estar com cabeça prá nada, vamos falar do pé...do samba. sim, ele existe!

Cumade Luzete, tamo que tamo..

nossa cabecinha ainda dar pra muita coisa...

Peguei foi uma baita de uma gripe...Mas ela não me venceu.. nem vencerá...

E quanto ao Cesare Battist, depois das passeatas, saiu uma caravana  daqui pra Brasilia,.

O mais incrivel neste movimento é que vários partidos,(exceto DEMO/PSDB)Porque será??

todos se reuniram na Pça do Ferreira, tinha de tudo desde a força sindical, Une, LBI, Psol, PT, Direitos Humanos e mais..muito mais.. a midia até que cobriu " timidamente"

mas cumade vamo que vamo..

e o samba? é também isto, pois ele sim é que é democrático.

E minha filhora ( ah! nunca cresce.. falou- mãe a senhora nunca  para?)

um beijão que vou dar uma espiada pelo portal.

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço