Inspirada, e até comovida, por dois vídeos de e sobre Clara Nunes, postados pelo Fernando Luiz na minha página e por um post de Adriano Ribeiro, colocado em destaque pelo Nassif, acho que a gente bem que poderia montar um retrato com elementos da história do samba, das suas origens e dos registros mais significativos que ainda se mantém preservados (como o jongo, o samba de roda), além daqueles registros e intérpretes que denunciam a grande beleza deste ritmo que tão bem interpreta a alma nacional.

E aqui a prova de que ele é eterno:

Exibições: 2428

Responder esta

Respostas a este tópico

Lindo este vídeo Luz, vou roubar e por lá no blogui. Imagina isto ao vivo! Ai que delícia!

pois roube, vera.

aqui é tudo CC, ou seja, creative commons... com a devida licença dos artistas, claro!

bela lista de reprodução, marco. tô ouvindo faz tempo. coisa mais linda, mano.

paixão por estes dois meninos. grandes. grandes. geniais.

deixo duas mulheres, especiais também:

E o mundo nem se acabou e Obama voltou pra casa e o sol raiou../

pois é... e a gente se estranhando, né?

mas eu volto prá celebrar mais este nosso empenho de espernear mas com direito a despernear quando um cadinho de razão nos chega, né?

e acrescentando: te acho uma brava mulher, de luta, sabe? maior respeito!

nossassenhora, que quase não acho mais este tópico.

poderia ser um samba canção, mas vai um choro canção. lindo.

cumade Luzete,

ocê mata a gente de ..de..

surpresa..

que música danada de boa.

a noite por estes lados ficou mais bunita com esta..

você não conhecia ela, stella?

é mesmo linda de... viver, como vc diz.

e agora, sim, um samba canção. clássico.

Não é samba.. é tango,

mas o samba não vai ficar zangado..

Nesses tempos em que os preconceitos são exacerbados, convém um bom samba:

enquanto escuto a teresa cristina e o grupo semente, deixo aqui um dos mais belos documentários sobre nossas bases culturais estabelecidas pela cultura negra, desde a áfrica. a série é batizada de mojubá, que na umbanda significa seja benvindo à roda.

simone, e todo mundo, claro!

às vezes a fé fica abalada, é verdade. muitas são as encruzinhadas postas ao homem. que tenhamos sempre a serenidade que nos permita identificar os caminhos que fortaleçam nossos princípios em direção é emancipação do homem. de homens livres e com a justiça se realizando... sem servidões, sem algemas:

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço