Os partidos + corruptos do Brasil:DEM, PMDB e PSDB são os + corruptos.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral – TSE – o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte, medido pela quantidade de políticos cassados por corrupção desde 2000:
1º) DEM (69);
2º) PMDB (66);
3º) PSDB (58);
4º) PP (26)
5º) PTB (24);
6º) PDT (23);
7º) PR (17);
8º) PPS (14);
9º) PT (10);
10º) PV, PHS, PRONA, PRP (1).

Dos 623 políticos que foram cassados, quatro eram governadores e vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. Os demais são senadores e suplentes (seis), deputados federais (oito), deputados distritais (13), prefeitos e vices (508) e vereadores (84).

De acordo com a pesquisa, o DEM é o partido que lidera o ranking (69), reunindo 20,4% dos políticos cassados. O PMDB (66) aparece logo depois, seguido por PSDB (58), PP (26), PTB (24), PDT (23), PR (17), PPS (14) e PT (10). Na última posição está o PV (1), empatado com PHS, Prona e PRP.

O que podemos notar é que proporcionalmente o DEM e o PSDB são os partidos mais corruptos do país, e que o PT, apesar de toda o denuncismo da imprensa tucana, por ser o segundo maior partido em número de filiados, é um dos que tiveram o menor número de cassações.

Quem questiona a fonte original desta informação pode clicar aqui

 

Fonte:http://www.sejaditaverdade.net/blog2/?p=2448

Exibições: 11791

Responder esta

Respostas a este tópico

De 2000 até agora, 623 políticos tiveram o mandato cassado por denúncias de corrupção. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e não inclui políticos que perderam cargos em virtude de condenações criminais.

Dos 623 que foram cassados, quatro eram governadores e vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. Os demais são senadores e suplentes (seis), deputados federais (oito), deputados distritais (13), prefeitos e vices (508) e vereadores (84).

De acordo com a pesquisa, o DEM é o partido que lidera o ranking (69), reunindo 20,4% dos políticos cassados. O PMDB (66) aparece logo depois, seguido por PSDB (58), PP (26), PTB (24), PDT (23), PR (17), PPS (14) e PT (10). Na última posição está o PV (1), empatado com PHS, Prona, PRP e PSDB.

No ranking dos estados, Minas é que concentra o maior número de cassações (71), o equivalente a 11% do total. Em seguida, vem Rio Grande do Norte (60), São Paulo (55) e Bahia (54). O Rio de Janeiro está na 12ª posição, com 18 cassações neste período.

A pesquisa ressalta que o número de cassações pode aumentar. De acordo com o movimento, outros 1,1 mil processos relativos às eleições de 2006 ainda estão em tramitação e podem levar à perda de mandatos.

 

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/10/04/298003467.asp

A notícia não é completamente idônea, existe muito de lixo ideológico. Não que exista santos em facções político-partidária no país, apenas a estatística aventa hipóteses tendenciosas.

Veja:

http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&a...

Falou...

Cristovam

 

Eu não entendi, o DEM, que está longe de ser o maior partido do Brasil é o que tem o maior número de políticos caçados por corrupção, enquanto o PT que é o segundo maior partido é o que tem o menor número (os nanicos PV, PHS, PRONA, PRP, nem tem militantes suficiente para a corrupção) como tu dizes que a notícia não é idônea.

 

Se A>B (partidos) e se NB>>NA (corruptos por partido) então NB/B>>>NA/A (corruptos per capita), logo o partido B é estruturalmente composto por mais corruptos do que B. Lógica!

:) E o "TRANSPARÊNCIA" não vai divulgar? E a Globo não vai INFORMAR ao "seu público" ??

 

Sempre soubemos disso... ;)

 

Mas é bom ver por ESCRITO... :)

Caros

Fico com a definicao da minha avo ainda nos idos da decada de 60.

" Nao se deve tirar um unico centavo sequer que nao aquele ganho atraves de trabalho etico e honrado pois independentemente da quantidade ladrao sera sempre ladrao de tosto  ou de milhao." 

 

Vale para esse placar, independentemente da quantidade, farinha do mesmo balaio.

 

abracos , otimo final de semana

Bayardo,

Gostei do topico....

Nestes dias, estive  viajando pelo interior do nordeste,

encontrei muita gente com raiva destes governos ( Lula e Dilma ou seja PT)

motivo:os maravilhosos empregos dados pelos governos anteriores foram por agua abaixo..gente que ganhavam as custas de privilégios,hoje ou vendem seus bens " adquiridos" nestes governos ou tem que trabalhar,como não sabem o que é trabalhar como pobres, reclamam de tudo...desde o bolsa familia e assimpor diante,estavam acostumados com a vida facil,com seus cargos politicos e empregos LAGARTA( so aparecem na folha e no dia de receber)

uma classe MERDIA mal acostumada,arrogante e sobretudo preguiçosa.mas que tem como PAPAI os governantes, ( este era o perfil)..E que ainda não aprendeu,porisso não conseguem desligar a Globo,nem deixar de assinar Veja..

Creio que a FICHA não caiu ainda....

Nem é preciso registrar aqui,todo meu desgaste com esta gente.

Vivíamos num voto de cabresto e sobretudo dando continência a estes corruptos.

quero viver ainda muitos anos para ver,mais mudanças neste Brasil...

sds

 

E voce vai ver minha prezada Stella Maris

 

Clap clap clap, parabéns pelo comentário.

 

 

Sebastião, o que fica de bom é que podemos contraditar o que a mídia está apregoando que só neste governo é que está acontecendo a corrupção, enquanto blindam os dos outros partidos.

Não gosto de Corrupção, nem de Sonegação, nem de Evasão de Divisas, nem de Elisão ou de Elusão é tudo farinha do mesmo saco. Concordo com você: até existe uma piada que retrata bem isso que você colocou da sua Vó:

Um milionário ofereceu um milhão a uma senhora da sociedade por uma noite de amor. Essa senhora prontamente aceitou "por um milhão faço amor a noite toda". "E por cem reais" voltou a perguntar esse rico sr. "O Sr. acha que sou prostituta?" Ele retrucou "Isso já foi esclarecido na sua primeira resposta!"

Mas repito, há que se ter um bom contragolpe para essa tentativa da mídia em governar o Brasil desestabilizando o governo.

Se A>B (partidos) e se NB>>NA (corruptos por partido) então NB/B>>>NA/A (corruptos per capita), logo o partido B é estruturalmente composto por mais corruptos do que B.

 

Lógica!

 

O problema é que corruptos tem em qualquer estrutura, porém quando a densidade aumenta significa que passa da média normal e a estrutura está atraindo mais corruptos!

Nunca vi o TSE publicar verdades como esta se é que a informação parte do dito mas mesmo assim não se pode precisar o número verdadeiro de corruptos pelo número de cassados, pois se o TSE não fosse corporativista com relação à punição de políticos, já teria cassado mais de 90% dos políticos do PSDB/DEM e PMDB e outros tantos de todos os partidos como o próprio PT. Políticos honestos no Brasil é uma raridade encontrar e assim mesmo só se pode admitir essa hipótese depois de uma faxina que nunca se dá porque os caciques não permitem, inclusive o Lula em quem votei e voto para não ser omisso ao dever de cidadania 

Bayardo. Cansei da lenga-lenga com o Douto intromissor. Ele está tiririca por que  quem publicou esse "ranking" foi um dos seus.

Achei interessante o post mas está fora de tempo e de lugar. Mesmo assim serve de base para reflexões:

1 - a nenhum partido político ou Político é dado o privilégio de se dizer puro, sem máculas de qualquer tipo;

2 - infelizmente, apesar do dado estatístico apontar mais e menos, essa corrupção é incruada em todos os partidos políticos, de todas as esferas públicas inclusive de Justiça e seus advogados, em todos os países de todo o mundo;

3 - estando presente em todo o mundo e na qualificação que dei, resta o outro lado: há em todos os países os outros agentes os corruptores;

4 - só não aceito que graduados e doutorados em sonegação, evasão, elusão e elisão, principalmente de São Paulo, venham pregar moral de cuecas.(desculpem a má palavra, como se diz nesse rincão Brasileiro).

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço