Paradoxal quando o anúncio oficial desmascara que atravessamos a linha dos 50.000 casos e outros 3.000 óbitos. É como olhar a garrafa de vinho pela metade e achar que ainda temos muito que beber – e ficar bêbados.

 

Sou otimista porque mesmo alarmantes esses números, se contados semana por semana veremos que o crescimento não é mais um por um, qual seja, dobrando a cada sete dias. Isso pode significar que a cada minuto que passa a média vai cair, até chegar no limite do suportável. E que os hospitais poderão acolher a todos os contaminados e que o número recuperação seja mantido.

 

Hoje, segundo também dados oficiais, cinqüenta por cento se recuperou. Poderia ser pior, não podia? Se deixarmos por conta do governo central do País, setenta por centro de todos nós amargaremos o terror da falta de ar. Por essa razão sou otimista – a média semanal vai continuar caindo, nem que seja a marra. E por que não?

 

Mas por que um reles dramaturgo, profissional de uma área que só interessa a uns poucos (é mesmo?) está dando palpite na política e no bem estar da Saúde nacional? Meus meninos e meninas, depois que um chanceler se mete a besta falando de uma conspiração mundial juntando vírus da Conchichina, ou da Transilvânia, com Comitê Central até o Zé da Esquina pode e deve dar o seu palpite. Aqui vai o meu:

 

Essa crise só interessa aos que ai estão usando papel higiênico no Palácio do Planalto e ocupando a esplanada dos ministérios “numa boa”. Enquanto isso a vaca cai no brejo. Força pessoal precisamos salvá-la, amanhã poderá não ter leite algum, nem pão, nem sexo, nem carnaval, nem samba, nem futebol, nem puxadinho, nem nada.

 

Saúde e ar fresco de graça pra todo mundo o quanto antes! É assim como voto senhor presidente deste tribunal.

 

Pertenço a um grupo de risco como essas duas aí da foto acima.

 

Jair Antonio Alves – dramaturgo.

Exibições: 50

Responder esta

Respostas a este tópico

No arquivo abaixo é possível verificar a progressão do número de infectados dia a dia e {a direita na ultima coluna a somatória semana a semana). É possivel perceber que apesar do aumento diário o número por semana vem caindo nos ultimos dias. No inicio mais que dobrava agora está menor que 100%.

Anexos

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço