Portal Luis Nassif

PATRIOTAS DE PELÚCIA

Há um segmento da classe média brasileira que se coloca em pé de guerra, insuflado pela grande imprensa, contra o que consideram ameaças à Pátria, provenientes dos avanços na organização da classe trabalhadora e dos movimentos sociais. Em sua ingenuidade, não são capazes de perceber que a fortaleza da Pátria reside exatamente na organização e conscientização de sua população para resistir às investidas das grandes potências contra as iniciativas nacionais nos campos econômico, tecnológico e de política externa que visam fortalecer o poder do Estado Nacional Brasileiro. Esses "PATRIOTAS DE PELÚCIA", estão prontos para pegar em armas para defender os símbolos nacionais, mas se comportam como ovelhinhas assustadas diante das reais ameaças que representa a atuação dos grandes países contra os interesses nacionais. Chegam mesmo a fazer petições ao presidente Obama para intervir no processo eleitoral brasileiro, para evitar a eleição de candidatos populares. Que fizeram esses patriotas quando da espionagem do governo americano, através da INTERNET, dos arquivos do Palácio do Planalto e da PETROBRAS? Que fizeram, quando os Estados Unidos reativaram sua frota naval no Atlântico Sul, o que representa uma ameaça velada permanente aos recursos naturais, inclusive o petróleo do Pre-sal, em nosso mar territorial? Sobram no país os PATRIOTAS DE PELÚCIA, e faltam os verdadeiros patriotas.

Exibições: 252

Responder esta

Respostas a este tópico

O caminho para verdadeiros patriotas não deveria se resumir nas discussões das mazelas!

Há cerca de três anos, apresento esse esboço de projeto abaixo.

Mas como o caminho é duro e cheio de espinhos, assim, muitos patriotas preferem andar pelas trilhas existentes ou por aquelas traçadas há cerca de dois séculos.

Precisamos de um projeto de país com a participação efetiva do povo.

Quem foge desse assunto?

Apresento um esboço de projeto que publico, faz três anos.

Meu esboço espinhoso:

https://www.facebook.com/lafaiete.spinola.3/posts/376383689185712

Caro Lafaiete: Li com muita atenção seu sugestivo texto. Aliás, muito bem escrito, revelando excelente domínio de nosso idioma. Concordo com a ideia geral de criação de um novo partido. Tenho dúvidas, entretanto, sobre suas duas propostas principais. A ênfase na educação é fundamental, mas educação em geral significa perpetuar os valores que aí estão e que em grande medida respondem por nossa dificuldade de construir uma sociedade mais justa e mais desenvolvida. Precisamos de um novo padrão de educação, que seja dirigido desde seus primeiros momentos para a construção de um tipo de sociedade mais solidária e menos orientada para a acumulação de riqueza privada. Quanto a sua visão sobre o papel negativo dos psicopatas, é evidente que ele existe. Mas, nosso problema é coletivo ( social) e não dos problemas psicológicos que afetam parcela dos seres humanos. Esse exacerbado psicologismo explica muito pouco de uma realidade, cujos determinantes tem mais a ver com o tipo de organização social existente.

Parabenizo-o, por seu esforço criativo, embora não possa subscrevê-lo integralmente por possuir uma visão mais complexa da realidade e menos centrada nas condutas individuais.

Flávio,

Quando proponho investir prioritariamente na educação básica, isso não significa incentivar a perpetuação dos valores que ai estão. Não concordo que precisamos estabelecer uma sociedade mais justa para depois pensar na educação.

Fiz o Curso Madureza - Art.99, no Colégio PedroII - RJ.

Fui auto-didata. Não desejo que os atuais jovens passem pelas mesmas dificuldades.

O resultado do ENEM diz tudo! Que futuro espera esses atuais jovens? Muitos serão tragados pela droga e pelo caminho do crime. Isso não vai ajudar a mudar essa sociedade perversa!

Os psicopatas vivem em qualquer sociedade. Quanto mais permissiva, mais deletéria é atuação dessa gente. Eles devem ser levados em consideração, pois são muito atuantes e não desejam uma sociedade educada e bem informada, mais difícil de ser manipulada.

Sobre a educação:

http://blogln.ning.com/forum/topics/rolezinhos-e-a-educa-o-b-sica

RSS

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço