POR FAVOR ESQUEÇAM QUE SOU AREGNTINA, ME FALEM DE CORAZÓN.
NO VOU FICAR CHATEADA!!!!
QUEM É O MELHOR?


UAUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!

POEDEM RESPONDER.

Exibições: 317

Responder esta

Respostas a este tópico

Adriana
Como atletas os dois foram bons. Como pessoas me decepcionaram.
Bjs
Diego Armando Maradona.
Vou pelo empate, assim distribuído:
como pessoa, claro, Maradona.
como jogador, Pelé.
Ambos são maravilhosos, cada qual com seu estilo.
Como ser humano, sem dúvida Maradona.
Apesar de seu envolvimento com drogas, não consta que tenha se recusado a reconhecer filha ilegítima como Pelé.
mas Pelé está se redimindo...
reconhecendo os netos.
mas minha bronca maior nem era esta. era o lado político mesmo.
não sei se Pelé está se redimindo tardiamente tb com relação ao aspecto político, como não sabia que estava com relação à paternidade...
de política ele até pode ser desculpado por ter sido usado, por ignorância, por uma ditadura que usou tudo o que pôde a seu favor.
Lembra da música Construção, do Chico, sendo utilizada em propaganda do governo? Que fez Chico afirmar que obra artística é como filha que cai na vida...
Mas não ignorava que era pai...
As pessoas são óbviamente complexas,e não existe ninguem que não tenha contradições e êrros.
Como jogador,fico com Pelé e Maradona fica em segundo. Vi os dois jogarem,mas as estatísticas de Pelé são impressionantes. São 1284 gols,3 copas do mundo,2 títulos mundiais interclubes,2 Libertadores da América,5 Taças Brasil e um R.Gomes Pedrosa (que eram equivalentes ao brasileirão de hoje),10 paulistas e várias vêzes artilheiro. A inteligência para o futebol dêle foi impressionante.
Como pessoa,embora Pelé sempre tenha se preocupado mais com o "exemplo" que um ídolo deve ser,fico com Maradona. Acho-o um homem mais inteligente socialmente,mais antenado com o mundo e portanto mais humano.
O que me encatnda no Maradona é justamente sua fabilidade, sua capacidade de cair e recuperar-se das suas crises. Jamais cobri futebol, e sou leigo tb nesta matéria, mas em 2006 fui a uma coletiva dele e outros atletas sobre uma partida de Show-ball entre Brasil e Argentina, que ocorreu no dia seguinte. Nada perguntei na coletiva, porque faltou tempo, mas ao sairmos da sala, num hotel chiquérimo, em Buenos Aires, ele estava novamente cercado pelo pessoal das TVs, que queria uma frese exclusiva, etc.
Quando deu uma folguinha, meti meu gravador na sua frente e pedi "uma palavrinha para o Brasil", em português. Acho que ele estava enfadado de tanto repetir as mesmas coisas, sei que virou-se para mim e deu-me toda atenção. falamos de Lula (que ele havia elogiado pouco antes, no Carnaval do Rio), Fidel, Chávez, sobre seu programa de TV no qual recebera Pelé, etc. Uns seis minutos de gravação.
Mas o que coroou o papo, e faz minha fita valer milhões (rsrsrs) foi o final. Eu lhe disse: Diego, aqui eu sou Boca, e vc no Brasil, és corintiano?" E ele, rindo com a mão no meu ombro: "Por supuesto que soy corintiano! Por Carlitos!" (O Tevez estava jogando aqui, para o bem e para o mal...)
Desculpem o depoimento pessoal, mas como cidadão admiro muito mais o Dieguito, ou Dom Diego, como chamam os argentinos.
Já em campo o Pelé é insuperável.
Há muitas diferenças entre ambos e não poderia deixar de ser assim. Maradona, parece-me, simboliza a Argentina que conheço: esse país maravilhoso que cai mas se levanta; que sofre mais se ergue; que erra porque tenta; que chora porque pensa; que respira algo tensa; que cai mas se levanta, que urra porque clama, que morre na aparência para sobressair pela inteligência... Maradona, em seu aspecto algo dramático, passeia por tudo isso... ele é um tango, um tango trágico e triste mas que segura a dama com tal precisão que causa inveja nas fronteiras. Maradona é o Oeste bravio, a curto pavio, mente audaz, politico destemido, ele, somente ele, para derrotar os ingleses rapinas. Ave Maradona, morituri te salutem, teu 10 feito de traços prazerosos e tristes levanta a alma do argentino aos cumes mais elevados e eternos. Maradona, 4 sílabas como Argentina, como dramático, refrigério, espírito. Meu voto, por uma questão de respeito é pra vc. Recuso-me a falar de seu adversário!
Marco, mas isto é poesia da mais bela tradição.
esta inspiração é toda sua mesmo?
dá até vontade de virar argentino e votar no maradona.
mas não dá. continuo dividida. jogador: Pelé.
Homem, cidadão: Maradona. "o cara".
Luzete amiga,
Sempre é fácil falar do que se ama. Dizem que sou escritor por publicar alguns livros. Maradona é algo inesquecível. A bola... bem a bola não ia aos seus pés... ela ficava a seus pés. Pela simpatia, não sei como, teria prazer em enviar-lhe livro meu.
Cara Adriana,que bom tê-la na Comunidade !
Quanto à comparação Pelé x Maradona,nem vamos polemizar,pois para ser 1/3 do nosso craque,o seu patrício teria inicialmente que ser um atleta de verdade; Ter uma vida íntegra;(sem drogas no currículo) e ter participado de 4 Copas do Mundo,e ter ganho 3 delas.

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço