Por que só agora os USA encontram e matam Bin Laden?

A morte de Bin Laden talvez encerre um ciclo criado pelo próprio USA, ao se ler a biografia se Ozama Bin Laden, vemos que ela começa e é encerrada através do desejo de um mesmo país, os USA. Bin Laden foi um daqueles projetos do sistema americano que não deu exatamente como eles desejavam, entretanto como ele também atrapalhava os tradicionais opositores ao capitalismo Norte Americano ele era ainda tolerado. Em um determinado momento ele se torna inconveniente, termina-se o ciclo, e se coloca a bola no meio do campo para se retornar ao jogo.

A criatura Bin Laden voltou-se contra o criador, da mesma forma que nos filmes de ficção científica os produtos dos sistemas de segurança norte-americanos voltam-se contra os próprios.

Agora me vem uma pergunta que não se quer calar: Por que só agora os USA encontram e matam Bin Laden? Vamos tentar dar uma resposta.

Bin Laden era o bicho papão de todo o norte-americano médio, antes de dormir o senhor ou a senhora rezavam para que fosse achado este facínora que tanto mal tinha levado a população norte-americana. Bin Laden era tão perverso ao cidadão médio norte-americano que todo dinheiro usado para procurá-lo e matá-lo não sobrava nada para uma saúde gratuita financiada pelo governo.

Imensas quantias em dinheiro eram oferecidas para quem desse uma pista do paradeiro de Bin Laden, porém seus seguidores eram tão fanáticos e tão leais que em nove anos e dez meses não apareceu entre as milhares de pessoas que sabiam de seu paradeiro alguém que o denunciasse.

Os serviços secretos norte-americanos, mais de 1 milhão de pessoas trabalhando na segurança dos USA, nenhum desses conseguiu descobrir que Bin Laden não morava nas montanhas no Afeganistão, mas sim numa confortável casa na capital do Paquistão.

O que mudou? Mudou que o governo Norte-americano se deu conta que tão ocupado estava em “combater” a fraude Bin Laden, que esqueceu de defender seus aliados na Tunísia, no Egito e no Iemem, países muçulmanos e o povo estava conseguindo a democracia. Faltam tropas inclusive para invadir a Libia, e parte do saque vai ter que ser repartido com os franceses e ingleses. Osama Bin Laden de uma solução se transformou num problema.

Exibições: 155

Responder esta

Respostas a este tópico

Só um pequeno adendo sobre a minha reclamação.

Olhem o tópico postado pelo Bayardo Brizola a pouco em http://blogln.ning.com/forum/topics/porque-matar-bin-laden-a?xg_sou..., hora, hora, nada melhor do que um dia depois do outro.

Sr. Maestri,

Já que o senhor me citou aqui, me sinto no direito de dizer-te que minha posição quanto ao estilo de vida e produção dos japoneses esta muito consolidada. Mas já que o Sr. indicou-me um filme e que estipulou a apreciação do filme por mim como condição para prosseguir no debate com o Sr. e como eu sou muito boa aluna e adoro cinema, concordei em assim fazer. Embora eu não tenha certeza de que o Sr. leia os arquivos e links disponibilizo, vou assistir ao tal filme pois ele despertou minha curiosidade. Até lá, aguarde-me e não conte vantagens!

Cara Nina

Disse simplesmente que tinhas entendido a minha opinião, não disse que tinhas concordado, não é uma ligeira diferença. Não espero que concordes comigo pois se tens 24 anos como está escrito em teu Blog e eu 58 anos, concordância automática com minha opinião só se estiveres doente.

Quanto ao filme, posso até estar enganado, mas tenho quase certeza que vais gostar e por isto que estou aconselhando, é um clássico do cinema japonês.

Quanto a ler os links que disponibilizas, posso dizer que leio, mas da mesma forma que no primeiro parágrafo, não quer dizer que concorde!

Não me sinto um professor para ti pessoa, mas posso dizer que como tenho 4 (quatro) filhas dos 28 aos 10 anos, acho (acho pelo menos) que sei tratar com meninas.

Sr. Maestri,

Entendi sua opinião sim.

Eu tenho 25 anos Sr.

Estou com certa dificuldade em encontrar o filme que é 1960.

Bom saber que o Sr. ler os links.

Não duvido de sua capacidade em no trato com meninas.

Abs!

Nina

Procure em sites de filmes por internet, talvez o Hermê possa ajudar, vale a pena, se quiseres dou uma resenha, mas vai perder por completo a graça.

Sr. Maestri o senhor tem  razão.... infelizmente é assim que funciona. Estão a ouvir vozes..escutam alguma ONG falar...na perereca única.....na caverna que passa debaixo da estrada e, pronto, danou-se tudo.  Já é o suficiente para parar tudo e depois nem reza brava consegue desvencilhar o imbróglio.   Deus me livre guarde fazer uma reforma....Deus me livre guarde querer construir alguma coisa...matar um inseto, pisar sem querer em uma barata...atropelar uma borboleta....é tanta papelada, tanto relatório, é impacto disto...impacto daquilo...Meu Deus do Céu...isto se chama atraso!!!  ATRASO!!!  E, pior, tem gente que defende....vai entender!! Enquanto isto.....na sala de justiça...(plagiando desenho animado de antigamente).....as ditas ONG's só estáo a explorar nossas florestas e levando um pouco de tudo para testes e futuras  patentes.....e assim...bem devagarinho...muitos estão a dormir com o inimigo e nem se dão conta!!! Claro que devemos zelar por nossas florestas, rios e mares mas, o que vemos por aí beira o non sense total.....virou coisa de doido!! Recentemente vi uma estrada que desabou com as chuvas....pois bem, embaixo da estrada, foi descoberta uma caverna...pronto...foi o suficiente para parar tudo....ninguém mais usa a estrada até tudo e todos fazerem seus relatórios.....gente...é o fim do mundo....A estrada já estava lá...caiu...desabou....agora, pra reparar a estrada...milhóes de relatórios serão necessários para uma obra que já existia....não há Cristo que aguente.  E, pior, enquanto isto, o trânsito é transferido...gasta-se mais combustível, fretes ficam mais caro e por aí vai ....

Precisamos aproveitar este vento de avanço que sopra por sobre o Brasil ....precisamos melhorar nossa infraestrutura..precisamos gerar empregos...precisamos aproveitar urgentemente este momento único em nossa história.  Um momento igual a este nao aparece todo dia, nós bem sabemos....ficam com tanto lerô lerô...é tanto diz que me diz...é tanta gente dando ouvido para tudo que é ONG e artista de Hollywood só posso fazer de suas, minhas palavras......enchi também.

Discurso de um líder. Impecável.

Fico feliz que tenham gostando da reflexão do comandante Fidel. Suely, realmente ele sabe o que diz!

Se não foi tudo encenado com um único objetivo de aumentar a popularidade e as chances de ser reeleito do Obama (tal qual Busch )

Como todo mundo sabe (ou deveria saber) o que seria da polícia senão houvessem os criminosos, o que seria do "mocinhos" senão houvessem os "bandidos" ?

E nada melhor para parecer herói (melhor parecer do que ser) que destruir ou fazer crer que destruiu um bandido.

Pobre desta humanidade que acredita em tudo dito pela imprensa americana e propagado pela mundial.  

Oi, Gabriel, você estava sumido! Benvindo de volta!
.
Caro Rogério, sua visão do fato é perfeita e realista, não está influenciada por mecanismos alienatórios. É a visão do espanto quanto a uma verdade racional nesta realidade incontestavel.

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço