Estava eu lendo uma reportagem no Portal G1,sobre o pedido de multa do Ministério publico em multar os envolvidos em campanha antecipada do candidato Serra do PSDB, logo fiquei abismado pq os possíveis envolvidos na campanha antecipada fazem parte de um congresso evangélico q ouve aqui em Santa Catarina, o mundo tá virando de cabeça pra baixo mesmo, sou Cristão e nas minhas teses ingênuas, acreditava q todo Cristão tem por obrigação ser a favor dos mais necessitados, pq analizando pela ótica do cristianismo, Jesus veio pregar a igualdade de condições em tudo, quem tinha muito, ajudava quem tinha pouco e etc.....Jesus foi o primeiro Socialista que eu conheci na história.
Portanto, paira uma dúvida no ar, Será q os lideres religiosos participantes deste encontro, nõ descacterizaram a história do Cristianismo, por vantagens partidarias? "DINHEIRO E MUITO"
Tô de olho aberto, já nõ basta ter q cuidar dos principais órgãos da imprensa?Já sabia q a maioria dos lideres não são muito confiaveis, mais o povo Cistão não pode ir na conversa de Pastor, Padre ou qualquer religioso que quer impor candidato.
Vms deixar de ser burro, Tá certo o Ministério Público!!!!!
                                       

Exibições: 56

Responder esta

Respostas a este tópico

Até porque o Estado é Laico. sds
Meu amigo, Jesus sim era Judeu e nõ foi Religioso ele foi rejeitado pela raça judaica, vc sabia???
Portanto, através da rejeição nascia os seguidores dele, formando então o Cristianismo!!!!!
Quanto a dizer q seguia os preceitos do seu povo, acho q vc está redondamente enganado, porque ouve um rompimento de ambas as partes. Citarei alguns exemplos: As leis de moiséis tão seguida pelos judeus ele converteu em amor e tbem poderia citar várias frases do mestre, quando dizia "vim para os meus, mais os meus nõ me quiseram". Se tú é cristão ou Ateu, não sei, mas q um homem filho de um carpinteiro, pobre e rejeitado pelo seu povo exatamente por ter ideologias diferentes mudar a história da humanidade, é de se pensar!!!! hoje é a.c e d.c, isto significa alguma coisa.
Seria bom vc refletir melhor, poque ainda considero q ele foi precursor da idéia, da grande e maior reforma agragria q poderia existir, mas os poderosos da época não queriam afinal era e é como nos dias atuais os poderosos querem continuar sempre não querendo o melhor para a maioria, pois eles ganham através da ignorancia do povo.
Obs: JESUS FOI O MAIOR REVOLUCIONÁRIO DE SUA ÉPOCA, PORTANTO UM GRANDE SOCIALISTA!!!!
Rubem

As igrejas são estruturas e para se manter são conservadoras. Qual a surpresa?

Sobre cristianismo como filosofia ... bem o buraco é mais embaixo.

Em tomando o livro dogma da filosofia cristã, a Bíblia, vais
notar que a tua versão sobre o tema está muito presa ao livro de João.

Os evangélicos lêem toda a Bíblia e não somente o livro
de João. Se deres uma espiadinha no que vem de Atos em diante (só para
ficar no novo testamento) vais
observar que Paulo (que é o filósofo que realmente os protestantes seguem) foi
um expansionista, pragmático e muito disciplinado. Ajudam-se, sim , mas
entre os irmãos e todos os esforcos são para
um objetivo maior, expandir a crenca. Aliás, foi esta
disciplina que permitiu o cristianismo se expandir até Roma.
Discutir religião,futebol e política ninguem quer,a maioria nõ quer exatamente por ignorancia na grande parte deles, e ficou bem claro q ignorancia ficou muito longe de vc.,
Eu nõ sou historiador e nem filósofo,mas pelo conhecimento q tenho a respeito do apóstolo Paulo, fica bem claro quando diz:"Sede meus imitadores como sou de Cristo". na época era tratado pelo sinédrio judaico com desprezo por ser seguidor do famoso Yeshua hamashia ( JESUS O MESSIAS). A igreja só tornou esse poder todo depois da morte dos precursores da fé Cristã, aí os abutres Religiosos e os Políticos tomaram conta do estado e fizeram do pobre um miserável, dos ricos só luxuria e da igreja uma furtuna sem precedentes em toda a história, que é exatamenete o q vc vê hoje ainda em Roma. Por isso eu volto a repetir, desconstituíram Jesus e o seu evangelho, que é uma pena.
E como Cristão, sei q vai vir reinar igualitariamente um dia e quem sabe eu ainda esteja vivo para isso. rsrsrrsrs
Obs: Jesus não veio pregar religião a ninguem, simplesmente veio trazer o amor!!
Traduza Yeshua e diga-me o que teremos! Outra coisa meu caro Genilson, "Jesus seguia os preceitos do seu povo"? em Bíblia ou livro lestes isto?? me indique por favor, quero tomar conhecimento de tal obra e seu autor.
Tbem creio virá uma grande batalha contra Israel, o mundo se tornará tds contra eles e haverá uma grande batalha (Armagedom). E q o povo de Israel sairá vencedor dela, isso ok. Agora vc me dizer q Jesus era capitalista...meu caro é um pouco de forçar a barrra, me faz lembrar quando faziam os judeus comércio dentro das Sinagogas e ele dizia cobras e lagartos e se irava...sermão da montanha de 2 peixinhos fez o milagre da multiplicação pq? para quem não tinha ter...e assim, tem muitos escritos q possibilito informar q ele era o q penso q ele foi,vc sabia q já naquela época existia o comercio da palavra de D-us? a única concentração de religiosos q existiam eram o judaímo, Obs:naquele povo e naquela região do mundo.
Me poupe em discutir o óbvio, socialista sim!!!!!
Religião não, Jesus sempre!!!!
Rubem,
Eu poderia provar formalmente (teológica, política e sociológicamente) que Jesus não era socialista. Mas e daí? Vc acredita que sim, e isso é o mais importante.
Por outro lado, a tradição histórica da Igreja (melhor dizendo, de todas igrejas, de qualquer religião) é de compromisso com o poder, não com os despossuídos. No caso da Igreja Católica, só muito recentemente, com João XXIII, a coisa começa a mudar.
Na América Latina e no Brasil, o excelente artigo da Maria Inês Nassif em http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-pt-e-as-bases-catolicas mostra o quão importante foram as CEBs na redemocratização do país. E não é surpresa nenhuma que Wojtila e Ratzinger perseguiram e perseguem a Teologia da Libertação. Como não é surpresa nenhuma que alguns líderes evangélicos se aliem à direita.
mario, quando li este artigo da Maria Nassif, me surpreendi com tanta realidade( só podia ser tb, rsrs)
Temos que nos conscientizar que fora da Igreja, há um movimento; em prol da reforma agrária, em prol dos excluídos,em prol da democrácia.
Muitas vezes, pelos simples fato de vc, ser um(a) teologo(a0, as pessoas te olham de maneira desviada, achando que somos meramentes religiosos.. e não é bem o caso.. antes de ser religiosos( eu pelo menos não sou) somos participantes ativos do cenário político social do pais.

destaco aqui o que me chamou a atenção do artigo dito mencionado.

""As bases estão insatisfeitas, mas têm medo de fazer o jogo da oposição, que está à direita do governo", analisa Frei Betto. "Tem uma parte dessa militância que tem pavor da volta do governo tucano", relata o candidato do P-SOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio.""

A militância reconhece as dificuldades e erros do governo... mas Tucanos.. jamais.
abçs, a todos.
costumes judaicos??? pra que e por que? na realidade meu caro quem esta moldando Jesus aqui é você! moldando a sua maneira a que lhe convém. Estou dizendo o que na Bíblia consta escrito. Eu não creio em religiões, mas Creio em Deus, em Jesus Cristo e Na Bíblia! Jesus contrariou os Rabinos, debateu com Dr. Da lei! fez diferente, rebelou-se aos costumes deles. Jesus foi quem ensinou a repartir o pão, só a passagem sobre Maria Madalena a prostituída de leprosos ja demonstra o ser revolucionário para a época!
Eu falo sempre meus amigos, "dividir não é diminuir, dividir é multiplicar", é meio ilógico mais nõ é aos olhos de quem pensa no próximo, Jesus era e é assim, e graças a D-us guardando as devidas proporções, o nosso Governo tbem. Olha gente eu vi um pequeno debate ontem na Band tv entre: José Eduardo Dutra x José Guerra, eu ficava impaciente... quanta falta de exposição dos feitos do governo atual, é importantíssimo levar a conhecimento do público, como era, o que falavam no meio do Governo, debates até vergonhosos no senado e na câmara contra o governo e finalmente no q se transformou o País.
Sem medo, sem receios dos erros, pq errar é óbvio q errou mas por favor vms ser mais enfáticos. Porque seria uma grande vergonha perder as eleições para quem já estiveram lá e não fizeram, perguntem a eles, por que não fizeram? tiveram 8 eu disse 8 anos e o Brasil não saiu do lugar.,
Sou cristão, evangélico mas não suporto religiosos, bom nem Jesus suportou neh.
Genilson, eu pra teu conhecimento quase me converti ao judaísmo,influenciado por modismo de judeus cristãos., hoje os respeito, acho q eu como cristão acredito q é um povo abençoado pra sempre.,mas não por eles, mas por uma promessa feita pelo D-us ao patriarca Abraão, eu sei q é meio ilógico ser adorador do D-us deles, mas eu só acredito nesse D-us pela existêcia desse povo. Sabe Por que? Um país menor q muitas cidades do mundo, o mundo todo os reconhece, talvez não o respeitem mas o reconhecem.Pense agora racionalmente, pra destruir uma cidade ou devastar um país,cidades é tão fácil....mas tentaram fazer tudo para destruir a raça judaica e nunca conseguiram a história mostra muitas tentativas, então na minha ótica vejo q existe um D-us um único e verdadeiro D-us q os proteje.
Obs: Vc conhece algum Judeu pobre,pedinte? Se conhece me apresente um., são na maioria deles, grandes na indústria e no comércio etc....
Mas, depois de yeshua hamashia, somos abençoados da mesma maneira, só q muitos de nós não cremos q somos iguais a eles!!!!
Abços.

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço