Todo mundo conhece essa coluna da revista Seleções.

Hoje, por sincronicidade (já pensava no tópico), minha sogra me emprestou uma coletânea com +/- 100 piadas dessa revista. Tendo tempo, coloco algumas.

Mas vamos usar este espaço pra cada um colocar piadas que conheça? 

Eu não saber contar piadas não deve ser obstáculo, gosto de ler!

Exibições: 1205

Responder esta

Respostas a este tópico

Vale piadas de papagaio? Do Bocage? De portugas ou japinhas? E de turco? O dono do portal é turco. Vai haver policiamento sobre correto ou incorreto? Vale as infames? Já que recebestes uma coletânea da sogra (argh) vale também piadas de sogra?

Cê não teria uma de sogro gay? ;-)

Olha Gunter, desiste, as melhores piadas são as politicamente incorretas. Eu seu um monte, mas se colocar uma serei imediatamente expulso do Portal.

Vão restar uma meia dúzia de piadas engajadas, sendo que dessas seis uma é engraçada.

Maestri, isso é uma fantasia dos politicamente incorretos, achar que existe politicamente correto e que há patrulha. O que existe é bom senso, respeito, o lado bom da vida. Uma boa piada não ofende, se pode ser contada em uma festa com público variado de pessoas, sem deixar seu contador constrangido, porque não poderia ser teclada?

Não é bem piada, acho. Vc conhece esta?

Nova moeda do RS

 
PORTO ALEGRE, RS - Aprovada pelo Governador Tarso Genro, entra em vigor no dia 20 de setembro a nova moeda do RS. 
 O já conhecido "pila" terá modelos de notas exclusivos que exaltarão as riquezas do RS. 

De acordo com o Presidente do Banco Central do RS, Marlon Hopner Borowski, as cédulas não poderão ser falsificadas e  serão extremamente resistentes: - O material utilizado na confecção das notas é indestrutível. 

É feito com couro de búfalo e uma mistura de erva mate e sal grosso. Se uma bomba nuclear cair sobre o RS apenas as baratas e as notas de pila sobrariam. 

Além do material ultra-resistente o câmbio será ajustado. 

Agora todas as outras moedas do mundo girarão em torno do pila: - 
 Agora que o Banrisul ajudou os EUA e eles tão com dinheiro o dólar vale algo como RS$ 0,57 de pila. A nossa moeda é a mais valiosa do RS e do mundo - encerrou Borowski. 




 

Vamos a uma politicamente incorreta (mas de leve...) Quatro homens foram a um bordel: um turco, um judeu, um português e um argentino. O turco foi para vender calcinhas para as moças; o judeu, para cobrar o aluguel; o português, para levar flores para a namorada; e o argentino, para visitar a mãe... 

Acho que essa piada mostra como o humor com os portugueses, no Brasil, no fundo é para lá de afetivo; já com os argentinos... 

Será mesmo AnaLú? Lembrei de uma, dos tempos de criança, de português. Dos argentinos, tenho muitos amigos por lá: Você sabe que rolam piadas muito parecidas de argentinos, que não são de BsAs sobre os portenhos? A superioridade é considerada uma pretensão tipicamente portenha. Vamos a do portuga:

Um português no mercado fazendo umas compras. Dá aquele aperto e, sem banheiro por perto, ele se esconde num canto e aproveita um saquinho para se aliviar. Educado que era, foi carregando o saquinho com suas compras. No meio do caminho para a saída, um promotor de vendas de certa marca de balanças, lhe arranca o dito saco da mão para conferir o peso: 465 gramas. Diz ao portuga: Está vendo senhor, vamos ver em que lhe roubaram 35 gramas? E abre o pacote. Todos que estão a volta se revoltam e dão uma esfrega no portuga. Passado um tempo, de volta a terrinha, lhe perguntam o que está achando do Brasil? Ele diz: Muito boa a terra, o único senão e que se tu não "fazes o serviço" com o peso certinho por lá, levas uns cascudos que nem te conto!!!

Mas nao é afetivo? Eu sinto um clima em que há algo de lírico na incompreensao do português da piada. 

Uma clássica de argentinos: "Vocês sabem como um argentino se suicida? Ele se atira do alto do próprio ego". 

Essa é corolário do melhor negócio do mundo: comprar um argentino pelo que ele vale e vender pelo que ele pensa que vale.

Mário

Me parece que esta frase era do Che Guevara. Afinal, ele era Argentino!

Copiei uma da revista:

Marido e mulher estão num tremendo bate-boca quando a campainha toca. A empregada abre a porta:

- Eu gostaria de falar com o dono da casa - pede uma senhora.

E a emprega responde:

- A senhora vai ter de esperar um bom tempo, porque já faz mais de uma hora que eles estão discutindo exatamente isso: quem é o dono da casa!

(por Jackson Carlos, Mossoró - RN)

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço