Portal Luis Nassif

Prezados,

            Apresento o documento “Rodrigo Janot ja foi aprovado pelo Senado para PGR em 2013”, https://pt.scribd.com/doc/274240082/Rodrigo-Janot-Ja-Foi-Aprovado-Pelo-Senado-Para-PGR-Em-2013  , onde estamos efetuando uma reflexão sobre “investidura” e “reinvestidura” a Cargo Institucional Democrático, no caso, o de Procurador-Geral da República.

            Tal, parte da premissa de que em 2013 o Senado Federal já APPROVOU o Excelentíssimo Rodrigo Janot para o Cargo de Procurador-Geral da República, de tal forma, que a NOMEAÇÃO para um segundo mandato é de Responsabilidade EXCLUSIVA da Presidente da República Federativa do Brasil.

            Ao Senado Federal, no máximo, cabe um possível processo de exoneração, uma vez que, qualquer Mandato tem que ter por parte do Mandatário algum “deslize” que o impeça de continuar exercendo, razão pela qual, a Constituição menciona “por Ofício”.

            Atenciosamente,

            Plinio Marcos Moreira da Rocha

Exibições: 68

Responder esta

Respostas a este tópico

Prezados,
     Acabo de agregar ao documento "Rodrigo Janot ja foi aprovado pelo Senado para PGR em 2013", na página
https://pt.scribd.com/doc/274240082/Rodrigo-Janot-Ja-Foi-Aprovado-P... ,
 a denúncia efetuada ao Procurador-Geral da República, no sentido de que não se permita "constranger" em ser novamente "sabatinado" na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, para então, ser "novamente" avaliado pelo Plenário de Senado Federal onde pode ser, ou não, APROVADO, sem qualquer justificativa.
     Entendemos que a Autoridade da Presidência da República Federativa do Brasil e a Autoridade do Procurador-Geral do Brasil, não precisam, passar por qualquer desgaste desnecessário, onde, o mínimo que se pode exigir é Respeito à Elas e à Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 1988.
    Abraços Fraternos,
    Plinio Marcos

RSS

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço