Pessoal,
mudei do Blog para o Forum, que dá mais flexibilidade.
Pessoal
marcamos nosso Sarau dos 20.000 como despedida do ano.
Será no dia 17 de dezembro, no bar Reserva, rua dos Pinheiros 754, Pinheiros, São Paulo
O evento começará às 13 horas e se estenderá por todo o dia.
Reservei o espaço aqui para troca de informações sobre o evento, levantamento dos nossos artistas que irão se apresentar e informações gerais sobre como chegar lá ou se hospedar em São Paulo.

Exibir mapa ampliado
 http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=embed&hl=pt-BR&am...ão+paulo+-+sp&aq=&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=54.29455,93.076172&vpsrc=0&ie=UTF8&hq=&hnear=R.+dos+Pinheiros,+754+-+Pinheiros,+São+Paulo,+05422-001&t=m&z=14&ll=-23.566618,-46.685285#bmb=1

Exibições: 4865

Responder esta

Respostas a este tópico

AnaLú,

Não tenho absolutamente nada contra o gerúndio. Uso o dito cujo de quando em vez, principalmente quando acho que estou empregando o tempo correto. Poderia refrasear a frase acima dizendo "Não irei ao Sarau, porque estarei cuidando da minha mãe", o que seria uma "menas" verdade, mas pelo menos a última flor do Lácio inculta e bela não seria agredida.

Mas tenho muito contra o gerundismo marketológico, não pela feiúra da forma, mas pela hipocrisia que transpira, onde "vamos estar providenciando" significa "pode esperar sentado". É isso, como diria o Pasquale.

A última flor do Lácio (aliás, a versao brasileira dela) adora o gerúndio... É uma das diferenças entre o Português brasileiro e o europeu. Ela nao fica agredida por ele. Esse "uso mercadológico" realmente soa estranho, mas, se pegar mesmo, daqui a alguns anos a gente nem notará mais. E ele nem ao menos significa hipocrisia, é só traduçao errada mesmo, traduziram literalmente o futuro contínuo do inglês em manuais de treinamento de atendentes.  

Visse Val,

Outros saraus haverão, onde talvez eu vou estar podendo ir, e então vamos estar podendo nos conhecer. Mas pelos colegas que já declararam sua presença, a minha ausência dificilmente será notada.

Sua ausência sempre será notada, não seja um falso modesto.

Mas você ainda não tem certeza que não irá, logo esperança há.

x-x-x-x

Eu queria estar conseguindo usar o gerúndio do jeito tão natural de vocês... Mas acho difícil! kkk

Vamos tentar...

Sua ausência sempre irá estar sendo notada...

òtimo Nassif!

Lá estarei e levo amigos!!!

Estarei lá, com certeza!

Vamos fechar 2011 com chave de ouro.

Estive no histórico Sarau dos 10.000 e não pude ir aos demais por estar fora do país. Neste irei com certeza, para rever os amigos-fundadores, e conhecer os mais novos. Acho que, se o de 2010 esteve meio vazio, como disseram aqui, é porque estávamos todos de ressaca da batalha e da vitória nas eleições...rsrs

Agora estamos todos com as pilhas carregadas.

Até lá, abraço ao Luis Nassif e a todos!

Olá Nassif, tenho interesse em participar, vou ver se vai dar...espero que tudo ocorra bem! Parabéns pelo evento...!!!

Assista o link do Clipe Zumbidos (Uma evocação as 03 raças, e a fome de amor...):

http://www.youtube.com/watch?v=DeJwRyt8es8

Ha-braços e caminhos musicais!!!

Nélio Torres // www.neliotorres.com.br

Olá, torço para que o Sarau seja ótimo e que desta vez a nuvenzinha que me atrapanhou para ir nos anteriores não se aproxime desta vez! Parabéns, Nassif!

Abraços a todos!

Olá Carissimo,

Vim aqui agradecer minha inserção neste importante Portal de discussão, não obstante minha pouca frequencia de postagem.

Desejo a todos um maravilhoso Sarau e espero poder estar presente no próximo ano.

Abraços a todos,

Terezinha Souto

Olá

Eu fui no do ano passado e só conheci uma pessoa.

O pessoal daqui havia combinado de  colocar um crachá e eu coloquei. Qdo cheguei lá, vi que eu era a única a portar um. Achei o maior mico e tirei.

Gente vamos  levar à sério essa identificação?

Apoiadíssimo, Salete. Acho até que eu era uma das que queria conhecer vc e não consegui. Já dei essa sugestão lá no início dos posts: nada de complicado, um papel quadrado, uma caneta e um meio de prender na roupa. A pessoa chega, se indetifica, escreve no papel e prende na roupa. Simples assim.

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço