Naum Alves de Souza, Luiza Jorge e Nelson Baskerville premiam SAMPA com nova versão sobre esta peça que fez furor nos "bons tempos" de democracia emergente.
Jair Antonio Alves
A comédia SUBURBANO CORAÇÃO faz temporada popular no
Teatro Cacilda Becker
 
 
 
Texto do premiado dramaturgo Naum Alves de Souza, SUBURBANO CORAÇÃO foi encenado nos anos 80 por Fernanda Montenegro como a protagonista Lovemar interpretada na atual montagem por  Luiza Jorge e elenco composto por Aldine Muller, Luciana Azevedo, Claudinei Brandão e Fernando Fecchio. A direção é de Nelson Baskerville.
 
Pedras no caminho e escolhas duvidosas confundem a trajetória de Lovemar, moça do subúrbio, que procura uma grande paixão incansavelmente. Ao lado de duas amigas extravagantes, ela se aventura em busca do homem ideal. E entre um erro aqui e um quase acerto ali, ela não desiste do sonho de encontrar o amor perfeito igual aos filmes românticos do cinema. E na espera, Lovemar vive alegrias e tragédias, embaladas na canção de Chico Buarque.
 
“Como bom brasileiro e excepcional dramaturgo, nesta comédia, mesclada de lirismo e humor ácido, Naum dota seus personagens de intensa maledicência, inveja e defeitos completamente humanos para contar a história de Lovemar. Nelson Baskerville, na direção, imprime humor e poesia no cotidiano comum e sem glamour, embalado na canção tema ‘Suburbano Coração’ de Chico Buarque com seu inquestionável entendimento do universo feminino”, conta Luiza Jorge, que além da protagonista, é idealizadora e produtora do espetáculo – ao lado de Fábio Santana.  
 
“Quase caí na tentação de atualizar o texto que tem o rádio como seu interlocutor -  companheiro das famílias e promotor de encontros amorosos -, mas resisti. As redes sociais e aplicativos promotores de encontros fazem exatamente o mesmo papel do rádio de antigamente, o que nos faz pensar que as formas mudam, as mídias progridem, mas a alma humana sempre estará em busca daquele que aplacará a solidão de nossos corações”, diz o diretor Nelson Baskerville.
 Serviço
Teatro Cacilda Becker 
Rua Tito, 295 - Vila Romana - São Paulo - SP
Bilheteria abre 1 hora antes do início do espetáculo.
Telefone: (11) 3864 4513
Temporada de 11 de setembro à 01 de novembro
Sexta e sábado às 21hs e domingo às 19hs
Ingressos: Temporada Popular R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia (estudantes, professores da rede pública de ensino, pessoas acima de 60 anos e portadores de deficiências).
 
Duração: 80 minutos
Faixa etária: 14 anos
Gênero: Comédia

Exibições: 131

Responder esta

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço