Portal Luis Nassif

Um juiz de primeira instancia tem "coragem" para mandar à cadeia o primeiro ex-presidente da República?

Jair Antonio Alves - dramaturgo

Difícil acreditar, mas difícil ainda aceitar que um cidadão mediano, por profissão juiz de direito, tenha coragem de assumir o papel nefasto de mandar para a cadeia o primeiro ex-presidente da republica sem provas chamadas cabais. Sob sua responsabilidade fez o mesmo com peixes menores (ex-tesoureiro de partido, ex-presidente da câmara, ex-presidente de construtora), porém nesses casos tudo dentro de um script fácil de prever, pois cada um, de acordo com a sua performance se encaixa na farsa de usar o Direito para interferir na História da República. As cenas de efeito menor, até agora, tem a cobertura inequívoca dos principais meios de comunicação, e nenhum deles quer entrar para a História como golpistas. No enunciado acima exigiria um ato de bravura do até pouco tempo desconhecido juiz, como se sabe apenas mais um operador do direito brasileiro.

Terá como se diz popularmente “c...” para assumir esse papel? A não ser que se confirme suposta conspiração internacional para destituir do poder o maior partido de esquerda que se conhece; a não ser que a marinha estadunidense esteja postada a poucos quilômetros da costa brasileira; a não ser que o dito cujo seja de fato um lunático, ainda assim será difícil aceitar que tenha coragem para tamanho desfeito.

Como o passar dos dias, novas cenas vão se juntando ao surrado enredo e já se percebe que tal trama, foi montada com fatos e personagens não tão castos como se parecia a principio. Não se pensou de inicio que não só juiz, mas também promotores pudessem enriquecer com palestras (as mesmas que acusam o ex-presidente de escamotear propinas) ou que a esposa desse mesmo juiz estivesse envolvida em escândalos de uso de verbas assistenciais, ou então que o novo presidente empossado fosse flagrado em gravação feita por essa mesma justiça, escandalizando o mais radical estelionatário. A moral como se vê, no Brasil, está em concordata.

Sempre é bom lembrar que a Nação não precisa de uma nova ordem moral e sim que desenvolva suas reais potencialidades nos diferentes setores, a saber: economia, cultura, Constituição e Direito (principalmente neste, aonde se garante a segurança do cidadão). Fora disso somente uma revolução popular ou armada, contrariando inclusive a ordem constitucional. É isso que o insignificante juiz pretende? Desde Deodoro, passando por Getúlio, chegando a 64, todos os transformações foram políticas acompanhadas de força bélica. Paradoxalmente os caminhos apontados no agora nos levam a princípios religiosos interferindo na vida do cidadão, ameaçando a todos ao retorno de tempos conhecidos como “a mão pesada de Deus”, quando não ao descarado Fascismo de Mussolini e Hitler. Nenhum desses personagens atuais nefastos, a começar pelo badalado juiz, demonstrou ter talento ou envergadura para assumir tamanha bucha.

Escreveu o cancioneiro popular em tempos difíceis “você que inventou o pecado, esqueceu-se de inventar – o Perdão”. Espera-se do citado, anteriormente inexpressivo operador do direito, um gesto de grandeza evitando-se assim voluntária ou involuntariamente uma convulsão social que todos sabemos fácil de começar, difícil prever como termina. Se convidado foi a participar de uma  farsa é hora de demonstrar a que veio.

Exibições: 140

Responder esta

Respostas a este tópico

Quando o capital dita a moral, torna-se natural ser venal.  

"Sem conhecer o passado, será impossível entender o presente, ou vislumbrar um futuro" Helmut Kohl.

Mateus 07:16 "Pelos seus frutos os conhecereis''

Alguma coincidência ou coerência entre a narrativa de Gustavo Barroso e a situação política mundial atual?  

https://archive.org/details/barroso_judaismo_maconaria_comunismo

https://verbotenesarchiv.files.wordpress.com/2016/04/treeofjudaism.png

Alguma incongruência entre discurso e realidade? > https://www.youtube.com/watch?v=XYVls6ocqUg&t=37s

Alguma dicotomia entre a percepção de Salvador Borrego em DERROTA MUNDIAL  http://vho.org/aaargh/fran/livres9/BORREGOdermund.pdf e a citação latina  Abyssus abyssum invocat ?

https://plus.google.com/117780186646962901957/posts/CBMmvj66M14

https://volksbetrugpunktnet.files.wordpress.com/2017/06/yrxr8cic23y...

http://40.media.tumblr.com/f3b65f2bf05a811039967a6def27e83f/tumblr_...

RSS

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço