UnB, patrulhamento e ideologia em vez de conhecimento.

A eleição do reitor josé geraldo, fundador do pt, seu único mérito acadêmico, trasnformou a universidade em uma igreja petista. Professores capacitados estão sendo substituídos por companheiros. Õ patrulhamento faz professores bons se afastarem, enquanto os afinados, professores de segunda e alunos passam a mandar na escola.

Parece coisa do regime militar.

Exibições: 255

Responder esta

Respostas a este tópico

Caro Emílio

Antes de fazer uma afirmação como fizeste deverias olhar um pouco a estrutura de uma Universidade Federal, só para te dar uma pista, os diretores, chefes de departamento, representantes docentes nos conselhos Universitários e demais órgãos superiores são eleitos diretamente ou indiretamente por seus pares. Esta figura do partido A ou B tomar uma Universidade Federal e substituir professores NÃO EXISTE, não estou falando que o PT não fez ou não faz isto, estou dizendo que o PT, o PSDB, o PCdoB, o raio que o parta, se assumir a reitoria, que é feita através de uma lista tríplice ou quíntupla (o número é definido pelo próprio conselho Universitário) o Reitor tem a possibilidade de nomear os Pró-reitores e melhor, NÃO HÁ AQUELA FARRA DE CCs da administração pública. Logo meu caro amigo antes de postar algo é melhor se informar melhor.

O que há na Universidade Pública Federal é uma forte política interna (e pouco partidária, porque os professores são chatos e não se sujeitam a dogmas e diretrizes dos partidos, o EGO DA CATEGORIA É MUITO MAIOR DO QUE PREFERÊNCIAS PARTIDÁRIAS), e existem grupos internos que não se alinham diretamente a partidos políticos mas a tendências bem amplas, logo quando um grupo deste assume uma hegemonia parcial (total, nunca ocorre, exceto no auge dos períodos ditatoriais, e digo, NO AUGE), a Universidade pode aparentar um domínio de um partido, mas isto só interpreta desta maneira quem está completamente por fora da academia, ou pior, pessoas que perderam a hegemonia e para ganhar adeptos fora fazem este discurso que até elas sabem que é furado.

Em resumo, desista, rapaz!

Maestri, a denuncia é patrulhamento. Vc leu a matéria de veja? Deixar faculdade nas mãos dos alunos e professores é puro corporativismo. Não vira em nenhum lugar do mundo.

Vamos aos fatos. Se a usp é a melhor univerdidade brasileira e esta só em 232.  lugar no ranquing mundial. Onde estará a unb? Vc acha que ta bom?

Outra dúvida, em que lugar estariam as univ . brasileiras em orçamento? aposto que estão entre as 20 primeiras.

Emílio, não diz qualquer coisa que é feio.

Só como exemplo, o orçamento da USP não atinge 15% do orçamento de Yale. (26 para 3,8 bilhões ), com uma diferença, um é realizado (Yale) e outro é o proposto (e nunca atingido)

Maestri, vc tem o ranking dos orçamentos nas universidades? Seria bom uma conparação.

Caro Emílio

Tenho mas não mostro. Vou guardar para quando insistires em dizer bobagens, cair de pau em cima de ti. Continua......

Tchau.

Não brinco mais.

O jobim ta certo.

Continua, continua, fala mais.....

Não existe patrulahmento ideologica em universidade nenhuma, ao menos nas públicas, além de toda estrutura adm, que o Rogério colocou, que eu conheço em partes, os DCEs, os CAs, tem posição distintas entre si e com relação a reitoria. Tenho contato com amigos do DCe de história d aUNB, estes não afirmam nada do que saiu na "veja". Alias patrulha ideologica existe em outras universidade, pequenas, onde quem não esta alinhado com os ideais lucrativos do sistema de ensino deles ta fora. A Anhaguera é uma deles que manda embora prof. que se recusão a lecinar em salas de aulas com 150 alunos. Isso é patrulha ideologica. Outro ponto é o ranking das Universidade, ele é uma das maiores formas de forjar os principios educacionais, para quem não sabe é delimitado pela quantidade de publicações de seu corpo docente, poderia ser doente, por que professores são forçados a publicar qualquer idiotice, para dar pontos no ranking da entidade. Não existe ranking de educação, por que nao pode-se construir tais parametros, todos são subjetivos, isso é conversa da direita, que tem de legitimar seu estado de direito e das instituições que os servem.

Saudações

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço