Ola Nassif. Artigo estranho e suspeito saiu na Science ontem em http://sciencenow.sciencemag.org/cgi/content/full/2009/305/1 em uma reportagem de Phil Beradelli com o titulo de "Amazon's Carbon Sink Under Threat"; o artigo em si é vago,incompleto,sem informações relevantes,sem a metodologia usada. O q me espanta é o uso q BBC fez dele. PIG nacional, perde de muito; tal a manipulação da informação q eles pretendem botar goela abaixo. Fazem afirmaçoes inveridicas,manipulando dados; e pior do descrito até agora. Dizem q a Amazonia emite + carbono q a Eupopa e o Japão juntos. Dá p/ acreditar???????

Exibições: 80

Responder esta

Respostas a este tópico

André, acho que você está exagerando. A questão de como se comporta o balanço de carbono da amazônia com relação aos períodos úmidos e secos não é nova.

"Cálculos do balanço de carbono da floresta Amazônica a partir de modelos (excluindo mudanças dos usos da terra) sugerem que a floresta não-perturbada é fonte de carbono durante anos de El Niño (mais secos no norte e leste da Amazônia) e sumidouro em anos de La Niña (chuvas mais abundantes) (Tian 1999). Entretanto, com o aquecimento global, esse sumidouro aparente pode saturar e tornar-se fonte, uma vez que um solo mais aquecido pode acelerar a respiração heterotrófica. Há sugestões de que mudanças climáticas podem levar a mudanças drásticas na vegetação da Amazônia, principalmente uma tendência à "savanização" (Cox, 2000). O desmatamento de grande escala pode resultar em tendências similares (Nobre, 1991)."
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-40...

O estudo que você citou corrobora estudos anteriores.

Eu estou com preguiça para procurar o texto da BBC que você citou. Poderia acrescentar o link?
Caro marcosb. Vi seu post e fui no site da bbc p/ procurar o link da materia citada e desconfio q/ foi removido. Pois procurei p/ data de postagem,p/ topico,e não achei mais a materia!!! Não estou exagerando. O conteudo da materia da bbc, é q é 1 abursurdo total!!! Concordo com vc sobre o balanço de carbono ser afetado por periodos de seca e de chuvas.Concordo tb com o estudo realizado pela Universidade de Leeds. O q eu não posso concordar é com a materia falsa,mentirosa e manipuladora da bbc.
Caro André
Entre no forum não categorizado e leia o que está escrito em "You-Tubes...."
Leia.
Um abraço
Caro Rogério.
Não achei a postagem a que vc se referiu.
Onde posso achar?
Pois no fórum não categorizado não está.
Caro André
Mais um sumidouro de informações. Quando escrevi a mensagem havia uma observação sobre coisas que sesaparecem na Internet, e não sei por que esta também desapareceu?
Mais um pouco estou ficando adepto da teoria da conspiração, mas determinado tipo de informação vai sendo deletada misteriosamente, só informações que reforçam dados conceitos vão ficando!!!!
Acho interessante todos começarem a fazer um back-up de coisas que contrariam o senso comum.
Importante as notícias absurdas são deixadas.

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço