Portal Luis Nassif

Queridos amigos,

Hoje temos o prazer de prestar um singelo tributo a um dos maiores compositores brasileiros: Vadico. Em junho último completou-se o centenário de seu nascimento, seu nome está completamente esquecido.

Suas composições com Noel Rosa, como por exemplo: Feitio de Oração, Cem mil-réis, Feitiço da Vila e Mais um samba popular são sempre lembradas como "composições de Noel", esquecendo-se que o autor das melodias, tão bonitas, são de Vadico.

No entanto, na cidade de São Paulo, onde nasceu o nobre compositor, nenhuma autoridade competente ou a mídia local lhe prestou uma homenagem digna.

Para conhecer um pouco da musicalidade de Vadico não perca nossa homenagem, acesse: http://cardapiocultural.podbean.com/category/vadico/

Abraços,

Equipe do Cardápio Cultural

Exibições: 46

Responder esta

Respostas a este tópico

Thais, que bom que o Vadico será homenageado. Concordo, infelizmente, com você que no ano do seu Centenário ele praticamente passou batido.

Aqui no Portal prestei uma homenagem. Como não sei se você chegou a ver, segue o link.

Thais, nós que amamos a nossa MPB e seus talentosos artistas vamos divulgá-los sempre, ok?

Beijos.
Vadico, além de compositor brilhante, era também um grande pianista...Infelizmente - e para desgraça da nossa memória nacional - é mais um nome que cai no esquecimento...
nossa,
thaís sempre presente nos lembrando de momentos muitos especiais da nossa música.
e me impressionou (já deveria ter me acostumado) o trabalho primoroso da laura, que só agora eu vi, viu laura!
brigada as duas.

RSS

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço