VOZES FLUMINEIRAS é uma rede em construção por um Vale do Rio Preto (RJ/MG) sustentável. Estamos chegando aqui hoje e comemorando nossa primeira semana de existência.

O embrião de uma rede em busca de nossa cidadania cultural e de um inteiro ambiente para a diversidade humana de Valença/RJ e região.

Estamos construindo um processo autônomo, abrangente, independente e diverso.

Ecoando pelas ondas do cyber espaço, velhas e novas vozes e caras potencializadas com novos recursos da tecnologia "ning".

Uma rede social e um teclado nas nossas mãos e muitas idéias saindo das nossas cabeças. Uma revolução (ou evolução ?) das redes.

Nosso objetivo é reunir várias pequenas redes dentro de nossa rede maior.

Estamos prontos para receber corações e mentes de Valença, região, estado(s) brasileiros e do mundo inteiro.

Já abrimos quase 50 grupos. No momento temos mais grupos do que membros registrados. Não nos preocupa isso. Estamos na fase de preparar a casa para receber a cada dia mais, novas e velhas vozes. Se tem cômodos demais atualmente, desejamos que no futuro tenhamos que fazer uns puxadinhos.

O importante é que o conteúdo e o leque da nossa rede é abrangente.

Nos nossos fóruns e blogs também estamos preocupados com recheios que despertem sensibilização, mobilização e informação para uma nova consciência e a construção coletiva de um "outro" projeto de desenvolvimento.

Para que possamos dar voz e vez a toda nossa diversidade. Para juntos elaborarmos uma plataforma mínima de desenvolvimento sustentável para Valença e o Vale do Rio Preto.

Vamos ocupar blogs, fóruns e grupos com um processo de educação popular de massa no nosso micro universo flumineiro que propicie ações no mundo real. Um conhecimento construído coletivamente. Com idéias, devaneios criativos e busca de outros caminhos que tenham mais a ver com as nossas caras, culturas, potencialidades, possibilidades e alternativas do nosso tempo.

Pensando e agindo localmente e globalmente.

Com unidade na diversidade e também diversidade na unidade.

Desejo a todas e todos, boas adesões, bons papos, bons usos, boas formulações, associações e parcerias para a nossa rede.

Saudações flumineiras,

Libório Costa de Souza.

AINDA EM TEMPO...Não vamos perder o trem da história, UAI!

Pela realização da I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE VALENÇA!
Tema Geral: "Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento"
Tema Local proposto por nós:
"MAIS CULTURA, com desenvolvimento sustentável, para o município inteiro!"

"Contra-indicações:
É absolutamente vetada aos que perderam a capacidade de SONHAR."
(Luis Milanesi em sua bula de leitura para "A Casa da Invenção")

http://vozesflumineiras.ning.com/

Exibições: 56

Responder esta

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço