Embora, estes problemas existiam desde os governos anteriores, no entanto, enquanto  Lula vendia uma imagem do Brasil no exterior, as condições estruturais do país iam de mal a pior. Eis a realidade da maioria do povo brasileiro.

Nossas rodovias estão uma vergonha. Típicas de um país de terceiro mundo e não de um país em "Desenvolvimento".

Escolas públicas em estados vergonhosos

Atendimento médico vergonhoso

Estruturas hospitalares indignas

UMA MENTIRA NÃO PODERIA DURAR TANTO
LULA MAQUIOU O BRASIL E VENDIA UMA IMAGEM DE QUE TUDO ESTAVA UMA MARAVILHA, ENQUANTO NÃO MELHORAVA EDUCAÇÃO, SAÚDE, RODOVIAS...
ENTRETANTO, NENHUM GOVERNO ANTECESSOR FOI MELHOR. OU SEJA,
AS RECLAMAÇÕES POPULARES SÃO JUSTAS, MAS AS OPOSIÇÕES NÃO TÊM MORAL PARA FALAR NADA. ENFIM, PRECISAMOS TER UMA REFORMA POLÍTICA SIM E PRA VALER. MUDAR A MENTALIDADE NA FORMA DE FAZER POLÍTICA TANTO DA SITUAÇÃO QUANTO DAS OPOSIÇÕES. O POVO NÃO PODE SER USADO COMO MASSA DE MANOBRA PRA DELEITE DESTE VAMPIROS. O FATO É QUE O PT DEVE MUITAS EXPLICAÇÕES E NÃO PODE SE MANTER EM CIMA DE UMA FRAUDE E AS OPOSIÇÕES NÃO PODEM APROVEITAR A SITUAÇÃO PARA CONFUNDIR A POPULAÇÃO.
A BELEZA DESTE MOMENTO HISTÓRICO NÃO PODE SERVIR DE TRAMPOLIM PARA NINGUÉM SENÃO AO PRÓPRIO POVO E SEUS INTERESSES LEGÍTIMOS E DEMOCRÁTICOS

Exibições: 324

Respostas a este tópico

Triste realidade. Apesar dos avanços sociais, ainda falta muito para acreditarmos que vivemos num país em desenvolvimento real.

Além da infraestrutura, precisamos de uma reforma social também, que crie cidadãos comprometidos com os trabalhos que se propõem a fazer, de forma que suas atividades atendam o seu dever social e ao bem comum.

Enfim, pode ser pessimismo meu, mas não vejo no horizonte o Brasil ideal das campanhas publicitárias dos Governos e não é só culpa dos políticos que estão ou estiveram no poder!

Primeiro, eu não entendi porque a alusão ao país do "Lula". Ele não exerce nenhum cargo eletivo e está fora do governo a alguns anos. É passado.

Em segundo, é preciso relativizar e dar parâmetros as críticas, para ver se há alguma evolução positiva ou negativa nos ítens citados, no governo DILMA( a presidente do pais), ou seja, onde estão os problemas e qual o nível de deterioração.

Desta forma não há como discutir este tópico, tão genérico, falando de um país de um cidadão que não é mais presidente.

Isto não quer dizer que os governos antecessores foram melhores, ao contrário. Em relação ao passado vivemos muito melhor e a era Lula trouxe alguns avanços inegáveis. Mas, fora os partidários do PT, todos os socialistas ficaram frustrados com o PT. Tanto pela prática quanto pelo discurso podemos dizer que o PT está mais para o centro esquerda do que para a esquerda. A bem da verdade, acho que não temos sequer uma oposição (até agora) digna para substituir o governo do PT. Contudo, o RADICALISMO de Lula e do PT, que já víamos como uma falácia, se desvaneceu ao assumir o centro do poder e o PT se tornou maleável, porém, isto foi aos extremos em conchavos com Lula, como se a política não tivesse nenhum limite moral e ético para obter resultados e isto foi fixado e se consolidou como uma prática política normal (nem mesmo Maluf escapou de alguns acordos!). O fato é que a realidade aí está. Coisas básicas realmente permanecem sem solução, conforme dito acima no artigo.

Hideraldo.

Venho aqui , não para participar desta discussão.

Primeiro, até o titulo.. soa direitista " Cadê o país maravilha"

Sabe, hoje quando caminhava lentamente para o trabalho, refletia  que.   já não consigo gastar salivas

( aqui seria dedos no teclado) com discussão direitistas...

toda esta celeuma dos médicos cubanos, escolas etc.... e tal....Lula, Dilma..... 

Pessoas que, são leitoras da Globo, CBN,FALHA e tal.....

Já não gasto saliva......

esta é minha contribuição  para sua discussão.

Não faz muito tempo, o PCdoB tinha na Albânia e no seu líder absoluto Enver Hoxha o modelo perfeito do Estado socialista. Lembro-me, pois, pensei seriamente em me afiliar ao partido, que até então, todos os exemplares do jornal oficial do partido, A Tribuna Operária, saia uma matéria acusando Fidel castro de TRAIDOR, pois, considerava a União Soviética e a Ilha de Fidel como REVISIONISTAS. Isto não aconteceu apenas com um número do jornal, ao contrário, todas edições do jornal saiam matérias acusando a União Soviética e Fidel Castro de traidores. Na época, tinha uma grande admiração por Fidel (e, confesso, ainda a tenho), mas achava que o pensamento de Che Guevara está mais de acordo. Porém, com a derrocada do socialismo do leste europeu a Albânia, que passou pelo mesmo processo, foi exposto os absurdos que ocorriam lá. A Albânia vivia numa miséria absurda e a corrupção tomava conta do governo. Uma vergonha! Hoje, este partido tem Fidel como o exemplo de socialismo (ou melhor, o sistema socialista de Cuba)...Antes a verdade era absoluta (em relação à Albania e a Fidel) e agora, qual é a verdade?

Por que os políticos sempre tentam nos enganar? Fala sério!

Quem era de esquerda se sentiu traído. Muitos de nós reavaliaram a "crença" no pragmatismo socialista leninista e se deram conta que não são apenas as estruturas que modificam o ser humano. Elas são comandadas por homens e refletirão sempre as virtudes e defeitos destes. Então, a coisa é muito mais complexa do que nos fizeram acreditar.

Esta forma maniqueísta de classificar o ser humano entre o bem e o mal prova a falha de ver as coisas. Quem não era de esquerda era uma pessoa do mal. Quem não era de esquerda, era inevitavelmente de direita e, portanto, um representante do mal. Mas, o ser humano não é fracionado em sua natureza. Existem pessoas más e boas tanto seguindo esta ou aquela ideologia. "CRENÇAS E IDEOLOGIAS NÃO FORMAM CARÁTER". O fato de alguém não concordar com algumas atitudes de alguns partidos de esquerda não significa que este compactue com o pensamento da direita. Na verdade, precisamos nos livrar de todo dogma que nos acorrenta de forma engessada a um pensamento estreito e pobre. Isto já era.

Era curioso quando a gente discordava com algum companheiro, então, apelava atacava: "É DE DIREITA!" ou REACIONÁRIO! (que equivalia a um xingamento terrível) como não fosse possível ter um pensamento divergente dentro do próprio pensamento socialista (marxista). Isto revelava uma mentalidade estreita e simplória, típica de seguidores cegos e radicais.

Por que quem não concorda com o PT é rotulado de DIREITA??? O partido anda calado diante de certas realidades, ao contrário de quando estava na oposição. Se é verdade que existem os aproveitadores de plantão da direita tentando sabotar as manifestações populares e gerar um impasse para a democracia, verdade também que o PT precisa responder muitos desmandos. No caso do mensalão há uma campanha sórdida contra o supremo na tentativa de invalidar a condenação dos culpados através da tática de queimar o supremo. Ainda bem que temos os poderes independentes e não subjugados pelo poder executivo. aliás, foi este o motivo da existência do mensalão, tentando comprar o congresso. Dizer que está tudo bem ou é inocente ou tendencioso.

O ANTICOMUNISMO

Engraçado como os pseudos arautos da "justiça e da liberdade" tentam
se camuflar em discursos patrióticos.

Justificam seus argumentos reacionários e conservadores como
defensores da pátria.

São aves de rapina, lobos em peles de cordeiros, esperando usufruir
da desgraça coletiva.

Recentemente em nossa história política vivemos uma famigerada
ditadura de direita que serviu apenas para conservar interesses de
alguns grandes grupos econômicos e só fez aumentar as diferenças
econômicas e sociais de nosso povo, privilegiando poucos e jogando na
miséria absoluto a grande maioria da população, além de apelar para
todas as formas de perseguição e tortura.

Falam contra o comunismo como se o capitalismo que defendem fosse a
maior maravilha social. Ficam espalhando uma paranóia contra os
comunistas na esperança que haja novamente um golpe de Estado e,
assim, continuem a submeter toda a população à exploração sem fim.

Pena que estes fascistas ainda tenham espaço e leitores para os seus
argumentos doentios.

Mesmo não concordando com nenhum tipo de ditadura, os socialistas pelo
menos têm o mérito de lutar pela igualdade social e, assim, contra as
injustiças sociais.

Mesmo que na prática, o Estado socialista apresente falhas estruturais
significativas para obter resultados efetivos, ao menos pensa na
eliminação deste carrasco humano, gerador de toda miséria que é o
capitalismo.

O fato é que espalhar o terror, na esperança de que haja uma nova
ditadura de direita, só denuncia o atraso espiritual dos fascistas que
ainda contaminam a nossa sociedade.

O fato é que ainda nos causa espanto (e tem que causar mesmo!) a
existência de pessoas que ainda defendem tão famigerada mentalidade.
Afinal, o que está em jogo, por trás desta retórica é apenas interesse
exclusivamente pessoal, egoíco.

Mas, enfim, o alerta precisa existir sempre para, assim, evitarmos
cair nas garras destes lobos vorazes e desumanos.

Hideraldo Montenegro

A CORRUPÇÃO NÃO FOI DILMA QUE INVENTOU. NA ÉPOCA DA DITADURA O PAÍS ESTAVA COMPLETAMENTE VENDIDO AOS AMERICANOS E TODOS TINHAM QUE FICAR CALADOS. O FATO É QUE AS COISAS AGORA SE TORNARAM MAIS TRANSPARENTES. VIVA A DEMOCRACIA!!

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço