Portal Luis Nassif

Já a temos, a web a permite, porém as ameaças legais (e econômicas) são constantes, pior, devemos calar ante autoridades que determinam os limites. Mas podemos ir mais longe e manter firme o direito de expressar as nossas ideias no registro dos acontecimentos, dos abusos diversos e contrapôr com as versões corporativas. Vamos usar os nossos celulares, câmeras digitais e equivalentes para fazer valer um outro mundo. Perigos? O de multiplicarmos versões e de transferir o juízo de valor para um receptor (não era esta uma das metas do jornalismo?).

Exibições: 25

Respostas a este tópico

Nilo,

Qualquer norma que interfira no direito de liberdade deve ser contestada com veemêmcia, principalmente se esta for oriunda do Estado. Mas é preciso ser vigilante, os políticos são tinhosos e disfaçam como niguém as intenções por trás da retórica. Eles são capazes de afirmarem que o urubu é branco e não titubeiam frente a defesa de seus interesses.

Como a maioria das empresas midiáticas pertencem aos políticos, se não estivermos sempre de olho aberto, com certeza seremos lezados e ainda teremos que pagar a conta.

Acorda Brasil...

RSS

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço