Portal Luis Nassif

Informação

MUSICOTERAPIA


DEUS criou o nosso PLANETA em sete dias, consagrou à musicalidade 7 NOTAS! Cada uma com um som único, penetrante, juntas... o equilibrio da vida! SETE DIAS, SETE NOTAS! Qualquer ritmo, detém o equilibrio! Tem a profundidade e o respeito da criação.


Site: http://portaldeluzfolhosdasestrelas.blogspot.com/
Local: http://portaldeluzfolhosdasestrelas.blogspot.com/
Membros: 10
Última atividade: 22 Jul, 2016

 

 

Se música fosse alma...eu queria ser New Age!!!


Jazz? Blue ? Clássica? Soul ? Tango? Celta ...Country? Bolero? Por que não?
Todas...contem o segredo das 7 notas!!! Viva a música! (Luhana)

New age é um gênero musical que surgiu por volta da anos 60 e 70 que retrata uma conexão do ser humano com a alma, assim tendo uma relação direta com o espírito do indivíduo através da música, tendo grandes influências em países como Itália, Grécia, Irlanda e Inglaterra, podendo citar alguns artistas renomados no estilo new age como: Enya, Era, Enigma, Loreena McKennitt, William Jackson, Secret Garden, Sarah Brightman, Yanni, Singh Kaur, Valensia Celtic Woman, Anuna, Libera Voices, Deep Forest, Gregorian, entre outros.
Particularmente, gosto muito do New age, mas jamais ignoraria outros ritmos.
Aprecio a musica!

<br /><small><a href="http://anjodeluz.ning.com/">Encontre mais músicas como esta em <em>Anjo de Luz</em></a></small><br />
Além do valor estético, a música tem aplicação terapêutica na cura de doenças
Publicado em: 10/03/2008
Por: UOL Música


O conceito de doença e a atividade terapêutica têm sofrido mudanças ao longo dos séculos. Por outro lado, as reações das pessoas às experiências musicais permaneceram praticamente imutáveis. Na antiguidade, tanto a música como os instrumentos eram considerados como dádivas dos deuses - em algumas culturas fala-se da origem divina dos tambores. O musicólogo alemão Alfred Einstein considera que "o som deve ter sido algo incompreensível para o homem primitivo, e, conseqüentemente, misterioso e mágico".

Hoje se reconhece o valor terapêutico da música e ela é utilizada para "aumentar, manter ou restaurar um estado de bem-estar - usando também as experiências musicais e as relações que se desenvolvem a partir delas - de uma forma sistemática e científica", diz Kenneth Bruscia. A musicoterapia "é uma profissão estabelecida no campo da saúde que utiliza a música para tratar necessidades físicas, emocionais, cognitivas e sociais de indivíduos de todas as idades", conforme define a Associação Americana de Musicoterapia. Apesar de a profissão ser reconhecida nos Estados Unidos desde 1950, na Espanha é diferente. "A maioria dos musicoterapeutas tem título de mestrado, uma vez que a carreira não existe na graduação", explica o musicoterapeuta Joan Aureli Martí. A Associação Catalã de Musicoterapia trabalha para que a profissão "seja considerada dentro do campo da saúde, apesar de também trabalharmos com educação especial", afirma a atual presidente e coordenadora do curso de mestrado do Instituto Superior de Estudos Psicológicos (ISEP), Isabel Agudo. A associação reúne pessoas e entidades relacionadas com a disciplina para promover o uso, o desenvolvimento e a divulgação da música como terapia, tanto preventiva quanto curativa, com o fim de melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

Num processo terapêutico, a música pode ser usada para trabalhar as habilidades motoras (coordenação, equilíbrio, mobilidade e sincronização), cognitivas (estímulo do pensamento, interação verbal, atenção, imaginação, percepção sensorial), de comunicação (tanto verbal como não verbal), e sócio-emocionais (ela ajuda a expressar e compartilhar sentimentos e promove a interação social). O tratamento deve ser executado por um musicoterapeuta e tem como objetivo restabelecer ou melhorar a saúde por meio de experiências musicais. A personalidade do terapeuta (que ao longo do tempo evoluiu do mago para o monge e, finalmente, para o musicoterapeuta), assim como a condição do paciente e a relação entre eles são fundamentais para o êxito do método. Deve existir por parte do paciente uma vontade de submeter-se ao tratamento, além de uma confiança mútua. O paciente deve desfrutar da amizade de quem cura e dar-lhe total confiança, como fez Felipe 5º que, sofrendo de uma aguda depressão, contratou o italiano Farinelli como cantor pessoal, depois de comover-se com a expressividade de sua voz.

A profissão de musicoterapeuta não é exclusiva do músico. "Eu sou músico desde os nove anos - explica Joan Aureli-, mas o que se exige em qualquer mestrado na área é uma sólida formação musical e saber improvisar pelo menos com os dois instrumentos harmônicos mais importantes: o piano e o violão. Eu também toco clarinete".

Além de ser um músico experiente, o terapeuta deve saber aplicar o som a seu trabalho, executar e improvisar bem, conhecer todos os tipos de música, ser capaz de reger conjuntos vocais ou instrumentais, e também ensinar a cantar e a tocar instrumentos. Ter conhecimentos de fisiologia ou psicologia também é importante, o que revela a formação multidisciplinar do profissional.

As principais técnicas nas quais se baseia essa metodologia são passivas (ou receptivas) e estão relacionadas com a audição de peças musicais - não só clássicas, mas também de jazz, populares, new age, etc. "Trabalhamos com as canções de que o paciente gosta, criando um histórico musical junto ao terapeuta", explica Joan Aureli. Nas técnicas ativas (ou criativas), o terapeuta incentiva o paciente a improvisar com instrumentos de percussão, canta com ele ou o convida para tocar piano, por exemplo. O tipo de música e os efeitos que produz dependem da freqüência do som (as vibrações mais rápidas produzem um estímulo nervoso intenso; as lentas têm um poder relaxante), de sua intensidade (se a pessoa estiver triste e cantar em volume alto, por exemplo, ficará animada), do timbre, do tom, dos intervalos (que são a origem da melodia e da harmonia) e da duração (que é a base do ritmo). A produção do som, levando em conta esses aspectos, pode transformar o estado de ânimo, ajudar a antecipar, organizar e sincronizar o movimento, estimular a imaginação e a memória, normalizar a comunicação e facilitar a expressão dos sentimentos.

A musicoterapia é muito utilizada em crianças para melhorar sua auto-estima, atenção, concentração, coordenação, aprendizagem e socialização, assim como na terceira idade. Mas também é indicada para adultos com problemas físicos, emocionais, intelectuais e sociais, ou simplesmente para melhorar o bem-estar pessoal. Segundo explica Isabel Agudo, "a musicoterapia beneficia a todas as pessoas de todas as idades e com todo tipo de problemas, uma vez que consideramos que a música é uma conduta humana e todos somos seres musicais".

A música é um meio para se comunicar que evoca, associa e integra, e nisso reside seu valor terapêutico, já que a doença é uma espécie de barreira na comunicação. O trágico da doença é que ela isola o sofredor, que necessita da presença de outros para satisfazer suas necessidades físicas e psicológicas. A musicoterapia é utilizada para exteriorizar as experiências subjetivas e restabelecer o equilíbrio. Com certeza, a magia, a profundidade e o respeito para qualquer som, continua existindo.
La Vanguardia
JUDITH MARTINEZ



PARA OS INICIANTES EM ADICIONAR OU BAIXAR MUSICAS:

EM CADA NOTA UM SENTIR...UMA COR....UMA ALMA!

*** NESTA 1º PAGINA, QUANDO QUISEREM POSTAR UMA MUSICA DE SUA PREFERÊNCIA, PARA QUE TODOS POSSAM FAZER DOWNLOAD DA MESMA , VÁ PARA JANELA DE TEXTO, E SE DIRIJAM AO LADO DE ONDE COLOCAM IMAGENS, NO ICONE DA FOLHA BRANCA ...QUE É POSTAR ARQUIVOS, CLICA LÁ E ESCOLHA A MUSICA A SER POSTADA! CASO QUEIRAM POSTAR NO FORUM DE DISCUSSÃO, EMBAIXO DA JANELA DE TEXTO TEM UMA PERGUNTA ESTABELECIDA: DESEJA CARREGAR ARQUIVOS? CLIQUEM NA PERGUNTA, ABRIRÂO 3 JANELAS PARA POSTAREM!

E PARA BAIXAR MUSICAS :
É SÓ CLICAR NA MUSICA ESCOLHIDA, ESPERAR TOCAR... DEPOIS SALVAR NO SEU PROGRAMA DE ESCUTAR MP3, ENQUANTO ESTA TOCANDO, NORMALMENTE É O MEDIA PLAYER.

PERFEITO PERFEITO!!!!!!!!!!!!!

PERFEITO PERFEITO!!!!!!!!!!!!!

 

Haja LUZ♥

 

Fórum de discussão

O projeto das milicias umbralinas para os jogos olimpicos

O projeto das milicias umbralinas para os jogos olimpicos29 de mai de 2016Experiências Projetivas - O Clone, O Animal de Poder, o Obsessor do Médium e a Coluna Artificial - cNesse texto relatarei duas experiências projetivas bem interessantes, uma ocorrida há algumas semanas e outra ocorrida essa semana.Como foi esclarecido no livro Brasil o Lírio das Américas (setembro de 2014) e mais detalhadamente no livro Armagedoom 2036 (dezembro de 2015) existem dois grandes grupos de "soldados psíquicos" na Rússia e Estados Unidos, médiuns com grande potencial projetivo e que participam de um avançado projeto tecnológico que cria os "skywalkers" (literalmente caminhantes das estrelas), soldados encarnados com capacidade de se projetarem…Continuar

Tags: os, jogos, olimpicos, para, umbralinas

Iniciado por ॐFLORAॐRICA® 22 Jul, 2016.

MUSICA DE MOZART - A MUSICA NO SOM DO UNIVERSO 1 resposta 

MUSICA DE MOZART - A MUSICA NO SOM DO UNIVERSO Considerado um dos mais geniais compositores, Wolfgang Amadeus Mozart deixou a sua marca através do tempo.Nascido em Salzburgo, a 27 de Janeiro de 1756, em apenas trinta e cinco anos erigiu uma obra prolífica e notável, que representa o apogeu do chamado período clássico da história da música europeia.Através de lendas, de histórias picarescas, dos relatos de contemporâneos e da abundante correspondência do compositor, Mozart transformou-se num mito.(vida e Obra no site: http://mozart.infonet.com.br/) Wolfgang Amadeus Mozart nasceu em Salzburgo a 27 de janeiro de 1756. Seu nome de batismo era Johannes Chrisostomus Wolfgang Theophilus Mozart. Mas posteriormente, trocou o prenome Theophilus para Amadeus. Foi um…Continuar

Tags: SOM, DO, UNIVERSO, NO, A

Iniciado por ॐ AMETISTAॐ ॐ LIS®ॐ:. Última resposta de ॐ AMETISTAॐ ॐ LIS®ॐ: 6 Out, 2012.

MÚSICA CELESTIAL DE CURA

http://youtu.be/ef-DW8pdkZMhttp://www.youtube.com/watch?v=ef-DW8pdkZM&feature=player_embeddedhttp://youtu.be/ef-DW8pdkZMMúsica Celestial de João Cota-Robles através de Frederic Delarue“A frequência desta Música Celestial se comunica com a Inteligência Divina do corpo a um nível celular, elevando a consciência de cada célula. Enquanto a música acalma e conforta as células, a habilidade natural de se curar é intensificada.“Esta música sagrada é compatível e funciona em harmonia com cada modalidade de cura ou tratamento médico que uma pessoa possa optar por experienciar. A música ressoa com uma bênção…Continuar

Tags: CURA, DE, CELESTIAL, MÚSICA

Iniciado por ॐ AMETISTAॐ ॐ LIS®ॐ: 19 Dez, 2011.

MEDITATION MUSIC FOR THE SPIRITUAL SOULS. RELAX AND BE... 1 resposta 

MEDITATION MUSIC FOR THE SPIRITUAL SOULS. RELAX AND BE...NÃO A SITUAÇÃO EXTERNA QUE POSSA IMPEDIR A EVOLUÇÃO DE UM SÊR. SOMENTE ELE MESMO PODE RETARDAR OS PROPRIOS PASSOS!A MUSICA É UM CAMINHO QUE FACILITA A ALMA... EM ASCENSÃO!!!HAJA LUZ♥MIX DA LUZRobert Haig Coxon - Cristal Silence III - The Innner Voyage - 07 - ...Robert Haig Coxon -Crystal New Age, Vol. 11 - 08 - Oriental Wonders.mp3…Continuar

Iniciado por ॐ AMETISTAॐ ॐ LIS®ॐ:. Última resposta de ॐ AMETISTAॐ ॐ LIS®ॐ: 19 Dez, 2011.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de MUSICOTERAPIA para adicionar comentários!

Comentário de ॐFLORAॐRICA® em 2 julho 2016 às 21:09

Comentário de ॐFLORAॐRICA® em 23 junho 2016 às 21:06
Comentário de ॐFLORAॐRICA® em 23 junho 2016 às 21:06
Comentário de ॐFLORAॐRICA® em 8 junho 2016 às 18:55

participem deste grupo,sejam bem vindos

 

Membros (10)

 
 
 

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço