Vou fazer minha lista de programas que uso e/ou recomendo para proteger meu computador. Irei citar aplicativos Freeware(grátis para uso particular) e alguns pagos que valem cada centavo pago.

Vale lembrar que não colocarei nenhum aplicativo que eu não tenha certeza sobre sua eficácia no combate e prevenção.

Exibições: 172

Respostas a este tópico

Desculpem a demora, depois que fiz a primeira parte do artigo eu acabei arrumando emprego e agora é uma correria só.

Voltando ao assunto....

Vou falar agora sobre alguns anti-vírus freeware(grátis).

A empresa Alemã [b]Avira[/b] possui um ótimo Anti-vírus pago que é o [b]Avira AntiVir Premium[/b]. Eles também possuem uma versão grátis que só pode ser usado por usuários domésticos que se chama [b]Avira AntiVir Personal[/b]. Para quem não gosta pode adquirir a versão completa que é paga, esta é também uma boa opção que sai a custo zero. Vale lembrar que a versão grátis não vem com todos os recursos da versão Premium como por exemplo a proteção contra Spywares.

Segue também como uma ótima opção o Avast e o AVG. Seus anti-vírus pagos são bons e suas versões grátis mesmo com menos recursos que as versões completas são "usáveis".

Vale lembrar que eu realmente não recomendo anti-vírus nenhum que seja grátis porque realmente ainda não existe um que funcione pelo menos acima do razoável no meu ponto de vista. Agora vale lembrar que usando qualquer um desses que eu citei junto com um bom aplicativo anti-spyware dá pra se tirar um bom proveito deles.

Um ótimo Anti-Spyware é o Spybot - Search & Destroy que além de ser mega power ultra bom, é totalmente grátis.

Segue o link das empresas que citei acima.
Avast
AVG
Spybot - Search & Destroy
Nassif, se tiver como anexar este post ao meu primeiro post seria melhor.
Abraços!
Uso o AVG free a anos sem problemas, mas como já foi dito, é importante adotar outras medidas. Eu adoto as seguintes:

1) Uso roteador segregando a rede de casa da Internet
2) Uso firewall nos micros de casa (Zone Alarm Free)
3) Crei um usuário no meu XP sem direitos administrativos e uso ele no dia a dia. Assim, mesmo que inadvertidamente eu rodar um programa com virus, ele não conseguirá se instalar. Parece que o Vista agora tem uma proteção do tipo, ao pedir confirmação antes de executar tarefas que exijam direitos administrativos.
4) Rodo de vez em quando um Anti-spyware (Ad-aware)
5) Não instalo qualquer programa que acho na internet. Só baixo de sites confiáveis como o download.com.
6) De vez em quando rodo o Norton Security Scan, que é o uma versão completa do anti-virus só que não é real-time (ou seja, só detecta vírus depois dele estar instalado, não previne sua instalação). Ele tb não retira os virus que detecta, mas é de graça, e serve para conferir se as medidas acima estão surtindo efeito. Ele faz parte do google pack.
Bem, não sou experto no assunto, sou apenas um usuário mais curioso.
Uso o Avira em casa e, apesar dele ser muito bom em reconhecer ameaças, não é dos melhores para eliminálas. Para isto tenho usado a versão grátis do Dr. Web, seu único problema é que tem que ser baixado novamente a cada semana, mas não é pesado.
O spybot e adaware têm sido muito bons para proteger a máquina também.

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço