A julgar pela propaganda na TV a "melhora" no IDEB(Ìndice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi algo notável. Na minha opinião, um crescimento de 0,4 no tal indicador não é para ser comemorado. Crescimento sim, porém pífio. Mais detalhes aqui nesse artigo no G1

Exibições: 43

Respostas a este tópico

olha posso garantir aqui na minha cidade a educação melhou e muito depois do governo LULA isso e sentido nas ruas e nas fabricas.
nossa cidade ficou com o IDEB 5 na média
Urias...

Em sua cidade tb tem aprovação automática?
Valter Ferraz. Há um bom tempo que o Brasil é conhecido lá fora, como sendo um país em desenvolvimento. Não vou discutir aqui, o porquê de o país ter um desenvolvimento tão desigual. Vivemos em dois “Brasis” que poderia ser chamado de “Belíndia”, onde encontramos o desenvolvimento da Bélgica e o subdesenvolvimento da Índia. Na educação não poderia ser diferente. Temos ilhas de excelência em educação, a maioria nas áreas mais industrializadas (sudeste e sul), como tem também as outras regiões, onde a educação é vista com descaso pelas autoridades. Urge que haja uma política de desenvolvimento na área educacional, mais voltadas para este outro “Brasil”.
Um abraço.
Qualquer crescimento educacional é importante, mas comemorar números ínfimos e mostra de forma gloriosa nos meio de comunicação que o Brasil é melhor, é continuar enganando a sociedade, a maior culpada pelo posição do estado brasileiro.

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço