Portal Luis Nassif

Em Akanis, a cidade futurista no meio da floresta amazônica, um grupo de jovens, sem saber, vai participar de aventura para salvar o planeta..
Akanis e Akakor, cidades perdidas na selva tropical do Brasil, foram alvos da curiosidade e expedições de Percy Fawcett , o verdadeiro Indiana Jones, arqueólogo e explorador britânico que desapareceu em sua 3° expedição para procurar a civilização que chamou de Cidade Z, no início do século XX
Karl Brugger, nascido em 1942, na Alemanha, depois de completar os seus estudos de história e sociologia contemporânea foi para a América do Sul como jornalista e obteve informações acerca de Akakor, uma cidade perdida.
Em 1972, Brugger encontrou Tatunca Nara em Manaus e de volta a Alemanha, Brugger escreveu o livro “As Crônicas de Akakor” com prefácio de Erick Von Daniken, que também esteve na Amazônia pelo mesmo motivo, mas sua expedição foi prejudicada devido a interferência dos militares da ditadura.
Nesse mesmo local, na década de 1930, cerca de 2000 soldados e alguns cientistas de Hitler passaram quase uma década em pesquisa.
As histórias sobre pirâmides da Amazônia e cidades perdidas voltariam aos noticiários na Revista Veja, nos anos 70 e no Fantástico em 90, sempre tratadas com ironia.
Karl Brugger foi assassinado em 1984 no Rio de Janeiro, quando preparava uma nova expedição.
A história de Akanis mostra uma cidade moderna, derivada de Akakor, com domínio total da ciência, um povo hibrido, descendente de Orion, com um sistema de governo baseado em justiça social e felicidade total, longe da ganancia e da hipocrisia.
Os akanianos descobrem que as terras que já interessaram aos alemães na segunda guerra mundial são as mesmas que hoje estão sendo negociadas por um governo golpista, com os norte-americanos.
O grupo de jovens em férias, próximos a Manaus é propositalmente levado para Akanis e vai participar da solução final.

Lançamento Dezembro

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 4

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço