Agnaldo Antonio Perez Nogueira
  • Masculino
  • São Paulo
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Agnaldo Antonio Perez Nogueira

  • JOEL BENTO CARVALHO

Discussões de Agnaldo Antonio Perez Nogueira

Promessas & Realidades

Started 6 Set, 2010

Os benefícios de nossa injustiça.
2 respostas 

Iniciou esta discussão. Última resposta de marco fernandes 12 Abr, 2010.

O Senado e a divisão do espólio
1 resposta 

Iniciou esta discussão. Última resposta de Raí Araujo 24 Jun, 2009.

Presentes recebidos

Presente

Agnaldo Antonio Perez Nogueira ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Agnaldo Antonio Perez Nogueira

Informações do Perfil

Profissão
Agente de Escolta Penitenciária

Que Defensoria Pública


A Constituição brasileira estabelece no art. 5 – Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza,... e continua em seu artigo 134 – A Defensoria Pública é instituição essencial a função jurisdicional do Estado, ....incumbindo a defesa dos necessitados em todos os graus. Nas Constituições Estaduais repete-se o constitucional. No entanto, o que vemos é a desigualdade da aplicação da lei e sua suscetibilidade ao poder econômico.
Desde janeiro os jornais impressos e os televisivos dão ênfase ao caso de abuso as crianças em Catanduva-SP. E a polícia imediatamente prende um dos suspeitos, e descobrem que se trata de uma rede de bandidos. O mais impressionante é que somente o pobre foi preso, e aumentou o noticiário sobre o caso. Bem, a população já conhece o borracheiro, mas os outros envolvidos somente a polícia sabe a fisionomia.
Decorrido quase três meses os demais acusados sumiram. Seria estranho se não fosse rotina em um país em que aqueles que possuem dinheiro conseguem sumir, ou quando processados, recorrem até as últimas instâncias da justiça. Afinal, o Supremo Tribunal Federal recentemente reconheceu a presunção de inocência até prova contrária, mas isso só para que tem dinheiro!
Sempre alegam que tais fatos ocorrem porque os acusados quando pobres não podem pagar bons advogados. Mas a lei não é igual para todos? Assim os defensores nomeados para defender aqueles que não possuem condições financeiras estão capacitados para usar a lei em favor dos trabalhadores. Afinal o DIREITO é herança napoleônica, e não um código aramaico, encontrado em cavernas a milhares de anos!

Blog de Agnaldo Antonio Perez Nogueira

Promessas & Realidades









Em 2001 o senhor Geraldo Alkimim então governador criou uma categoria de funcionário público, Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, com a função de guarnecer os presídios e escoltarem presos em deslocamento para fora das unidades prisionais. Assim o efetivo da polícia militar retornaria às ruas.

Passados nove anos de administração de seu partido, o PSDB, a categoria pena por reconhecimento profissional, valorização salarial, efetivo, equipamentos básicos… Continuar

Postado em 6 setembro 2010 às 13:45

Caixa de Recados (1 comentário)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 8:57 em 26 maio 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Olá Agnaldo! Sou jornalista, e criei o grupo "La Pátria Grande", nesta comunidade, para trocarmos idéias sobre Cultura em geral, política, viagens e tudo que se relacione aos países da nossa América Latina. Caso compartilhe desses interesses, convido-o a participar. Um abraço.
 
 
 

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço