Alquimides Daera
  • Masculino
  • Paraiba
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos
  • Grupos
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Alquimides Daera

  • Anamaria Modesto Vieira
  • France da Matta
  • David McLoughlin
  • Gilvandro Filho
  • MM Pinheiro
  • Ana Ribeiro
  • Juliana horta
  • Ednamay Cirilo Leite
  • Gilmar Crestani
  • Marise
  • Van Luchiari
  • Antonio Barbosa  Filho
  • Luis Nassif

Presentes recebidos

Presente

Alquimides Daera ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Alquimides Daera

Informações do Perfil

Profissão
Compositor

Caixa de Recados (9 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 20:50 em 30 julho 2017, Alquimides Daera disse...

Às 20:49 em 30 julho 2017, Alquimides Daera disse...

Amores & Blues / projeto Music From Paraíba /
O cantor, compositor e instrumentista Alquimides Daera é a atração de julho do projeto Music From Paraíba. Ele apresentará um recital com voz e violão e repertório autoral. A apresentação será no domingo (30), às 20h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, em João Pessoa. O acesso ao show é gratuito.
Natural de Itaporanga (PB), começou a carreira artística em 1970, apresentando-se em bares, casas de shows e festas populares. Na mesma época, iniciou os estudos de composição e regência de coral, violão e canto. Em 1976, lançou o disco “Identidade Nordestina” e realizou sua primeira turnê em São Paulo, onde se apresentou no Museu de Arte de São Paulo (Masp), Casa das Retortas, Biblioteca Mário de Andrade e Teatro Artur Azevedo. Participou das bandas Os Natos, de Itaporanga, Os Invictos, de Piancó, Terraço de Som, de Campina Grande, Metalúrgica Filipeia, de João Pessoa, da Banda Eucalipto e do Coral da Secretaria de Cultura de São Paulo.
Gravou ‘Coral das Águias Marinhas’ (em parceria com Geraldo Vandré), “Amor Sublime” e “Geografonauta”. Produziu com o Clube do Jazz Paraíba Brasil o CD “Jazzbaião”, com a Orquestra Borborema Jazz Band, e os álbuns “Simples Paz”, “Software do Destino” e “Memorial”, que registra o melhor do Campina Jazz Festival de 2007, 2008 e 2010. Atualmente é presidente do Clube do Jazz da Paraíba que reúne músicos e amantes do jazz e blues.
O repertório está cada vez mais apurado com músicas que sensibilizam o ouvinte, a qualidade da apresentação demonstra dedicação e profissionalismo, fruto de um trabalho de equipe sempre em harmonia.
Sobre o projeto – Music From Paraíba é um projeto de divulgação da música dos artistas paraibanos no Brasil e no exterior. A primeira versão da coletânea reuniu 20 canções de diferentes artistas e grupos paraibanos. Na sua segunda edição, o projeto foi ampliado, trazendo 71 músicas de artistas paraibanos ou radicados no estado. As faixas estão distribuídas em quatro CDs organizados em um box que lembra o formato capa de LP de vinil com arte assinada pelo designer Silvio Sá.
Para a terceira edição, foram selecionadas 50 canções de 50 artistas diferentes. Na coletânea, há representantes de diversos gêneros como rock, forró, samba, música eletrônica, jazz, música instrumental, funk, blues, reggae, brega, entre outros. Ao longo do ano, é realizada uma temporada de shows com artistas contemplados na coletânea. Os shows são realizados uma vez por mês e, além de João Pessoa, o projeto percorre municípios do interior da Paraíba, a exemplo de Campina Grande, Cajazeiras, entre outros. O projeto é uma realização do Governo do Estado por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc)
Clube do Jazz Brasileiro, Inspirado nos mais puros sentimentos musicais, absorve as influências artísticas culturais, trabalhos autorais, como também, interpretando os maiores clássicos da Bossa Nova, unindo o requinte à nobreza do gênero, a iniciativa é mostrar de um jeito agradável que o Jazz vem conquistando cada vez mais apreciadores no Brasil. Nossa região, tem equipe vencedora, que topa desafios encara de frente um novo tempo com transparência e seriedade, resultado com qualidade, satisfação do cliente e funcionário, com espirito de alegria que sabe conduzir o futuro com sabedoria, a nossa região está pra você assim como você está para vencer mais um desafio, nossa região topa desafios, nossa região tem equipe vencedora. Produzimos para empresas, estabelecimentos, instituições, agências de publicidades, rádios e TVs em todo país. Visa primeiramente os objetivos a serem alcançados por seus clientes com a experiência de anos de trabalho e a qualidade também comprovada. O jazz é uma manifestação artístico-musical, tal manifestação teria surgido por volta do início do século XX, na cultura popular, se desenvolveu com a mistura de várias tradições musicais, esta nova forma de se fazer música, chamada e resposta,

Às 14:02 em 23 agosto 2009, Ednamay Cirilo Leite disse...
Abertura de encontro em João Pessoa
Paraíba sedia o nono e último Seminário do Sistema Nacional de Cultura na Região Nordeste

Oliveira de Panelas
Mais de 200 convidados dentre autoridades, membros de conselhos do estado e dos municípios, além de gestores públicos e privados de Cultura, participaram da abertura do Seminário do Sistema Nacional de Cultura (SNC) na Paraíba, nono e último da série de encontros na Região Nordeste em 2009. Durante o evento, o pernambucano Oliveira de Panelas encantou os presentes com os seus versos.


João Roberto Peixe
Em seu discurso, o coordenador geral de Relações Federativas e Sociedade da Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura e do SNC, João Roberto Peixe, explicou o objetivo do evento: “Queremos democratizar, socializar as informações para construirmos um sistema que só dará certo se for feito de forma cooperada, com todos os governos estaduais e, especialmente, os municipais”.


Músico e secretário de cultura Chico César

Emília Freire secretária executiva de educação
“Creio que se criarmos o SNC, o município conseguirá se conectar à Nação. Quando o sistema estiver implantado, tudo será muito mais fácil”, assinalou o presidente da Fundação Cultural de João Pessoa, Chico César. Para a secretária executiva de Educação e Cultura, professora Emília Freire, “esse seminário é exatamente o momento que propicia a articulação entre municípios, estados e União”. Ela considera que “esse momento é impar na história da cultura paraibana”.

O Seminário em João Pessoa segue até sexta-feira, 21 de agosto, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba. As atividades contarão com a participação da coordenadora de Ações do Programa Mais Cultura, Mônica Monteiro; do coordenador de Economia da Cultura, Felipe de Oliveira Ribeiro; e do coordenador do Conselho Nacional de Política Cultural, Marcelo Veiga.

Nas oficinas, os palestrantes informarão propostas do MinC, experiências exitosas e casos práticos das políticas que buscam atender os princípios do SNC. Essas informações darão subsídios aos gestores e membros dos conselhos de cultura para implantarem, nos seus respectivos municípios e no estado, as bases locais para o desenvolvimento do SNC. Para Peixe, “os seminários trarão fortalecimento institucional, diálogo com gestores públicos estaduais, municipais e membros dos conselhos de cultura”.

Também estarão presentes o secretário de Educação e presidente do Conselho Estadual, Francisco de Tales Gaudêncio; a presidente da Fundação Casa de José Américo e conselheira estadual de Cultura, Letícia Maia; a superintendente do Iphan, Eliane de Castro; o presidente Fundação Espaço Cultural da Paraíba, Maurício Buriti; e a presidente do Fórum do Cariri, Alice Monteiro.

Seminários do SNC - Até o fim do mês de novembro, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, serão promovidos encontros para apresentar a proposta de estruturação do SNC aos setores públicos e à sociedade civil. Já foram realizados seminários em todas as capitais do Nordeste: Salvador, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, Teresina, Aracaju, São Luís e Paraíba. O próximo evento será o primeiro da região Sudeste, no Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de agosto.

Mais informações sobre o SNC: blogs.cultura.gov.br/snc.

(Cassiano Sampaio, SAI/MinC)

Publicado por tatianasottili
Categoria(s): Notícias do MinC, O dia-a-dia da Cultura
Tags: João Pessoa, João Roberto Peixe, Mais Cultura, mônica monteiro, SAI/MinC, seminário do SNC, Seminário do SNC na Paraíba, Sistema Nacional de Cultura, SNC
Às 18:19 em 16 junho 2009, Gloria Lafetá disse...
que noticia maravilhosa,Vandré de volta!! Aguardo mais noticias sobre qdo e onde.
abcs.
Às 12:23 em 16 junho 2009, Marise disse...
Alquimides, li na página do Antonio que Vandré vai voltar. Tenho todas as músicas dele e sou apaixonada pelas letras e musica.
Que ótima noticia.
Abraços
Às 4:00 em 16 junho 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Que bom saber, Alquimedes, da sua arte e de sua parceria com o dr. Geraldo. Eu o conheci, brevemente, em São Paulo, entre 80 e 81, mas ele não gostava de ser chamado de Vandré...rsrsrs
Ele frequentava um gabinete de um vereador da Zona Leste, na Câmara Municipal, cujo chefe de gabinete parece-me que promoveu u show em Foz do Iguazú, do lado paraguaio. Mas, tudo isso é passado,
quero saber, acompanhar e apaludir o que vocês vão fazer daqui prá frente.
Não perca contato, vou tazê-los prá Taubaté, se quiserem. Terra do Renato Teixeira, do Mazaroppi, e do grande Monteiro Lobato. Há espaço prá Cultura por aqui.
Um grande abraço de um novo amigo e velho admirador.
(12) 3686-2917
Às 0:10 em 19 maio 2009, Elianne Diz- Laura Diz disse...
Somos vizinhos- vivo em Natal
abs,seja bem-vindo, Laura
Às 3:46 em 29 março 2009, Ednamay Cirilo Leite disse...
oi meu amore, bom te ver aqui,
bjs
May
Às 3:29 em 21 março 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Olá Alquimedes! Sou jornalista, e criei o grupo "La Pátria Grande", nesta comunidade, para trocarmos idéias sobre Cultura em geral, política, viagens e tudo que se relacione aos países da nossa América Latina. Caso compartilhe desses interesses, convido-o a participar. Um abraço.
 
 
 

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço