Bárbara
  • Feminino
  • Paraná
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Bárbara

  • Luiz Henrique Vasconcelos Delgado
  • Antonio Barbosa  Filho
 

Página de Bárbara

Informações do Perfil

Profissão
administrativo

Blog de Bárbara

Diga Não a desinformação

Espalhe esta idéia.
Cancele assinatura de jornais e revistas, desligue a televisão quando desconfiar que algo não é a verdade.
Não aceite ser manipulado.
Mostre que não somos fantoches.
Obrigada.
Bárbara.

Postado em 13 fevereiro 2009 às 23:00

Caixa de Recados (4 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 4:56 em 14 fevereiro 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Bárbara, minha amiga, agradeço pelo apoio. Foi bom porque pude conversar com pessoas interessantes, sobre temas interessantes, com uma audiência interessada.
Foi curto, mas foi bom.
Gosto demais da sua página, que visitarei sempre que vc me convidar.
Ou sem convite, porque sou muito ousado...hahaha
Alahum Ak Bar (perdoe-me Deus, se escrevi errado, mas minha pronúncia e meu respeito são totais)
Às 10:51 em 14 janeiro 2009, Bárbara disse...
Bom dia!
Adoraria receber tais obras, via de regra todo artista vive e morre pobre, pelo menos a maioria.Você sabe de algum que tenha conseguido riqueza com pintura ou literatura em vida? Geralmente o gênio só é reconhecido após a sua partida.
No Egito os escravos tinham direitos a salário, casa, mantimentos e só para ilustrar... A primeira greve aconteceu no Egito e foi por causa de maquiagem, como o sol é forte por aqueles lados e os insetos atacam principalmente os olhos...Os egípcios desenvolveram uma maquiagem anticéptica e que diminui o reflexo do sol nos olhos.
Mas tenho que concordar com você Há uma quantidade enorme de obras desenvolvidas a custa de sangue e para derramamento do mesmo como o Coliseu de Roma e alguns templos gregos...
Mas é belo ...
Aguardo as obras para admirá-las.( minha mãe pinta e faz poezia)
Às 15:50 em 13 janeiro 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Vamos trocando idéias e informações, eu só ganharei com isso.
Só não acho que tanta arte tenha sido feita exatamente pelo "pacífico espírito humano", a que vc se refere. Quando vejo um edifício muito antigo, como agora que estive no Egito, penso que aquilo tudo foi feito por escravos. Um artista bolou, mas quem executou mesmo foi gente sofredora: nas pirâmides, por exemplo, ninguén conseguia trabalhar mais de três meses, e nem escravos eram, parece que tinham um salário.
Mas a beleza das obras, tanto as monumentais como as pinturas, esculturas, cerâmica, esta nos impressiona demais. Hoje fui ao Centro Vermeer, aqui em Delft. Vermeer é um dos pintores que mais gosto daquele século de Ouro da Holanda, pelo jeito como ele pinta a luz! Seus poucos quadros - calcula-se que tenha produzido entre 40 e 60, dos quais só existem 37, sendo que três deles ainda de autoria discutida - quase sempre têm uma janela de onde vem a luz solar. Até aí tudo bem, mas a forma como ele pinta esta luz é que nos impressiona.
Se me permitir, vou tentar colocar uns quadros de Vermeer na sua página, vc pode apagar, excluir. Só para ver se concorda com minha admiração pelo pintor que nasceu, viveu e morreu aqui em Delft. Está enterrado na Igreja Nova de Delft, numa tumba que foi cedida por sua sogra, porque ele morreu endividado, sem ter (literalmente) onde cair morto...
Abraço, e obrigado pela atenção.
Às 19:50 em 12 janeiro 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Olá Bárbara. Aquele mural que vc gostou fica no Museu de Antiguidades do Médio-Oriente, em Berlim. Trata-se de um enorme corredor, com murais dos dois lados, mostrando leões, bois e dragões, e formavam o Corredor Processional de Uruk, na Mesopotâmia. Há ainda o Portal Ashtar, enorme, e a fachada do Hall do Trono de Nabucodosor II (604-562 a. C.).
Este museu pertence a um conjunto impressionante numa "Ila dos Museus", construída para abrigá-los. Ao lado há o Museu Pergamon, com templos praticamente inteiros da Grécia e de Roma antigas, o Museu Egípcio, onde está o busto de Nefertiti (há uma foto dela na minha página também). É tudo gigantesco, dá vontade de passar um mês por ali - eu passei apenas três tardes nos museus, até doar as pernas de tanto andar...rsrsrs. Mas pretendo voltar.
Se vc gosta de antiguidade, de História e de arqueologia, posso te passar muita coisa sobre importantes museus que tenho visitado em oito países da Europa, nos últimos três anos. Sou fascinado e não me canso de aprender.
Um abraço.
 
 
 

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço