Claudir Reis
  • Porto
  • Portugal
Compartilhar no Facebook Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos
  • Grupos
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Claudir Reis

  • Maria Ribeiro
  • José Lídio Moura Pinho
  • Van Luchiari

Música

Paused...
  • 1.
    Banda Mel - Barca Furada
 

Página de Claudir Reis

Presentes recebidos

Presente

Claudir Reis ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente para Claudir Reis

Informações do Perfil

Profissão
Músico & Marketing Supervisor

A MÚSICA BRASILEIRA NO CENÁRIO INTERNACIONAL

A MÚSICA BRASILEIRA NO CENÁRIO INTERNACIONAL
E a música brasileira no cenário internacional?
Os ritmos são os mais diversificados possíveis, os estilos, as mensagens, os arranjos, enfim, a nossa música já provou ter altíssimo nível e também demonstrou estar provida de altíssima qualidade, sendo gravada e reconhecida por grandes ídolos como Frank Sinatra, George Michael, Michael Jackson e outros. Acredito que a inserção das nossas canções em filmes de grandes cineastas como Fernando Meireles e grandes feras do nosso cinema nacional seria uma fantástica ferramenta de divulgação para que o magnífico trabalho musical que é feito em nosso país seja efetiva e devidamente mais reconhecido em outras terras. A música brasileira é absolutamente maravilhosa com as suas inúmeras vertentes e por isso merece mais LUZ! Tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde isto acontecerá, pois timidamente as luzes se acendem ao final do túnel, quando prêmios musicais como o Grammy, ou de cinema como a Palma de Ouro, valiosas indicações para o Oscar e outros acontecimentos que galhardoam a nossa arte vêm valorizar-nos. Fica aqui registrado todo meu incentivo para todos os compositores, músicos, escritores, produtores e artistas das mais diversas áreas deste meu país verdadeiramente promissor em tudo. Não é à tôa que o público aqui de Portugal, Espanha, França, Inglaterra e outros países e continentes, sempre dizem-me sempre que nós brasileiros somos mesmo muito bons em tudo o que fazemos, que tudo que fazemos sempre é muito bem feito. Esta é uma forma de reconhecer a seriedade, a criatividade, a inovação e o potencial dos nossos super criativos compatriotas. Desde já, parabenizo também a cineasta Monique Gardenberg pelo imenso sucesso do filme Ó Paí Ó! Filme este, tão interessante e divertido que frutificou a sua série de grande sucesso na Rede Globo de Televisão com altos índices de audiência no horário nobre. Dizem que o baiano não nasce, estréia. Não só o sensacional povo da Bahia tem arte na veia, pois sem sombra de dúvida, o talento é nacional!!! Parabéns a todos os brasileiros!!

Caixa de Recados (4 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 18:53 em 6 janeiro 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Olá Claudir! Sou jornalista, e criei o grupo "La Pátria Grande", nesta comunidade, para trocarmos idéias sobre Cultura em geral, política, viagens e tudo que se relacione aos países da nossa América Latina. Caso compartilhe desses interesses, convido-o a participar. Um abraço.
Às 14:04 em 4 janeiro 2009, Carlos José Soares disse...
No próximo sábado, dia 10, a ACADOC - www.acadoc.ning.com, estará estreiando o espetáculo MÁRIO LAGO, NADA ALÉM!, no ESPAÇO CULTURAL CORREIA LIMA, à Rua Bento Lisboa, 58 - Catete- RJ. Esse Espetáculo, é parte integrante do Projeto Musical Arte Brasil, que fará várias homenagens, a ícones de nossa música, no decorrer de 2009.

O Projeto é de autoria de Carlos José Soares. Conta com Direção Musical do Maestro Edilson Leal, com o violão e arranjos do Músico Luiz Sad, com a maravilhosa voz da Cantora MARIUZA e da Direção Artística de Fernando Reski. Além disso, é enriquecido com os figurinos de JOANNA FASHION. E ainda, com as participações especiais de Dvorah Darah, na dança, Frank Bennet na apresentação e de Nonata Soares na leitura dos textos complementares. Realmente, imperdível. Principalmente se levarmos em conta, a importância dos homenageados. Mário Lago, que abre as portas desse mundo encantado e ao mesmo tempo bem real, é sem dúvida um dos maiores poetas e compositores de nosso país. Um riquíssimo conteúdo que não pode adormecer nos braços do esquecimento ou da indiferença.

Parabéns à Associação de Cultura e Arte Dorival Caymmi - ACADOC, ao autor, aos músicos e toda a Equipe envolvida nesse Projeto de suma importância para a cultura e memória de nossa música.

JORNALISTA NARCISO PINHEIRO
Rio de Janeiro, 02 de Janeiro de 2009.
Às 14:56 em 2 janeiro 2009, Van Luchiari disse...
Estado se São Paulo.
País: Brasil.
Planeta Terra.
;)
Às 14:53 em 2 janeiro 2009, Van Luchiari disse...
Idem, moço.
Bem-vindo.
E feliz ano novo.

Beijucas
 
 
 

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço