EMERSON ROCHA
  • Masculino
  • São Paulo
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de EMERSON ROCHA

  • Bianca Zanlorenci
 

Página de EMERSON ROCHA

Presentes recebidos

Presente

EMERSON ROCHA ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente para EMERSON ROCHA

Informações do Perfil

Profissão
Professor de filosofia

Fotos de EMERSON ROCHA

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Blog de EMERSON ROCHA

Igreja Católica e Serra

O apoio de alguns setores da Igreja Católica ao candidato José Serra, uma vez que, ao dizer para não votar no PT, segue-se que, necessariamente os eleitores devem votar no PSDB, pode estar com os dias contados e já tem um derrotado: a Igreja Católica. Digo isso, justamente pelo fato de que em todos os momentos nos quais a Igreja Católica se envolveu diretamente com a política, ela foi sempre a maior derrotada. Suponhamos que o candidato José Serra consiga vencer as eleições. Imaginemos o… Continuar

Postado em 14 outubro 2010 às 2:02 — 1 Comentário

Caixa de Recados (8 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 8:58 em 18 outubro 2009, Lídia Vasconcelos disse...

Às 8:11 em 18 outubro 2009, Solange Teixeira da Cunha disse...

Felicidade, PAZ !!! votos de
Solange
Às 9:52 em 8 outubro 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Olá Emerson! Convido-o a participar do grupo "La Pátria Grande", nesta comunidade. Um abraço.
Às 23:30 em 19 setembro 2009, Bianca Zanlorenci disse...
Pois é, conheci aquela loucura da 25 de março, foi muito engraçado, parecia um formigueiro, mas foi legal.
Em relação aos meus colegas é triste mesmo, às vezes eu sinto que alguns ficam achando que eu "to me achando" porque eu participo muito das aulas, eu participo porque quero saber se a maneira como eu penso está no rumo certo para me tornar uma boa profissional, vou encarar uma realidade bem diferente das dos livros teóricos, e acredito que a filosofia vem abrir as cortinas da nossa mente, encarar nossos preconceitos e nossas diferenças, ver o outro como ele é e não como gostariamos que fosse, se não for assim vou fazer como muitos professores que já tive que julgam pela aparencia sem conhecer a verdadeira essencia do seu aluno. É claro que ser pedagogo tem muitos desafios, inclusive os exigidos pelo MEC e Secretarias de Educação, mas quero estar preparada para não perder meu lado humano. Fico pensando que muitos colegas meus vão se tornar o que muitos chamam de "pedabobos", é triste mas tenho que concordar que sairão muitos da UFPR com um diploma nas mãos e nada na cabeça.
Um abraço.
Ah, já add no msn.
Às 4:11 em 18 setembro 2009, Bianca Zanlorenci disse...
Eu estive em São Paulo mas foi uma visita rápida, e só fomos naquela loucura da 25 de março, rssrsrs. Eu fazia matemática, mas quando entrei em contato com as disciplinas da educação, não teve jeito, fui obrigada a mudar de curso, rsrsrs. Realmente estou gostando muito do curso e da disciplina de filosofia, já li alguns livros que o professor tem indicado e as discussoes em sala de aula são muito boas, apesar da grande maioria ficar mexendo no celular, fazer tarefas de outras disciplinas, dormir, etc, rsrssrsrs, isso tudo durante a aula, rsrsrsrs, mas quem quer que aproveite da maneira como quiser, depois vão ficar chorando que a universidade não preparou corretamente os alunos, acredito que ali seja um espaço para não só "transmissão" de conhecimento mas para uma produção de conhecimento, e isso só acontece quando se leva a sério, não por causa da nota, por causa do diploma no final do curso, mas porque o saber é o bem mais precioso que podemos dar a nós mesmos. kkkkkkkkkkkk filosofei agora né. De vez em quando eu faço isso, rsrsrss.
Obrigada por oferecer sua ajuda, se precisar eu peço sim.
Um abraço.
Às 3:12 em 18 setembro 2009, Bianca Zanlorenci disse...
Eu estudo na Universidade Federal do Paraná, estou no segundo semestre de Pedagogia, e vou ter 4 semestres de filosofia da educação, já estou no 2o., e estou amando mesmo, apesar das leituras serem cansativas, porque meu professor exige a resenha de um livro por mes, mas tem me ajudado muito a perceber melhor ainda as diferenças à minha volta e a nao cair nas armadilhas de ir na "onda", de ter minha própria opinião.
Infelizmente não conheço a instituição que voce leciona, nunca saí do Paraná, rsrsrs.
Às 17:59 em 17 setembro 2009, Bianca Zanlorenci disse...
Voce é professor de filosofia de qual instituição de ensino?
Às 17:58 em 17 setembro 2009, Bianca Zanlorenci disse...
Obrigada, na verdade é uma pergunta um tanto filosófica, rsrsrs, daqueles que nunca teremos uma verdade, mas é mesmo pra levantar opiniões e ir além do que a própria pergunta propõe.
 
 
 

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço