Ednamay DIVULGA ARTE BRASILEIRA
  • Feminino
  • João Pessoa , Olho D'Agua, Lucena ,Salvador, Paris, Marbella, Cairo, PARADISE YSLAND, PUNTA CANA
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Ednamay DIVULGA ARTE BRASILEIRA

  • Alquimides Daera
  • sandoval fagundes
  • Ednamay Cirilo Leite
  • Rose Periard
  • ROSE MORENA SHOW
  • Rilda
  • Jeferson Paz
  • Tião Simpatia
  • Marcio Marcelo  Nascimento Sena
  • Graúna, ó xenti!!!!
  • Antonio Martins
  • elizabeth
  • Anarquista Lúcida

Grupos de Ednamay DIVULGA ARTE BRASILEIRA

Presentes recebidos

Presente

Ednamay DIVULGA ARTE BRASILEIRA ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Ednamay DIVULGA ARTE BRASILEIRA

Informações do Perfil

Profissão
SETORIAL DE CULTURA DO PT - PARAIBANO - VOLUNTÁRIA PARA O TERCEIRO SETOR

Fotos de Ednamay DIVULGA ARTE BRASILEIRA

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Blog de Ednamay DIVULGA ARTE BRASILEIRA

IMORTAIS DO PRÊTE-À-PORTER - Denner, Ney Galvão, Maurício Nonato, Clodovil Hernandez

Lembro demais o desbunde de Clõ, em fims dos anos 70 e começo dos 80, em Salvador de Nay Galvão e Mauricio Nonato, os papas do prête-à-porter soteropolitano.



Verões luxuosos inesquecíveis , modetes, jet set internacional aportando na capital boom do turismo nacional.



Hotéis cinco estrelas , Le Meridien , e o ¨REGINE'S, ¨ OTHON ,e a badalada boite PAPAGAIO de Ricardo Amaral , faziam a cabeça de alguns, enquanto a tropicália corria solta nas areias do Porto da Barra, o… Continuar

Postado em 19 março 2009 às 1:30

ANJO AZUL PRIMEIRO BLOCO DO CENTRO HISTÓRICO NA PRÉVIA CARNAVALESCA FOLIA DE RUA - JOÃO PESSOA - PARAÍBA - NORDESTE DO BRASIL.

ANJO AZUL - O BLOCO ICNOGRÁFICO DA DIVERSIDADE





Temos, na Paraíba, a vocação e a volição das ruínas, da destruição criativa e da criação destrutiva, no que somos, desde sempre, do passado colonial até hoje, absolutamente modernos. Os monumentos históricos que melhor nos definem passam pela construção e destruição, sucedidos por uma nova construção, de A União à Assembléia Legislativa, na Praça João Pessoa, da Rádio Tabajara ao "novo" conforto do Fórum da Justiça, na Rodrigues de… Continuar

Postado em 14 março 2009 às 3:02

NOVOS VÔOS E INTERESSE NO NORDESTE BRASILEIRO

Os investidores americanos estão descobrindo as vantagens do Nordeste brasileiro. E o alvo das projeções de negócios está no ramo imobiliário, seja no segmento residencial, turístico ou na hotelaria. Empresas que gerenciam capital, investem em private equity, e as que atuam diretamente no projeto querem fechar parcerias por aqui.



O Nordest Invest 2009, que será realizado entre os dias 31 de março e 02 de abril em Maceió, funciona como termômetro desse interesse. Vários fundos de… Continuar

Postado em 13 março 2009 às 14:00

Caixa de Recados (16 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 4:32 em 19 abril 2009, Ednamay Cirilo Leite disse...
Lau: anjo azul



quando a memória marca a ferro cálido
um cerco invisível no oco que oprime
a história do mundo

quando as bolhas tropicálias movem-se
em mantos de transgressões tatuadas no
escândalo das coisas ocultas

quando as certezas das vulvas cerzidas no
agasalho das noites de banzo ou loucura
ousam o lúdico no fálico

quando nossas culpas percorrem impunes
o silício das guerrilhas vencidas dentro
de uma guerra perdida

então o tempo se faz muito mais que
um rito espalmado na solidão coletiva

plástico e pulsante
numa maresia que
não corrói

pois que se faz do abismo e do pano
impermeável que cobre nossas asas

na travessia e na travessura dos dias
colhendo do cerco todas as saídas

como um anjo azul
na devassidão nua do universo


Um beijo carinhoso, May! De presente, vai este poema nascido pra tu, agora, em plena tentativa de scrap.  Parabéns, guerreira. Feliz aniversário!
Às 15:29 em 11 abril 2009, Ednamay Cirilo Leite disse...
CONFRARIA DO BECO MALAGRIDA, PAREM DE CRUCIFICAR JESUS, ENFORCAR JUDAS...

movimento de curta duração que realizamos durante quatro sabados de Aleluia.

¨ nós do beco da Faculdade de Direito, aqui em João Pessoa , fundamos a CONFRARIA DO BECO DE MALAGRIDA , um movimento anarquista contra a Malhação do JUDAS, inconformados com tantas Paixões de Cristo, encenadas por atores globais ( aquelas figurinhas esquesitas, engamadinhas , metidas a pop stars, que vinham aqui anualmente tirar os cachês de nossos atores e atrizes , suas interpretações e falas enquanto dublavam sem o menor constrangimento o trabalho dos que fazem o teatro parahybano).

Thiago Lacerda, Marcos Palmeira entre outros, pousavam na cruz destribuindo sorrisos, beijinhos e adeuzinhos no exato momento da crucificação, para uma platéia histérica formada por adolescentes desvairados, muitos babacas, poucos indignados.

Fizemos do sábado de aleluia a noite de Malagrida , o martir do Brasil,ele queimou na fogueira e seu coração continuou a viver, para salvar pervertidos nordestinos e prostitutas pecadoras , da Bahia ao Maranhão , no século XVIII , abolimos o Judas e queimamos na santa fogueira da inquisição simbolica, todo o clero católico local, representado por bonecos , confeccionados pela ASSOCIARTE - ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS PLÁSTICOS.

¨Resgatamos a memória desse Santo Homen , Jesuita da Companhia de Jesus, Gabriel Malagrida,que empresta seu nome ao beco . MALAGRIDA no cinema é vencedor do Concurso de Documentários do MINc - 1999 ,também premiado,no III Concurso para América Latina e Caribe de Pós - Produção cenematográfica, dos cineastas pesquisadores Renato Barbiere e Victor Leonardi .

A CONFRARIA do BECO MALAGRIDA, foi para a Academia atravéz dos professores de HISTÓRIA e DIREITO, ¨aqueles artistas globais¨ ficaram no passado , A PAIXÃO DE CRISTO virou AUTO DE DE DEUS em 2009, volta a ser encenada na Praça das Igrejas barrocas do Conjunto das Carmelitas e Palácio do Bispo, nossos artistas dividem cena com a comunidade dos bairros, vestem a moda urbana de nossas ruas, festejam o socio cultural, a arte comtemporânea do mais autêntico teatro de rua dos últimos anos, CRISTO, renasce na periferia, apóstolos são marginais cheira cola, drogados, Madalena é aquela jovem prostituida, Maria mãe de Cristo a cidadã pobre das pobres, o autor Tarcisio Pereira o genial .
Às 9:16 em 11 abril 2009, Graúna, ó xenti!!!! disse...
Querido miguitos!!!

Como sempre atrazilda, fora de timig & um tanto quanto polêmica, porém amorosa, rsss...

Apesar de sumidinha, sigo guardando todos no meu coraçãozito, tenham certo...


Saudações blogueiro-PAZcoalinas \♥/



P.S. Tô correndo atrás do prejuízo da “quarentena”...

MAS, AOS POUCOS TÔ VOLTANDOOOOOO….
Às 16:34 em 5 abril 2009, Ednamay Cirilo Leite disse...
O discurso de Márcio Moreira


O jornalista e ex-deputado federal Márcio Moreira Alves (PMDB) morreu aos 72 anos no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde outubro no Hospital Samaritano após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).

Ele ficou conhecido pelo discurso que fez na Câmara dos Deputados em 2 de setembro de 1968 sugerindo o boicote às comemorações do Sete de Setembro. Foi o pretexto utilizado pelo governo militar para instaurar o AI-5 (Ato Institucional número 5), que se transformou em um dos principais símbolos da ditadura (1964-1985).

Leia abaixo a íntegra do discurso:

"Senhor presidente, senhores deputados,
Todos reconhecem ou dizem reconhecer que a maioria das forças armadas não compactua com a cúpula militarista que perpetra violências e mantém este país sob regime de opressão. Creio ter chegado, após os acontecimentos de Brasília, o grande momento da união pela democracia.

Este é também o momento do boicote. As mães brasileiras já se manifestaram. Todas as classes sociais clamam por este repúdio à polícia. No entanto, isto não basta.

É preciso que se estabeleça, sobretudo por parte das mulheres, como já começou a se estabelecer nesta Casa, por parte das mulheres parlamentares da Arena, o boicote ao militarismo. Vem aí o 7 de setembro.
As cúpulas militaristas procuram explorar o sentimento profundo de patriotismo do povo e pedirão aos colégios que desfilem junto com os algozes dos estudantes. Seria necessário que cada pai, cada mãe, se compenetrasse de que a presença dos seus filhos nesse desfile é o auxílio aos carrascos que os espancam e os metralham nas ruas. Portanto, que cada um boicote esse desfile.

Esse boicote pode passar também, sempre falando de mulheres, às moças. Aquelas que dançam com cadetes e namoram jovens oficiais. Seria preciso fazer hoje, no Brasil, que as mulheres de 1968 repetissem as paulistas da Guerra dos Emboabas e recusassem a entrada à porta de sua casa àqueles que vilipendiam-nas.

Recusassem aceitar aqueles que silenciam e, portanto, se acumpliciam. Discordar em silêncio pouco adianta. Necessário se torna agir contra os que abusam das forças armadas, falando e agindo em seu nome. Creia-me senhor presidente, que é possível resolver esta farsa, esta democratura, este falso impedimento pelo boicote. Enquanto não se pronunciarem os silenciosos, todo e qualquer contato entre os civis e militares deve cessar, porque só assim conseguiremos fazer com que este país volte à democracia.

Só assim conseguiremos fazer com que os silenciosos que não compactuam com os desmandos de seus chefes, sigam o magnífico exemplo dos 14 oficiais de Crateús que tiveram a coragem e a hombridade de, publicamente, se manifestarem contra um ato ilegal e arbitrário dos seus superiores."
Fonte: Portal UOL
Às 3:46 em 5 abril 2009, Ednamay Cirilo Leite disse...
Poeta e Filósofo, Antonio Cicero.

Um dos mais importantes poetas atuais brasileiros (nas palavras de
Francisco Bosco, colunista da revista CULT, "autor de alguns dos mais belos
poemas da poesia brasileira contemporânea"), e também um filósofo de reconhecida
erudição, Antonio Cicero é o convidado de abertura do semestre letivo do CCHLA
da UFPB, em conferência no dia 23 de abril (quinta-feira), às 9:00 horas da
manhã, no Auditório 411, intitulada "Que é a Poesia?". Nela, o poeta e filósofo
pretende examinar as respostas que alguns dos maiores poetas da tradição
ocidental deram, em suas poéticas, a esta questão, desde o ponto de partida da
poesia oral primária da Grécia arcaica até um ponto de chegada, a poesia oral
secundária de nossos dias (a letra de música). No trajeto, Cirero vai expor
elementos da tradição romântica alemã e Baudelaire, entre outros.

À tarde do mesmo dia, às 16:00 horas, Antonio Cicero terá um
encontro com professores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Filosofia,
cujo tema será "O conceito de natureza humana".

Antonio Cicero é poeta e ensaísta, autor dos livros de poemas Guardar (Record,
1996) e A cidade e os livros (Record, 2002), e dos livros de ensaios filosóficos
O mundo desde o fim (Francisco Alves, 1995) e Finalidades sem fim (Companhia das
Letras, 2005). Organizou, em parceria com Waly Salomão, o volume de ensaios O
relativismo enquanto visão do mundo (Francisco Alves, 2004) e, em parceria com
Eucanaã Ferraz, a Nova antologia poética de Vinícius de Morais (Companhia das
Letras, 2003). Escreve uma coluna aos sábados no jornal Folha de S. Paulo.
Recentemente participou dos ciclos de conferências "Poetas que pensaram o mundo"
e "O silêncio dos intelectuais" (org. Adauto Novaes). Também é compositor, tendo
parceiros como Marina Lima, Lulu Santos, Adriana Calcanhotto e João Bosco.

Sítio de Antonio Cicerto na Internet: http://www2.uol.com.br/antoniocicero/

ainda a divulgar se haverá um RECITAL com o Poeta, na quarta-feira.
Aguardem novidades,

May
Às 0:59 em 27 março 2009, elizabeth disse...
bom, acho que agora voce voltou mesmo , né? permaneça
kkkkkkk
bjs
Às 21:22 em 22 março 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Olá Ednamay! Parabéns por sua arte e seu trabalho. Vejo que tem muitas amigas em vários pontos do Nordeste, região que amo desde adolescente, mas ainda me falta conhecer muito melhor.
Sou jornalista, e criei o grupo "la Pátria Grande", nesta comunidade, para trocarmos idéias sobre Cultura em geral, política, viagens e tudo que se relacione aos países da nossa América Latina. Caso compartilhe desses interesses, convido-a a participar. Um abraço.
Às 1:39 em 19 março 2009, elizabeth disse...
maravilha hein? acho que ele vai ficar em paz, sim
m beijao
Às 12:24 em 15 março 2009, elizabeth disse...
manda pro blog do Jesus a tua noticia que el e publica
Às 12:23 em 15 março 2009, elizabeth disse...
Edna o Jesus mora aqui em Sampa mesmo, faz tempo, a mãe a familai dele moram aí, mas te mando o link do blog dele, sempre é bom conterraneos se encontrarem

http://jesuscarlos-fotografias.blogspot.com
bjs
 
 
 

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço