Portal Luis Nassif

Euripedes Ribeiro de Sousa
  • Tupaciguara, MG
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Euripedes Ribeiro de Sousa

  • MOACIR RIBEIRO NETO
  • Adriana de Souza
  • Isaias Ribeiro
  • JOEL BENTO CARVALHO
  • eliaslmamede@hotmail.com
  • Ivone Prates
  • emilio
  • Dulcirom Wilson Garcia
  • Carmen Sampaio
  • Marcê Porena
  • Nina
  • João de Deus Netto
  • robson luiz veiga
  • Guilherme Cardoso de Sá
  • Raissa Diniz

Discussões de Euripedes Ribeiro de Sousa

LER, FALAR E ESCREVER
2 respostas 

Iniciou esta discussão. Última resposta de Anarquista Lúcida 23 Mar, 2013.

MULHER, OBJETO DE CAMA E MESA
2 respostas 

Iniciou esta discussão. Última resposta de Euripedes Ribeiro de Sousa 28 Nov, 2012.

A EVA ERA UMA BARANGA
23 respostas 

Iniciou esta discussão. Última resposta de Euripedes Ribeiro de Sousa 8 Jun, 2012.

Presentes recebidos (17)

De Nina De Adriana Gil Rodrigues De Ivone Prates De Valquria Farias
 

Página de Euripedes Ribeiro de Sousa

Informações do Perfil

Profissão
Dentista aposentado
Disse um dia jeovah:
Fiat lux!
A luz se fez.
Em seis dias o mundo criou.
À nossa semelhança,
Façamos o homem agora!
Ecce homo!
O homem cresceu,
Meteu,
Multiplicou.
Em humanidade se transformou.
Guerras, ganância, crimes, violência.
Só denúncia vazia,
Nenhuma democracia.
Sei não, ó Deus,
O gênero humano, deu certo não


OLHOS AZUIS

Estava eu, deitado em trajes menores (peladão) relendo(intelectual não lê, intelectual sempre relê) "Critica da razão pura" de Immanuel Kanti, quando D. Gladys (minha esposa)
chegou à porta e disse: Está aí o Diocésio.
Diocésio , que de nome é bem ruinzinho, mas de caracter, inteligência e bondade é um gigante, é um dos meus mais diletos e particulares amigos. Conhecemo-nos desde a infância e militamos juntos pela esquerda durante a ditadura. Compus-me e fui até a sala.
_Puxa Mané! (é assim que me chamam), já foi êle dizendo, estou chateado com a imprensa esquerdista, pô! Principalmente os da Internet. Minha curiosidade aflorou, pois meu amigo sempre foi, desde que nasceu um ferrenho marxista. É um grande e consciente ideólogo do comunismo, tendo chegado até a militar e lutar por suas ideias.
_ Que aconteceu? Perguntei ansioso.
_Estão constantemente chamando os " direitaços" hipócritas e safados de elite brancas de olhos azuis. Não consegui deixar de rir. Meu amigo tem olhos azuis e é albino!



Blog de Euripedes Ribeiro de Sousa

TEM QUE OLHAR NA CARA DO CARA

Foi daí então, que lá na padaria, encontrei com meu amigo Claudiney. Tremendo direitaço e retrógrado conservador. Antigo udenista. Tal e qual soe sempre acontecer, de uma agradável conversa sobre musica erudita, derivou um papo sobre política. Personalidade e caráter dos políticos. Foi então que eu lhe disse:

--- Olhe na CARA do…

Continuar

Postado em 14 maio 2016 às 13:55

E VIVA O SUS

Antigamente,
A vida era triste e dura
Atualmente,
Vivo uma alegria pura!
Antigamente,
O mundo era uma feiura.
Atualmente,
Olha só que belezura!
Antigamente,
Era tanta amargura...
Atualmente,
Só se vive na ventura.
Antigamente,
Repressões na ditadura.
Atualmente,
A liberdade perdura.
Antigamente,
Ta doente? Sepultura!
Atualmente,
Ta doente? O SUS cura!

Postado em 30 dezembro 2015 às 9:22

PESOAS INTELIGENTES DORMEM MENOS!

Foi então, que lá em cima apareceu uma foto postada por minha amiga, com os seguintes dizeres: "PESSOAS MUITO INTELIGENTES TENDEM A TER MAIS DIFICULDADE PARA DORMIR, DEVIDO A SUA MAIOR ATIVIDADE CEREBRAL".

Pois então! Cheguei dai, à conclusão que não está mais aqui aquele um que discutia a teoria dos quanta, a relatividade de Einstein, ou o peripatetismo aristotélico com a…

Continuar

Postado em 25 agosto 2015 às 23:09

SEDUÇÃO

Então eu resolvi escrever mais um conto erótico para adicionar à minha seleta de contos libidinosos e obscenos. Comecei assim:

Em uma mesa colocada na calçada de um bem frequentado e aconchegante barzinho de uma cidadezinha mineira, quatro lindas mocinhas se divertiam, bebericando coquetéis e mordiscando tira-gostos, enquanto…

Continuar

Postado em 11 julho 2015 às 19:17

PARA QUÊ COMPETIR?

         Eu não entro em competições! Desde a infância, naquelas célebres e corriqueiras briguinhas de qual o pai mais feio, qual mãe que dava mais ou qual a irmã mais chorona. Isso não era comigo. Por vários motivos, não entro em competições. Um desses motivos é que nunca soube conjugar o verbo competir na primeira pessoa do singular. Não acredito que seja "eu compito" ou "eu competo". Outro motivo é que não me…

Continuar

Postado em 30 junho 2015 às 21:42

Caixa de Recados (144 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 5:07 em 4 julho 2016, Webster Franklin Farias Santos disse...

Soube que Eurípedes faleceu. Meus sentimentos a sua família.

Às 17:56 em 2 maio 2014, Cafu disse...

Oi Eurípedes,

Entrei na rede e fui para as nuvens:

http://www.vivapoesia.com/

Apareça para uma visita. Os amigos são sempre bem-vindos.

Beijos.

Às 23:39 em 27 julho 2012, EstherRogessi disse...

Ótima noite,poeta. Sou-lhe grata pela visita, leitura e comentário... Em verdade a Esther bíblica é admirável, digna. Poucos (as) arriscariam a vida em prol do povo, sendo uma rainha e vindo da plebe, tal qual, a rainha Esther. Espírito altruísta.. Comumente o que se pode presenciar nos nossos dias, são os que esquecem suas origens, em troca de fortunas; quanto aos Assueros...

Um FDS proveitoso e muita paz!

Às 11:31 em 31 dezembro 2011, João de Deus Netto disse...

Eurípedes, paz, felicidades e, sobretudo, muita saúde para o amigo e família, extensivo a todos do Portal do combativo Luis Nassif. E que se dane o mau caráter, FUJÃO, Diogo Maisnada, que foi beneficiado pela nossa combalida e desmoralizada justiça numa graninha pra pagar as contas na Itália.

Às 20:46 em 17 dezembro 2011, ॐFLORAॐRICA® disse...

Às 12:07 em 10 dezembro 2011, Isaias Ribeiro disse...

Parabéns por seus artigos publicados aqui neste Portal, entre tantos, destaco um, ''VIAGEM AO CÉU''. Gostei muito deste.

Por este motivo lhe parabenizo com respeito e admiração por aquilo que você materializa através de suas palavras escritas. Ao mesmo tempo, gostaria de poder contar com sua amizade aqui neste Portal.

Abs.

Às 20:42 em 11 novembro 2011, Anarquista Lúcida disse...

Euripedes, acabo de ver sua resposta ao Geber. Eu sempre fui a favor de responder aos trolls -- sem bater boca, e uma vez só, na verdade sem se dirigir a eles, só para desmontar o que eles dizem em relação a possíveis leitores. No caso desse cara, até agora ele nao tinha demonstrado ser do tipo de troll que nos tem invadido a mando de aécios etc, está mais para um troll do tipo chato, que só quer criar confusao e controvérsia. Nesse caso, é melhor nao responder, ninguém mais tem respondido a ele, notou?

É verdade que esse tópico a que você respondeu parece mostrar uma mudança para o padrao de troll pago clássico. Mas pode até ser porque ele espera que assim caiamos na provocação dele. Ainda acho melhor nao responder, a nao ser que tenhamos dados para arrasar com o que ele diz. Só para rir dele, fazer piada, etc., me parece contraproducente; tudo o que ele quer é holofote, e isso nem serve para outros possíveis leitores.

Claro que cada um de nós age conforme a própria cabeça, claro. Só estou dando um ponto de vista, você aceita só se quiser.

Abs

 

Às 13:08 em 19 outubro 2011, João de Deus Netto disse...

Até que eu quis me caricaturizar, mas a câmera deu problema...Ainda bem! rs rs 

Obrigado, Eurípedes!!

Em 4:16pm on agosto 06, 2011, Nina deu para Euripedes Ribeiro de Sousa um presente...
Presente
Oi Eurípedes, este é o primeiro presente que dou aqui no Portal para dizer que sua amizade é muito especial. Acho linda sua relação com o cinema e a maneira como fala de momentos da sua infância. Abs!
Às 12:36 em 3 agosto 2011, eliaslmamede@hotmail.com disse...

Estimado Mané, muitos abraços, todos enormes e saudosos. Tenho teclado com Paroba, seu irmão e, da última vez que o fiz, ele me advertiu sobre  sua página inserida regularmente neste Portal. Você não imagina o tamanho da minha curiosidade para revê-lo, desta vez de "dentro para fora", visto que de maneira inversa o conheço desde rapazinho, homem feito e profissional da maior supimpitude. Sorvi período por período suas composições literárias. Pretendi encontrar intercalado nelas, fragmentos da alma pueril, do odontólogo festejado e, finalmente do homem realizado. Como não podia deixar de ser, deparei-me com você a vivenciar todas essas fases, das quais sou testemunha presencial. Todavia, Mané, esse calor de imaginação que anima o artista e o transforma em poeta, em qual compartimento do seu coração, você o manteve seguro e preso por tanto tempo?

Dê rédeas ao pensamento, esse corcel alado que corre parelho com suas lembranças e deixe acontecer aquilo que é em você.

Estarei ao lado do Paroba, coruja inveterado, disputando o mesmo toco a admirá-lo com ternura e muito orgulho.

Elias Luiz Mamede

 
 
 

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço