Portal Luis Nassif

Fernando Mancini Villela
  • Masculino
  • São Paulo, SP
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos (77)
  • Eventos
  • Grupos (2)
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Fernando Mancini Villela

  • Dirceu Ribeiro de Faria
  • Raimundo
  • Wandhkleyson Piragibe
  • Hugo Albuquerque
  • José Roberto Ferreira Militao
  • Marko
  • wilson cunha junior
  • Clério Koyro
  • Antonio

Grupos de Fernando Mancini Villela

Discussões de Fernando Mancini Villela

Pior que corrupção
1 resposta 

Iniciou esta discussão. Última resposta de Fernando Mancini Villela 4 Abr.

Dívida pública brasileira trocada em graúdos
4 respostas 

Iniciou esta discussão. Última resposta de Fernando Mancini Villela 30 Jan.

Presentes recebidos

Presente

Fernando Mancini Villela ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Defensor do voto impresso na urna eletrônica brasileira para que haja possibilidade de recontagem dos votos como está previsto na lei

Últimas atividades

Fernando Mancini Villela postou um status
"Grato, Nassif, pelo seu reconhecimento público da honestidade de Nelson Mancini Nicolau nessa hora."
26 Jun
Fernando Mancini Villela respondeu à discussão O Impeachment de Trump de ernesto maggiotto caxeiro
"Pela condição ainda hegemônica dos EUA, o que acontece por lá ainda repercute no resto do mundo. Os estadunidenses são os maiores prejudicados pela ação impulsiva e mal-orientada de Trump, no…"
13 Jun
Fernando Mancini Villela postou um status
13 Abr
Fernando Mancini Villela respondeu à discussão As Eleições chegaram ao Fim - É Hora de União de robson mendes matos
"Espero que o TSE não se valha das deficiências (impossibilidade da recontagem dos votos) da urna eletrônica para alterar a contagem dos votos favorecendo interesses escusos."
5 Abr
Fernando Mancini Villela postou um status
"Socialismo: freio moral do capitalismo. Da interação, o grande gerador de riquezas e progresso material da humanidade. Eles se complementam."
5 Abr
Fernando Mancini Villela respondeu à discussão Pior que corrupção de Fernando Mancini Villela
"A dívida pública já é uma questão difícil e está se tornando uma bomba de efeito retardado porque o problema se agrava a cada dia que passa. Poupar-se de sacrifícios no presente agrava os…"
4 Abr
Fernando Mancini Villela postou um status
"PGFN deve à sociedade detalhado, completo relatório sobre o esforço de cobrança dos débitos da previdência das entidades privadas e públicas"
30 Mar
Fernando Mancini Villela respondeu à discussão Dívida pública brasileira trocada em graúdos de Fernando Mancini Villela
"O informe do banco a respeito da cotação do dólar: R$3,14 na sexta-feira. O que pode estar acontecendo? Entrada de dólares maior que a saída? Nesse caso, para onde estariam indo esses dólares? Para a…"
30 Jan

Informações do Perfil

Profissão
Engenheiro Agrônomo

Caixa de Recados (7 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 14:26 em 20 junho 2009, Victor Rodrigues disse...
O movimento "Saia às Ruas" fará um novo ato na próxima QUARTA (24/06) na Av. Paulista pedindo a saída do presidente do STF, Gilmar Mendes.

A concentração será a partir das 18h, em frente à entrada do Metrô Consolação (lado par). Depois seguiremos até a sede do TRF, na Av. Paulista, 1842.

Ajude a divulgar

Compareça e leve sua vela ;)
http://saiagilmar.blogspot.com
twitter: @saiaGilmarSP
[ acompanhe e escreva para #saiForaGilmar ]
Às 18:24 em 14 dezembro 2008, Fernando Mancini Villela disse...
Notícia à página 17 da revista Época de 15 de Dezembro de 2008

“SINOP (MT) Pilotos do Legacy vencem a primeira
No processo que apura o acidente com o vôo 1907 da Gol, em setembro de 2006, em que 154 pessoas morreram, o juiz federal Murilo Mendes inocentou os pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino da acusação de negligência na comunicação com os controladores. Eles ainda respondem a três acusações. A decisão saiu na véspera da apresentação do relatório final da investigação da Aeronáutica sobre as causas do acidente. O documento afirma que os pilotos desligaram involuntariamente o transponder do Legacy ... .”
Comentário:
Creio que os pilotos foram negligentes com relação à comunicação porque, tendo aceito a instrução do operador de São José dos Campos com relação à altitude de vôo, prosseguiram viajem mesmo na ausência da confirmação dessa instrução quando passaram por Brasília sendo que a orientação que eles declararam ter adotado foi de só fazer o que lhes fosse mandado (foi o que fizeram quando desprezaram o plano de vôo que lhes foi entregue pronto, feito por uma empresa especializada).
Além disso, foi imperícia pretender que os controladores de vôo lhes fornecessem as frequencias de rádio a serem utilizadas durante o vôo sendo que todo piloto precisa ter e consultar o manual que contém essa informação.
Por conta própria, baseados em nenhum documento ou instrução, em desacordo com a diretriz que eles próprios adotaram, prosseguiram viagem e não desceram em Brasília para investigar a causa da falta de comunicação via rádio.
Revelaram desconhecimento, também, do fato de que há uma altitude pré-estabelecida e convencionada para as aeronaves sem comunicação via rádio.
Revelaram desconhecimento das regras de tráfego aéreo na região em que se encontravam.
Revelaram desinteresse em acompanhar os acontecimentos por intermédio das informações fornecidas pelos instrumentos e só voltaram a prestar atenção neles depois do choque: o rádio e o transponder voltaram a funcionar. Foi o que permitiu descobrirem um aeroporto nas proximidades.
Desligar um instrumento inadvertidamente não é problema. O problema é levar quase uma hora para se dar conta disso. A informação estava disponível e fácil de captar tanto que foi percebida a tempo de evitar o pior para o Legacy e seus passageiros e tripulantes.
A orientação adotada pelo juiz Murilo Mendes parece equivocada
Às 19:23 em 21 novembro 2008, Fernando Mancini Villela disse...
Veja entrevista do Engº Amilcar Brunazo em http://www.abcmm.com.br/
a respeito da urna eletrônica brasileira e a forma com que está sendo usada para a contagem de votos nas eleições recentes.
Às 20:58 em 16 novembro 2008, Fernando Mancini Villela disse...
"... formou-se um movimento em prol da transparência e segurança do voto eletrônico no Sul de Minas. O Movimento pela Transparência e pela Segurança do Voto (MTSV) é integrado por candidatos, presidentes de partidos, coligações, partidos, militantes dos partidos e cidadãos que pleiteiam total transparência e probidade no processo eleitoral, assim como, punição aos fraudadores. O MTSV conta com a participação de mais de 32 Municípios das Regionais Sul I e Sul II, perfazendo um total de setecentos e cinqüenta mil eleitores.
http://groups.google.com/group/votoeletronico/browse_thread/thread/1ead8fc22c9f15ac/09b4f41fab9b1302?hl=pt-BR&lnk=gst&q=formou-se+um+movimento+em+prol+da#09b4f41fab9b1302
Às 15:27 em 10 novembro 2008, Fernando Mancini Villela disse...
Nos EUA há 50 Estados.Em 39 deles (grupo A) se usa máquinas de votar com voto materializado para conferência da apuração.Nos outros 11 estados (grupo B) se usa máquinas de votar de resultado inauditável como as brasileiras. (Ver a segunda figura em: http://www.verifiedvoting.org/ )No grupo A (voto-e com
auditoria) deu: Obana 25 X 14 McCainNo grupo B (voto-e inauditável) deu: Obama 4 X 7 McCainEm porcentagem:No grupo A (voto-e com auditoria) deu: Obana 64% X 36%
McCainNo grupo B (voto-e inauditável) deu: Obama 36% X 64% McCainSerá que isto significa alguma coisa?Tipo: Estados onde o povo aceita um sistema eleitoral cujo resultado não pode ser auditado (mais fáceis de fraudar) tendem a serem mais conservadores na eleição!ou, Estados onde o povo exige um sistema eleitoral transparente e auditável são mais modernos!
Às 12:50 em 29 outubro 2008, Fernando Mancini Villela disse...
http://br.groups.yahoo.com/group/votoseguro/
Às 13:12 em 28 outubro 2008, Fernando Mancini Villela disse...
Há um blog a respeito do assunto abaixo:

http://groups.google.com/group/votoeletronico?hl=pt-BR
 
 
 

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço