HAROLDO OLIVEIRA
  • Masculino
  • São Paulo.
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de HAROLDO OLIVEIRA

  • GANDIA SILVA
  • Reginna Sampaio
  • Ana MMachado
  • France da Matta
  • José Marcos Pires Bueno
  • Sonekka
  • moacir oliveira
  • Lira da Vila
  • ROSE MORENA SHOW
  • Van Luchiari
  • Antonio Barbosa  Filho

Música

Carregando...

Grupos de HAROLDO OLIVEIRA

Presentes recebidos

Presente

HAROLDO OLIVEIRA ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de HAROLDO OLIVEIRA

Informações do Perfil

Profissão
Compositor e Produtor Musical.

HAROLDO OLIVEIRA.

Iniciou-se na música ainda adolescente compondo trilhas para os espetáculos do “Grutemon Amadores Teatrais”. Apresentando-se pela periferia de São Paulo, teve a oportunidade de musicar “Torturas de um Coração” de Ariano Suassuna, “A Arvore que Andava” de Oscar Von Pful, “A Rua do Mundo” criação coletiva, co-musicou “Morte e Vida Severina” de João Cabral de Melo Neto numa remontagem do grupo. Participou do primeiro grupo de musica Afro brasileira o ”Lwalaba”, dirigido pelo maestro Estevão Maia Maia.
Multi-instrumentista de formação auto didata, fez diversos cursos com diferentes professores dentre os quais: Félix Wagner, piano e harmonia, Claudio Celso, guitarra e improvisação, Ná Ozzetti, canto e preparação vocal. Atua com destaque na cena da música paulistana, possui composições gravadas pelas cantoras Ana Luiza, “São Luís”, selo Dabliú, Juliana Amaral, “Bolero das estrelas” lançado pelo selo Lua e Ana Luiza, “Cajaíba” em disco com produção de Natan Marques que, dentre outras, já trabalhou com Elis Regina, com lançamento marcado para 2004.
Singular em suas composições, busca elaborar o qualitativo e propor um diferencial. Seu trabalho, de forte verve poética, constrói na simplicidade de suas melodias e harmonias um movimento próprio, onde o que não falta é “swing”, indo do Samba ao Reggae com pulsações que abusam da propriedade rítmica, o que lhe dá característica própria como compositor de Música Popular Brasileira. Seu trabalho chama a atenção de público e crítica por ser possuidor de qualidades raras, como observado pelo crítico Mauro Dias em o Estado de São Paulo.
O compositor possui dois discos, “Saopunkpiripaqueindustrial”, elaborado com muito Afro beat, no qual mistura ritmos dançantes da M.P.B. ao Reggae, em composições como “Guerra Santa”, “Alô Moisés” e “Ficar”, gravado e lançado pela gravadora RGE em 98. Seu segundo disco, “Fruto” foi gravado em Liss na Suíça, é ainda inédito no Brasil, onde podemos destacar as composições “Céu da Manhã”, “Sereno” e “Fruta no Quintal”, e também o DVD solo – HAROLDO OLIVEIRA 3X4, produzido juntamente com a D.G.T. Filmes em 2.003.
Em suas incursões como musicólogo e pesquisador de cultura brasileira, Haroldo Oliveira também atuou como editor da revista “Ginga Capoeira” na editora Escala, contando com publicações a nível nacional, com tiragem de 40.000 exemplares por edição, sendo que no último número dirigiu e fez a produção musical do primeiro CD “Ginga Capoeira”, com cantorias e composições dos mestres em evidência e atuação.
Participou do Circuito Cultural da Secretaria Municipal de Cultural promovido pela Prefeitura do Município e sob a curadoria do cantor e compositor Tom Zé, compôs a marcha carnavalesca “O Amante da Vênus de Granito” em homenagem ao publicitário Carlito Maia, que puxara o bloco “Animados do Carlito” no Carnaval de 2004. Participou como ator protagonista no curta “Bolhas de Sabão” dos formandos de cinema da ECA-USP 2004, filme este que em 2004 participará do Circuito dos festivais da categoria, também no cinema criou e elaborou vozes pela Effects, produtora especiazada em efeitos para vários filmes, dentre os quais “A Taça do Mundo é Nossa – Casseta e Planeta.
Na área tecnológica HAROLDO OLIVEIRA cursou PRÓ-TOOLS no Instituto de Áudio e Vídeo, software de ponta, utilizado em estúdios de gravação e work-stations de última geração, opera CAKEWALK, software para gravação, edição e mixagem de AUDIO E MIDI, fala Inglês, Espanhol.
Apresenta freqüentemente o show BRINCADEIRAS DE QUINTAL com o Cantor e compositor GERSON CONRAD ex - Secos e molhados, compositor de grandes sucessos da banda, dentre eles ROSA DE HIROSHIMA, sob poema de VINÍVUIS DE MORAES.
Inscrito na 0.M.B. Ordem dos Músicos do Brasil sob registro 43.572, São Paulo, Capital.
Contatos : e-mails: holliveira@hotmail.com, ou
tels. (55)11-7561´5553 - São Paulo – Capital - BRASIL.

Vídeos de HAROLDO OLIVEIRA

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Caixa de Recados (2 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 10:09 em 31 dezembro 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Olá Haroldo, parabéns pelo seu trabalho!
Convido-o a participar do grupo "La Pátria Grande", nesta comunidade. Um abraço.
Às 15:21 em 8 novembro 2009, moacir oliveira disse...
Bem-vindo! Tudo na Paz?
Apareça sempre,este Portal é bem legal.
 
 
 

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço